Nível 1
P: Pele de Vidro
A superfície do Tártaro, sua pele, é formada por afiados cacos de vidro negro. Sua pele tem esta mesma propriedade, sendo extremamente resistente a cortes, podendo facilmente ferir quem o encoste e refletindo ataques de luz, mas ainda sendo vulnerável aos impactos sofridos. Com o tempo este vidro se tornará blindado, repelindo projéteis e te protegendo de substâncias corrosivas.
P: Domador de Monstros
Você entende a linguagem dos monstros e pode pedir favores a eles. Eles também te respeitarão e evitarão te atacar.
A: Umbracinese
A prole de Tártaro poderá manipular as sombras presentes, assim criando distrações e formas não materiais à sua vontade. Você também poderá escurecer o local ao seu redor. Além disso, poderá criar construtos de sombras que, com muito sucesso (+18 na criação), poderão cegar os alvos se atacarem perto de seus olhos.
A: Garras
Você poderá criar garras, do formato ou estilo que quiser, como as de monstros e elas cortam a pele facilmente. São feitas de ferro estígio e podem disparar uma faísca quente quando atritadas uma na outra.
Nível 5
P: Olhar da Escuridão
Tártaro é dito como mais escuro e sombrio que o próprio Érebo. Portanto, você será capaz de enxergar no mais escuro breu ou névoa.
P: Resistência Extrema
Seu corpo resiste aos desafios apresentados nas terras de seu pai. Seja o calor máximo ou o frio agoniante, bem como ao fogo, seja de onde ele vier. Ou o veneno mais forte, nem isso irá te parar.
A: Correntes Infernais
Direto do chão, os filhos de Tártaro podem invocar correntes flamejantes de comprimento médio, podendo conter algo pouco maior que um ser humano.
A: Obsidiana
Aos montes a obsidiana pode ser encontrada nos terrenos de Tártaro. Sua prole poderá retirá-la do solo em pequenas quantidades, criando projéteis, adagas ou outras formas pequenas.
Nível 10
P: Sangue Profundo
O seu sangue corre bem longe da superfície da sua pele, sendo bem mais difícil de se alcançar e suas veias e artérias não se rompem facilmente. Assim você corre menos risco de sofrer com hemorragias e seus efeitos.
P: Força Primordial
Sua força supera a de qualquer semideus, mesmo os semiprimordiais como você. Você pode amassar armaduras e armas com as mãos sem dificuldade, levantar carros, caminhões e até navios com algum esforço.
A: Invisibilidade
Você pode se tornar invisível aos outros e se manter assim por quanto tempo desejar, mas será incapaz de usar suas habilidades, podendo apenas invocar e controlar os monstros enquanto isso.
A: Telumcinese
Além de uma incrível maestria, você será capaz de invocar armas feitas de ferro estígio que causam bastante dor e sofrimento ao cortar ou simplesmente tocar seus inimigos.
Nível 15
P: Mente Medonha
Com uma mente adaptada ao ambiente assustador e monstruoso do Tártaro, você não sentirá medo e terá resistência aos que tentarem ler o que se passa na sua cabeça.
P: Asas Medonhas
Você invocará asas assustadoras feito as de um morcego que te sustentarão em um voo desajeitado, mas constante e livre.
A: Viagem nas Sombras
Você pode mergulhar nas sombras e sair em qualquer lugar que desejar, mas quanto mais longe for, mais você se cansa. Também poderá carregar pessoas contigo, só que isso exige muito mais energia.
A: Rio Flegetonte
O rio de fogo corre pelo Tártaro indo em direção ao coração do primordial, assim como os outros rios do submundo. Concentrando a essência deste você poderá criar chama a partir do seu corpo em grande escala. Ela também poderá ser usada para a cura, mas precisa de muito cuidado para que a pessoa que tomar este fogo não se queime ao tocá-lo.
Nível 20
P: Voz Umbralesca
Sendo Tártaro a casa das almas castigadas e estando abaixo do Reino de Hades, a prole deste primordial sentirá a presença de espíritos, podendo até mesmo conversar com eles. Sua voz, então, possui um tom grave que amedronta quem a ouve.
P: Imutável
Amigo de diversos monstros que podem transformar um semideus no que quiserem, o filho de Tártaro será imune a habilidades que tentem alterar sua forma original.
P: Lar dos Condenados
Tártaro recebe aqueles que cometeram os piores crimes da história. Você, portanto, reconhece mentirosos e ladrões de longe, podendo fazer com que os que mintam perto de ti mordam a língua e os que tentem te passar a perna tropeçam, literalmente.
A: Geocinese
Sendo o Tártaro a região geográfica mais profunda, você será capaz de manipular uma porção grande de terra, criar montes e causar um abalo sísmico que derrubará a todos em uma grande fenda.
A: Rio Aqueronte
O rio das dores corre pelo Tártaro indo em direção ao coração do primordial, assim como os outros rios do submundo. Concentrando a essência deste você poderá causar dores excruciantes, como o corte de múltiplas armas, sem nem precisar tocar.
A: Absorção
Você será capaz de sugar a energia do seu oponente. Você se fortalecerá e fará seu adversário se cansar rapidamente ao tentar usar algum poder.
Nível 30
P: Fúria
Você tem o instinto de fúria dos monstros que te deixa em um estado de ataque impulsivo. Você não sente o dano que recebe, por mais que ele ainda te afete, e seus golpes ficam mais poderosos e difíceis quase impossíveis de defender.
P: Olhar do Vácuo
Seus olhos também possuem o vazio existencial do abismo e as criaturas se perderão ao entrar em contato com a sua visão. Entrando em desespero e num estado de horror quase irremediável.
P: Gigantismo
Você crescerá naturalmente, podendo atingir até seis metros de altura conforme evolui.
A: Telquines
Estes seres antigos foram responsáveis por armas bem famosas por sua magia. Com os poderes deles, você poderá encantar, com sorte permanentemente, suas armas.
A: Sirenes
Você pode imitar as vozes destas lindas mulheres que têm o encanto necessário para atrair e enlouquecer os humanos.
A: Rio Cócito
O rio das lamentações corre pelo Tártaro indo em direção ao coração do primordial, assim como os outros rios do submundo. Concentrando a essência deste você fará com que a pessoa desista completamente de lutar e a fará mergulhar em um profundo estado de depressão.
Nível 40
P: Gravidade Escura
Você possui um estranho campo gravitacional que atrai o que está próximo para você. Com isso você pode redirecionar projéteis e até mesmo aproximar alvos.
P: Regeneração Monstruosa
Sua regeneração é absurdamente rápida e, estando debaixo da terra, sob calor, pressão ou em ambientes extremos, como o Tártaro, conseguirá repor membros perdidos.
P: Respeito Máximo
Os monstros raramente irão te atacar. Quando feridos, darão preferência para que você mesmo os mate, de forma a honrar a chegada deles ao Tártaro.
A: Medusa
Você é capaz de mimetizar os cabelos da famosa górgona Medusa e, com isso, transformar seus inimigos instantaneamente em estátuas de pedra caso lhe olhem diretamente.
A: Rio Lete
O rio do esquecimento corre pelo Tártaro indo em direção ao coração do primordial, assim como os outros rios do submundo. Concentrando a essência deste você poderá apagar completamente as memórias de alguém.
A: Rio Estige
O rio da invencibilidade corre pelo Tártaro indo em direção ao coração do primordial, assim como os outros rios do submundo. Concentrando a essência deste você estará invencível, exceto pelo seu ponto fraco, como o Calcanhar de Aquiles.
Tártaro
Tártaro é o deus do abismo e lar dos monstros e castigados.
Presentes
Ferroada de Magma
Um chicote com espinhos na ponta que podem ser disparados, causando alto dano perfurante, e explodir em porções de magma a altíssimas temperaturas.
Se camufla como uma cobra de espinhos empalhada que é usada como cinto.
Dragon Bone Sword
Uma espada feita com uma vértebra da cauda de um dragão, sendo capaz de cortar qualquer coisa, exceto magia. A espada entra em chamas ardentes e brilhantes e a cada 2 turnos você poderá emitir o rugido de um dragão através do punhal da espada, causando uma onda que apavora e derruba até mesmo os prédios mais estáveis.
Se camufla como um anel de dedo todo no mesmo formato das vértebras.
Hecatonmorfis
Um colar com uma obsidiana polida que guarda dentro de si a silhueta de um hecatônquiro. À sua vontade este colar será absorvido pelo seu corpo e lhe concederá mais braços, se limitando a um total de 100. Além de você poder criar novas cabeças conforme desejar.
Não possui camuflagem.
Crânio Tartárico
Um crânio superficial, como um exoesqueleto. Ele se adapta com a sua anatomia facial, mas também pode transformar seu rosto no de outras pessoas ou seres, até mesmo monstros. Alterando características físicas junto, como a voz, por exemplo.
Se camufla como uma sombra viva em seu rosto que muda de acordo com a sua expressão facial.
Ruptura
Um martelo gigante com a cabeça feita de uma pedra roxa vibrante proveniente da crosta do próprio Tártaro. O impacto dessa arma é exorbitantemente exagerado, lançando inimigos a metros de distância e, ao ser chocada contra o chão, é capaz de abrir uma fenda direto para o Tártaro que, em 5 turnos, se fecha trazendo de volta o que engoliu, esteja isso vivo ou não.
Se camufla como uma tatuagem de chamas roxas que cobrem todo o braço.