top of page

Nível 1
P: Ofidioglossia
É o dom de falar com Cobras, sendo assim você poderá não só se comunicar com esses animais mas todos os tipos de répteis, além de também entender os sentimentos do animal.
P: Veneno Natural
O filho de Ófion possui em seu corpo várias glândulas que produzem veneno, podendo ser expelido de várias formas (Ex.: através da pele, mordendo o alvo, cortando ele com suas unhas). Inicialmente o veneno é fraco podendo causar diversos efeitos como alucinações, enjoo, paralisação, mas ainda incapaz de matar.
A: Super Mordida
O filho de Ófion transforma sua cabeça como de uma cobra, podendo abrir seu maxilar muito mais que o comum com uma super mordida e projetar presas de seus dentes capazes de injetar seu veneno, além de poder esticar seu pescoço alguns centímetros.
A: Ofidiofobia
É o medo de cobras. O filho de Ófion domina esse medo e pode instigar seus oponentes a tê-lo cada vez mais com o passar dos níveis, podendo até mesmo criar constructos amarelos de medo em níveis mais altos.

Nível 5
P: Imunidade a Venenos
O filho de Ófion é possui uma resistência a venenos completa, seja ele mágico ou não, não causará dano algum, tendo inclusive uma leve resistência a ácidos. Além de conhecer sobre venenos e como criar antígenos para eles.
P: Olfato Aprimorado
Assim como as cobras se localizam melhor pelo olfato do que pela visão, seu olfato também pode ser usado para se localizar caso seja incapacitado de ver, também podendo rastrear seus alvos pelo cheiro.
A: Viper Dash
O filho de Ófion poderá transformar suas pernas e tronco em um longo rabo de serpente dobrando sua velocidade de movimento, agilidade, além disso podem usar ele para ataque, ou se enrolar no alvo.
A: Cuspe Ácido
O filho de Ófion pode cuspir jatos de ácido que com o passar dos níveis ficam cada vez mais fortes podendo até mesmo corroer metais e rochas e podem ser expelidos mais longe. Esse ácido não causa dano ao filho de Ófion.

Nível 10
P: Olhos de Cobra
Assim como as serpentes, os filhos de Ófion tem uma membrana que protege seus olhos, fazendo que não precise piscar e torna difícil qualquer ataque que tente cegá-los. Além de poder enxergar no escuro.
P: Encantador de Cobras
O filho do Senhor das cobras é um excelente domador de serpentes, sejam elas venenosas ou não, elas nunca irão atacar você, em níveis mais altos, até mesmo cobras místicas como basilíscos irão obedecer e podem ser controladas por você.
A: Hipnose
Muitas cobras possuem movimentos hipnóticos, e você tem esse dom, ao olhar nos olhos do seu oponente por algum tempo, ele ficará suscetível aos seus comandos (Como se fosse charme) enquanto olhar nos seus olhos.
A: Absorver Veneno
Ao morder o alvo e entrar em contato com sua corrente sanguínea, você poderá absorver todo e qualquer veneno que esteja no corpo dela, podendo ou não ser afetado conforme sua resistência.

Nível 15
P: Imunidade a Petrificação
Uma das serpentes mais temidas da mitologia é a Medusa que com seu olhar é capaz de petrificar animais, mas agora você se tornou imune a petrificação, podendo apreciar os olhos tanto dela quanto de basilíscos sem virar pedra.
P: Glutão
Com seu maxilar de cobra você pode engolir coisas e guardá-las em seu corpo, podendo regurgitar item depois para usá-lo, ele não irá te ferir dentro do seu corpo, muito menos deformá-lo, mas seu peso contará como se estivesse carregando ele.
A: Ops, Deixei Cair
Assim como alguns répteis deixam seus rabos caírem para poder fugir de seu predador, você poderá criar uma ilusão perfeita de você, ela é de carne e osso e pode agir somente para enganar seu oponente, enquanto você fica invisível por 3 turnos para fugir ou reagrupar.
A: Snake Arm
O filho de Ófion poderá transformar seus braços em serpentes que ficam presas ao seu tronco e chegam a 2m e podem injetar seu veneno, mas sua força é sobre humana sendo ótimas para imobilizarem inimigos.

Nível 20
P: Cobra na Manga
O filho de Ófion sempre pode contar com duas cobras constritoras que ficam escondidas seguras no seu corpo e seguras, elas não são muito grandes e nem possuem veneno, porém são ótimas para imobilizar oponentes além de estarem completamente a suas ordens (não atacam o filho de Ófion).
P: Veneno Mortal
O filho de Ófion possui em seu corpo várias glândulas que produzem veneno, podendo ser expelido de várias formas (Ex.: através da pele, mordendo o alvo, cortando ele com suas unhas). Agora sua toxina é mais mortal e com efeitos mais severos como causar necrose na região da mordida, falha dos órgãos, paradas respiratórias e até mesmo cardíacas, mas para isso precisa de grandes doses do veneno agindo no corpo da pessoa.
P: Imunidade ao Medo
Como as cobras inspiram medo e você possui uma ligação íntima com elas, você possui uma grande resistência ao medo e a habilidades ligadas ao mesmo sendo quase imune aos efeitos do medo (somente alvos mais fortes que você podem impor medo em você).
A: Entocado
O filho de Ófion entra debaixo da terra podendo se movimentar livremente para dar um ataque surpresa ou se proteger já que durante esse período ele fica irrastreável podendo ser atingido somente após sair ou caso seja retirado a força do chão (caso ele seja quebrado por exemplo ou se transforme em lava).
A: Modo Víbora
O filho de Ófion poderá transformar seu corpo em cobra por completo virando uma cobra com cerca de 10 metros, ou uma de 3m antropomorfizada (Meio cobra, meio homem, tendo o corpo completo de cobra porém ainda possui braços) sendo capaz de lutar com armas nesse modo.
A: Intimidador
Os répteis no geral quando se sentem ameaçados costumam mudar sua postura para uma que seja mais intimidadora, assim você pode intimidar seus oponentes fazendo com que eles não olhem pra você te evitando a qualquer custo, e em alguns casos até fujam de você (Só funciona contra inimigos mais fracos).

Nível 30
P: Presas Fictícias
O filho de Ófion poderá utilizar de suas armas como extensão de seu corpo, podendo assim estender seu veneno a elas temporariamente mas com efeito reduzido (Utilizar junto das passivas Veneno Natural).
P: Agulha Esmeralda
Por mais que estejam bem cortadas, as unhas dos filhos de Ófion são bem afiadas cortando até mesmo metal mágico, além de serem capazes de ferir monstros e injetar o veneno produzido pela habilidade Veneno Natural.
P: Adaptabilidade Térmica
O corpo do filho de Ófion pode se adaptar para resistir ao calor ou ao frio, sendo vulnerável ao outro elemento dependendo da resistência (fraqueza a frio com a resistência a calor, e vice versa), além de ter uma visão térmica típica dos répteis enxergando sua presa independente do clima. Além de poder controlar a temperatura do seu corpo podendo ficar completamente frio para fingir de morto, ou se aquecer em ambientes frios.
A: Reptilianismo Animais
O filho de Ófion poderá se transformar em qualquer tipo de réptil não mitológico (incluindo pré-históricos), levando consigo suas forças e fraquezas de cada forma. Nessa forma você fica um pouco restrito quanto ao uso de seus poderes podendo utilizar somente habilidades passivas.
A: Despetrificar
O filho de Ófion é capaz agora de despertar seres que se tornaram pedra, basta tocá-los que eles voltam a ser humanos novamente.
A: Armadura Dérmica
A pele do seu corpo é coberta por escamas super resistentes que com o passar dos níveis vão ficando cada vez mais resistentes, tendo seu ápice escamas blindadas que não sofrem com ataques de lâminas de metais mágicos, mas ainda assim podem ser feridas por encantamentos e por monstros.

Nível 40
P: Serpente Marinha
Quando no modo cobra, o filho de Ófion se adapta para ambientes aquáticos tranquilamente, basta ele entrar na água para se transformar numa serpente marinha, capaz de respirar debaixo d'água, e nadar com maestria.
P: Petrificação
O filho de Ófion pode transformar seus oponentes em pedra, mas desde que eles olhem para os seus olhos diretamente, forçada ou espontaneamente. O alvo só pode ser transformado de volta por você, caso alguma parte dele se quebre ele volta com o ferimento como se tivesse acabado de acontecer.
P: Ouroboros
É a figura de uma cobra que morde o próprio rabo, ela simboliza dentre muitas coisas a eternidade e o símbolo da vida, com isso o filho de Ófion tem a capacidade de ressuscitar uma vez em caso de morte, mas como preço disso ele voltará ao lvl1 e terá de conquistar todo seu trabalho novamente.
A: Ecdise
O filho de Ófion pode "trocar de pele" saindo de seu corpo velho como se fosse uma casca para evitar que ferimentos graves possam te matar, ou até mesmo restaurar membros arrancados utilizando esse processo que só pode ser feito uma vez por mês ficando vulnerável por 1 turno enquanto "troca de pele".
A: Reptilianismo Dragão
O filho de Ófion poderá transformar seu corpo num Dragão de ácido adulto, mas essa transformação exige muito do filho de Ófion fazendo com que ele tenha que descansar por longos dias após voltar ao normal.
A: Camuflagem
Os filhos de Ófion terão uma excelente habilidade de camuflagem assim como as serpentes e os camaleões, podendo controlar sua pele para que se adapte as cores do ambiente para se camuflar em meio dele sendo tão perfeita que mesmo em movimento será impossível ver o filho de Ófion sendo possível rastrear ele somente através do olfato (equipamentos conectados ao filho de Ófion também se camuflam).

Ófion

Ófion é o titã da serpente, que governou o mundo antes de Cronos.

Presentes

Anfisbena
Uma espada de lâmina dupla, uma feita de Bronze Celestial e a outra de Ouro Imperial sendo uma oposta a outra, lembrando assim a anfisbena, a cobra de duas cabeças. Ao comando do dono, ela poderá atacar os alvos desejados como se ela tivesse vida própria, além de ser mais perigosa em lua cheia pois causa o dobro de dano.
Se camufla como uma pulseira no formato de uma cobra de duas cabeças que se enrolam no seu pulso.

Leviatã
Um tridente com suas lâminas farpadas feito em Orichalco, excelente para dilacerar carne. Ao cortar a arma libera descargas elétricas (não afeta o filho de Ófion) de baixa intensidade fazendo o alvo sofrer queimaduras além de lançar jatos da água de alta pressão que jogam seus oponentes longe.
Se camufla como uma pulseira azul com uma cobra entalhada nela.

Boitatá
Uma espada de 80cm feita de Ferro Estígio que causa uma cegueira leve ao corte (quanto mais cortes mais se intensifica a cegueira), ela montada em camadas ligadas por um fio indestrutível no meio que permite que a espada se transforme num chicote de 1,5m com lâminas em seu corpo agora cobertas por chamas (não queima você, e no modo chicote não causa cegueira).
Se camufla como uma corrente negra com alguns detalhes vermelhos como se fosse fogo.

Jörmungandr
Uma foice com lâmina de 1,2m feita em Prata Sagrada capaz de cortar tudo mas não por ser extremamente afiada, e sim por seu fio ter uma tonalidade verde fluorescente possuindo um ácido tão concentrado que permite a lâmina causar tal efeito, além do ácido se espalhar um pouco após o corte derretendo mais o que foi atingido pela lâmina.
Se camufla como um anel branco com escamas entalhadas desenhando uma cobra mordendo o próprio rabo.

Kukulcán
Uma flauta de bambu esculpida com detalhes maias que fazem ela se parecer com uma cobra. A flauta pode invocar desde chuvas e ventos fortes a tempestades violentas de raios (aleatório a critério do narrador) focando o seu oponente e somente nele, atrapalhando ele durante a luta e até mesmo causando dano de choque em caso de tempestade que podem ser letais, a tempestade dura até 3 turnos depois que o filho de Ófion parar de tocar, ou até o alvo morrer.
Se camufla como um colar com pingente de cobra.

bottom of page