top of page

Nível 1
P: Imunidade a temperaturas
O corpo sempre quente do guardião de Héstia o impede de sofrer efeitos térmicos, seja do fogo infernal ou do gelo mais intenso. A habilidade não o torna imune a congelamento, apenas mais resistente.
P: Oferendas
Héstia possui direito de tomar uma parte de todo sacrifício e oferenda para si, sendo assim, sempre que fizer oferendas o guardião receberá 15% a mais em sua recompensa.
A: Lerés Flóges
As chamas de Héstia podem ser invocadas a partir das mãos do usuário para diferentes propósitos, tanto chamas quentes e impetuosas para ferir oponentes quanto chamas calmas e aconchegantes para cauterizar feridas pequenas/médias e curar queimaduras.
A: Escudo
Solidificando suas chamas, o guardião de Héstia pode gerar um grande escudo em formato de cúpula ao redor de si mesmo, impedindo de ataques o atingirem, mas também sem poder atingir o oponente. (Turnos rolados no d4).

Nível 5
P: Cuidados com a Casa
Héstia era responsável pelos cuidados, proteção e preservação do lar, sendo sempre reverenciada por isso. Sendo assim, os guardiões poderão receber +20% do xp máximo da recompensa de tarefas ligadas a isso, caso façam com muito empenho (merecimento decidido pelo avaliador).
P: Queimação
A chama interior do guardião arde continuamente por todo o seu ser, fazendo com que todo golpe gerado pelo guardião cause queimaduras de primeiro a terceiro grau no oponente de acordo com o dano do ataque.
A: Socorro
Quando se sentiu ameaçada por Priapo, Héstia emitiu um grito que atraiu espíritos e deuses para seu auxílio, sendo assim protegida por eles. Ao se sentir ameaçado, o guardião poderá emitir um pedido de ajuda, atraindo seus companheiros e espíritos naturais pelo caminho certo para que lhe ajudem.
A: Aliado Marítimo
Héstia possuía uma estranha e profunda ligação com Poseidon, sendo retratada junto a ele no seu templo em Delfos. Graças a essa ligação o guardião de Héstia pode controlar uma pequena quantidade de água, a retirando de onde for preciso para ser utilizada e podendo fervê-la quando necessário.

Nível 10
P: Medicina
O guardião de Héstia possui conhecimentos intermediários em medicina adaptada aos semideuses, podendo fazer o tratamento de feridas, cuidar de doenças e criar medicamentos, sejam naturais ou mágicos.
P: Fogo Familiar
No final, todos os semideuses são uma grande família. Caso o guardião esteja lutando ao lado de algum outro usuário de chamas, ambos receberão +5 nos dados graças a comunhão familiar.
A: Fogueira
Uma coroa de chamas surge sobre o guardião, gerando uma aura de paz na área ao redor dele, capaz de curar feridas leves em segundos e ferimentos medianos em alguns minutos.
A: Induzir Alegria
Héstia era muito associada à alegria graças a sua ligação com a felicidade doméstica. Quando desejar, o guardião poderá induzir pessoas tristes a se alegrarem e recuperarem as esperanças, garantindo uma defesa contra habilidades que afetam o humor. Poderá também induzir inimigos a euforia, para que percam a razão e a concentração.

Nível 15
P: Protetor
Assim como Héstia representa a defesa final do monte Olimpo, o seu guardião representa a defesa final do acampamento, sendo responsável por guardar a segurança do local. Por essa razão, os guardiões precisam de metade do tempo de sono padrão e se recuperam rapidamente de qualquer cansaço físico, para estar sempre acordados e bem dispostos.
P: Guardião
Lutando sozinho o guardião é forte, mas é melhor em combates em grupo. Sempre que lutar para proteger ou salvar alguém, o devoto terá um acréscimo em seus dados (+2/+10).
A: Armadura de Chamas
O guardião de Héstia é capaz de gerar chamas a partir de todo o seu corpo a fim de se proteger de ataques, as chamas se solidificam com uma resistência semelhante ao bronze. Em menores distâncias pode ser usada para queimar o oponente.
A: Fogo Acolhedor
Agora as chamas são facilmente controladas pelo guardião e ganham novas habilidades, podendo não somente cauterizar como também curar ferimentos leves e medianos.

Nível 20
P: Regeneração
Caso ferido gravemente, o guardião poderá se recuperar num processo de regeneração constante ao se envolver em chamas, podendo até mesmo recuperar membros. É preferível a chama da fogueira de Héstia, mas caso não seja possível, pode ser usada uma fogueira improvisada ou até mesmo fogo mágico, deixando o processo de recuperação mais lento.
P: Respeito
Mesmo que Héstia seja considerada a mais nova dos deuses por ordem de Zeus, ela é na verdade a mais velha, sendo assim uma das mais respeitadas como pilar de reuniões e urgências. Mesmo entre os deuses e outros seres fantásticos, seus guardiões são respeitados e ouvidos, nunca desprezados ou desrespeitados.
P: Auxiliar de Enfermagem
Caso um filho de Asclépio esteja por perto cuidando de alguém, ambos ganham um buff de +5 em dados de cura.
A: Pacificar
Se concentrado o suficiente, o guardião de Héstia é capaz de gerar uma área onde o conflito é proibido. Qualquer pessoa com nível igual ou inferior ao do guardião terá suas armas arremessadas ao chão e poderes desativados enquanto a área durar. Pessoas com nível superior ao do guardião serão duramente enfraquecidas.
A: Aliado Solar
O templo de Héstia em Delfos retratava uma estranha e complicada ligação entre a mesma e Apolo. Graças a essa ligação, Apolo oferece aos guardiões a sua graça, podendo uma vez por semana gerar uma carruagem de luz solar que os transportará para qualquer lugar que a luz do sol alcance.
A: Juramentos
Héstia velava por promessas e juramentos feitos em volta das lareiras e fogueiras. Sendo assim, o guardião poderá marcar qualquer um que faça uma promessa com chamas vivas, envolvendo ambos os membros de tal promessa e, caso um dos marcados descumpra sua promessa, as chamas irão surgir causando graves queimaduras no infrator.

Nível 30
P: Senhora das Luzes
Desde os primórdios dos tempos as fogueiras representam proteção contra as trevas. O guardião de Héstia, sendo um constante portador dessas chamas, possui resistência contra ataques de trevas e sombras, causando um -2 em todo ataque desse tipo usado contra ele.
P: Golpe de Misericórdia
Caso deixe um oponente em estado crítico com sua derrota certa, o guardião tem seu golpe de misericórdia garantido, finalizando o mesmo (seja com morte ou desmaio) sem a necessidade de rolagem de dados.
P: Fogo Eterno
A partir desse momento as chamas do guardião queimarão continuamente, apagando somente caso o usuário desmaie, morra ou desfaça as mesmas por vontade própria.
A: Combustão Espontânea
Tocando o oponente, o guardião pode o levar a combustão espontânea, gerando chamas internas e externas que consomem por completo o alvo. Após o uso dessa habilidade o guardião se torna incapaz de usar suas habilidades por dois turnos.
A: Um por Todos
Quando seus companheiros estiverem exaustos ou gravemente feridos, o guardião poderá transferir a sua própria vitalidade a eles, a fim de acelerar sua recuperação, estabilizá-los e até mesmo salvá-los em alguns casos. Por estar dando parte de sua vida a outras pessoas, caso transfira mais do que deveria o guardião pode morrer.
A: Todos por Um
Se usado como catalisador, o Guardião de Héstia poderá transferir a força e vitalidade de outras pessoas para si ou para outro alguém. Esse processo precisa ser consensual e demandará muita energia. Os efeitos durarão até quatro turnos.

Nível 40
P: Retorno do Guardião
Caso o Guardião morra, ele poderá voltar dos Elíseos até a vida em um corpo réplica de seu anterior, renascendo da Fogueira de Héstia. Retorna no nível 10 e pode decidir continuar a seguir sua donzela, Héstia, ou voltar ao seu chalé original, sem sofrer nada tomando essa decisão.
P: Defesa Crematória
As linhas de defesa mentais do guardião são em tese impenetráveis, mas caso algo ou alguém tente atacar a sua mente haverá retaliação. O invasor terá sua mente e alma atacados em igual intensidade com chamas capazes de causar danos irreversíveis.
P: Pureza
As chamas de Héstia são associadas a pureza de corpo e alma, tornando os guardiões imunes a qualquer corrupção, possessão ou veneno que possa ser utilizado contra os mesmos. Além disso, venenos e possessões utilizadas contra aliados próximos serão enfraquecidas e até mesmo anuladas apenas com um toque do mesmo. Eficácia rolada no dado.
A: Full Counter
Quando se trata de proteger, a melhor defesa na maior parte das vezes é o ataque. Uma vez a cada dois turnos, quando receber um ataque o guardião poderá replicar o mesmo com 200% de sua potência, sendo um contra-ataque perfeito.

A: Últimas Defesas
O Guardião de Héstia pode sacrificar parte de sua vitalidade e até mesmo sua vida por completo se necessário para proteger o acampamento, os campistas ou tudo o que eles representam. Em troca de sua vida e lealdade, Héstia os abençoa com um aprimoramento físico inigualável, além de chamas incontroláveis que queimarão seus oponentes e cuidarão de seus aliados. Esse modo perdura por alguns turnos (d6+1).

A: Chamas da Vida
Abrindo mão de sua consciência, o Guardião poderá se incendiar por completo, se tornando um centro de cura para aliados e oponentes próximos que tocarem suas chamas por alguns minutos (até 5 turnos). Eles poderão aos poucos se estabilizar e até mesmo se curar de feridas graves.

Guardiões de Héstia

Héstia é a deusa do lar e da lareira, do fogo e da hospitalidade.

Presentes

Hanabi
Um pesado escudo incandescente feito da mistura de bronze celestial, prata e ouro imperial, com o formato de flor de lótus. Em sua forma combatente o escudo é capaz de gerar uma explosão de chamas à vontade do usuário. Em sua forma auxiliar, ele é capaz de gerar um campo de força ao redor do usuário e dos aliados, sendo que quanto mais pessoas mais fraco o escudo. Se camufla como uma pulseira com um rubi.

Auxiliar do Guardião
Uma armadura pesada que cobre o corpo todo, com pequenas chamas vazando em meio a suas frestas graças ao calor da mesma. A armadura se destaca de outras pela sua consciência, podendo se comunicar com o usuário e continuar lutando mesmo com o usuário desacordado. Das costas da armadura surgem duas frestas em especial, das quais duas asas de chamas emergem, habilitando o usuário a voar e a disparar penas flamejantes. Se disfarça como um colar com um pingente de fogueira.

Faísca
Um arco de prata sem linha, capaz de ser usado como um porrete. Quando o portador puxar a linha imaginária, uma flecha feita de fogo puro surge. A cada cinco flechas atiradas as mesmas podem alcançar a temperatura máxima das chamas, ignorando armaduras e carapaças, causando dano direto. Se disfarça como um brinco.

Cestus Infernal
Um par de cestus com espetos de fogo, com a habilidade de perfurar a pele e aumentar o dano do soco a cada ataque. Cada golpe aquece o alvo pouco a pouco e após seis ataques diretos, as roupas do alvo se incendeiam no ponto atingido, causando graves queimaduras. Se camuflam como dois anéis, um em cada mão.

Pacificador
Uma pesada espada capaz de ser repartida ao meio, gerando outras duas espadas leves. O lado azul absorve o calor e a energia do que corta, podendo retirar por completo todo o calor e toda a resistência mágica daquilo que é alvejado. O lado vermelho é capaz de se aquecer ao ponto de atravessar metais facilmente e até mesmo cortar outras espadas. Quando unidas em uma única espada, a lâmina se torna capaz de se contorcer para atingir o oponente, se comportando semelhantemente a um chicote incandescente ou uma espada firme e resistente.

bottom of page