Nível 1
P: Empoderamento Lunar
Nyx é a representação da noite e, por isso, durante a noite e principalmente em contato com a luz da lua, sua força, velocidade, entre outros atributos serão aumentados consideravelmente (+4/+20).
P: Rainha das Trevas
Nyx é considerada uma Deusa da Morte, a primeira rainha do mundo das Trevas. Dessa forma, seus filhos podem se comunicar sem dificuldades com qualquer animal de hábitos noturnos, fantasmas, espíritos e até criaturas das trevas, sejam elas do submundo ou do Tártaro. Eles terão respeito por você, podendo até fazer favores.
A: Umbracinese
Filhos de Nyx são capazes de manipular tranquilamente as sombras ao seu redor, podendo utilizá-las para distrações ou cegar o oponente por um turno. Ao se tornarem mais fortes (Nível 10), a cegueira pode durar até 3 turnos.
A: Papaver Somniferum
Nyx era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade a terra para brotar ervas encantadas. Você poderá fazer brotar Papoulas, plantas que adornam a coroa de Nyx, e elas deixarão seus inimigos em estado sonolento, demorando muito mais tempo para realizar uma ação (-2 ações no turno).
Nível 5
P: Voo Lunar
Filhos de Nyx possuem enormes asas de morcego, parecidas com as de sua mãe. Essas asas lhes permitem voar de forma segura por quilômetros sem se cansarem, podendo até mesmo carregar outras pessoas conforme se tornam mais fortes.
P: Irmãos da Luz
Por serem irmãos de Éter e Hemera, filhos de Nyx não são afetados por ataques de luz ou que possam cegá-los, já que são parte da noite que gerou a luz celestial.
A: Construtos Lunares
Você é capaz de criar construtos feitos da mesma matéria que a lua. Esses construtos podem ser paredes ou até espinhos que surgem do chão para ferir seu oponente. No início, são construtos pequenos, mas conforme se torna mais forte pode até mesmo construir um abrigo para si com matéria lunar ou gerar espinhos de dois metros de altura (Nível 20).
A: Irmandade Noturna – Tânatos
Tânatos também é filho de Nyx e por esse motivo você também possui habilidades em comum com ele. Você poderá invocar dois fantasmas que lutarão ao seu lado e só irão embora quando forem derrotados ou você desmaiar.
Nível 10
P: Benção de Ártemis
Alguns relatos afirmam que havia uma estátua de Nyx presente no Templo de Ártemis. Pela ligação entre as duas deusas, os filhos de Nyx foram abençoados com o dom da arquearia, obtendo +3/+15 nos dados ao utilizarem arco e flecha.
P: Força Primordial
Sua força supera a de qualquer semideus. Você pode amassar armaduras e armas com as mãos sem dificuldade, levantar carros, caminhões e até navios com algum esforço.
A: Nictofobia
A nictofobia é definida como o medo do escuro ou da noite. Filhos de Nyx possuem o poder de causar esse medo em seus inimigos, deixando-os mais fracos caso a batalha seja no escuro ou durante a noite (-10 nos dados de dano).
A: Irmandade Noturna – Éris
Éris é dita em muitos contos como a filha favorita de Nyx. Pela sua ligação com a deusa do conflito, você consegue causar um pouco de caos, fazendo seu alvo perder a capacidade de ouvir e cheirar por 1 turno. Esta habilidade funciona tanto em humanos quanto em animais e criaturas mágicas.
Nível 15
P: Mansão da Noite
O lar de Nyx fica no Tártaro e, por isso, seus filhos podem acessar o lugar tranquilamente sem serem atacados ou afetados por qualquer substância tóxica do ambiente.
P: Segredos
Nyx é a Deusa dos segredos e mistérios noturnos e por esse motivo, nenhum segredo pode ser mantido de seus filhos. A prole de Nyx consegue saber se alguém está mentindo para eles ou escondendo algo apenas observando a pessoa.
A: Viagem nas Sombras
Filhos de Nyx conseguem viajar pelas sombras de qualquer ambiente, indo para outra dimensão e voltando para a nossa no lugar em que desejam. Suas habilidades não se igualam às dos filhos de Érebo, mas ainda assim é possível viajar por 3km de início, depois até viajar para outras cidades (Nível 30+) ou estados (Nível 40).
A: Mimetismo Sombrio
Filhos da Noite podem se cobrir de sombras e se tornarem intangíveis. Neste estado, conseguem se curar de ferimentos leves, mas não podem atacar diretamente, ainda podendo dar ordens ou invocar criaturas. A intangibilidade dura 3 turnos até que as sombras se dissipem.
Nível 20
P: Resistência Primordial
Como sua mãe fez parte da origem do mundo, elementos como fogo e gelo não lhe afetam, lhe permitindo permanecer em ambientes de temperaturas extremas sem problemas. Essa resistência também faz com que ingerir grandes quantidades de néctar e ambrosia não lhe cause mal algum.
P: A Domadora
Nyx era conhecida como "A domadora dos Homens e dos Deuses", demonstrando como os outros Deuses respeitavam-na e a temiam. Seus filhos possuem esse mesmo dom, sendo reconhecidos como líderes poderosos, causando medo e insegurança em qualquer um que ousar desafiá-los (-5 nos dados do oponente).
P: Patrona das Bruxas
Nix é considerada a patrona das feiticeiras e bruxas, vindo antes mesmo de Hécate. Dessa forma, os feitiços realizados pelos filhos de Nyx gastam apenas metade da mana indicada em cada feitiço.
A: Indução de Noite
Agora mais fortes, os filhos de Nyx são capazes de fazer ficar noite em qualquer área em que estejam, independentemente de qual lado da Terra esteja voltado para a Lua.
A: Absorção de Energia Lunar
A prole de Nyx pode absorver a energia lunar para se curar de ferimentos leves e medianos. Caso seja um ferimento grave, o sangramento é estancado e não há risco de morte até que a batalha acabe, sendo necessário atendimento médico logo em seguida para que sobreviva.
A: Escudo Negro
Filhos de Nyx conseguem criar um escudo mágico ao redor de si mesmos ou de um aliado, protegendo contra qualquer ataque paralisante e absorvendo o dano de qualquer ataque mágico durante 2 turnos.
Nível 30
P: Filhos da Noite
Nyx é a mãe de todas as criaturas da noite, e por esse motivo, seus filhos semiprimordiais não são afetados por qualquer maldição (vampirismo, licantropia, entre outras).
P: Terror Noturno
De acordo com algumas crenças, entrar em Nyx é regressar ao indeterminado, onde se misturam pesadelos, íncubos, súcubos e monstros. Os filhos da primordial da noite ao se tornarem mais fortes tem sua mente blindada, sendo impossível invadi-la sem sofrer sérias consequências psicológicas irreversíveis, ficando preso em pesadelos intermináveis.
P: Irmandade Noturna – Hipnos
Hipnos é um dos filhos protegidos de Nyx e, por isso, você poderá entrar no reino dos sonhos quando quiser, podendo se comunicar com outras pessoas através de seus sonhos ou até mesmo incitar pesadelos. Ataques envolvendo sonolência ou que façam dormir também não lhe afetam.
A: Infusão Lunar
A esse ponto, filhos de Nyx são capazes de energizar ou capacitar qualquer coisa ou criatura com energia lunar apenas com o toque de suas mãos, carregando próteses sem energia ou até mesmo tirando pessoas ou criaturas do estado de exaustão, lhes dando mais energia para continuar lutando.
A: A Cavalaria
Nyx puxa o manto da noite em sua carruagem com quatro cavalos negros, tão assustadores que fazem Percy pensar que irão devorá-lo. Seus filhos são capazes de invocar os quatro cavalos (ou uma quantidade menor) para auxiliá-los em batalha, podendo montá-los ou ordenar que ataquem os inimigos com mordidas e coices. Caso estejam lutando ao lado de filhos de Érebo, estes também poderão montar nos cavalos se o filho de Nyx permitir.
A: Sombra Atormentada
Sendo Nyx a primordial que deu origem à magia e às maldições, os filhos dela conseguem acessar este tipo de magia das trevas, amaldiçoando uma área de 10 metros de diâmetro. Qualquer inimigo dentro desta área sentirá seu corpo todo queimando enquanto não sair e a maldição dura 3 turnos.
Nível 40
P: Visão Primordial
Nyx é capaz de enxergar tudo, até o que está magicamente oculto, assim como viu Percy e Annabeth mesmo com a Névoa da Morte. Seus filhos mais fortes também possuem essa capacidade e nada mais pode se esconder dele, seja por itens ou magia, eles sempre enxergarão tudo.
P: Conexão Sombria
Nyx e Érebo eram irmãos gêmeos que se tornaram um casal. Sua ligação é extremamente forte e por esse motivo filhos de Nyx podem usar sua magia para transferir parte de sua vitalidade a uma cria de Érebo, podendo salvar sua vida, assim como também podem absorver parte da vitalidade da prole de Érebo para salvar a si mesmos se a outra pessoa concordar.
P: Anti-Magia
A simples presença de um filho de Nyx no ápice de seus poderes pode bagunçar toda a magia ao seu redor e, se for de sua vontade, nenhum tipo de magia (mana, chakra, chi, etc) funcionará enquanto estiver no ambiente. Aliados que usam magia também são afetados.
A: Conversão
Nyx é a deusa criadora dos vampiros. Seus filhos mais fortes podem transformar alguém em vampiro ou transformar um vampiro em humano novamente. Para realizar esta ação não é necessário recitar um feitiço, mas metade da mana total do semiprimordial será consumida por uma semana. A pessoa convertida fica com uma tatuagem de Lua Crescente de cor Azul Safira na testa como sinal de que foi transformada pela prole de Nyx.
A: Crescimento Noturno
Dizem que é durante a noite que nós crescemos. Sendo parte da noite, os filhos de Nyx podem aumentar com magia o próprio tamanho ou de um aliado, ficando com quatro metros de altura (armas e itens acompanham o crescimento). Ao crescer, qualquer inimigo em um raio de 5 metros fica atordoado por um turno devido ao tremor do solo e caso o “gigante” já tenha sofrido danos, se cura completamente. Após 3 turnos volta ao tamanho normal.
A: Colapso Minguante
Basta tocar o solo com a mão e todos os inimigos no ambiente serão atraídos em sua direção pela gravidade, sendo atingidos em seguida por uma pressão avassaladora, como se a própria Lua atingisse a Terra. A pressão pode desacordar (50+), quebrar ossos (70+) ou até desintegrar os inimigos completamente (d90+). Aliados não são afetados.
Nyx
Nyx é a deusa da noite, temida até mesmo por Zeus.
Presentes
Foice Lunar
Uma foice com quase dois metros de comprimento, lâmina curva como uma lua crescente feita de aço temperado e bronze celestial e com um cabo grosso envolto em couro, exatamente como a que destronou Urano. A foice causa pavor nos inimigos que a veem e seu corte pode paralisar o oponente por três turnos (d80+). Pode alternar sua forma entre foice e espada e se materializa e desmaterializa de acordo com a vontade de seu dono.
Véu da Noite
Nyx, assim como Hades, possui um capuz que a torna invisível a todos, assistindo assim ao universo sem ser notada. A deusa da noite concedeu de presente a seus filhos uma touca parecida, de um roxo bem escuro, permitindo-os se esconderem de tudo e todos, inclusive deuses. Basta colocá-la na cabeça para desaparecer e observar o universo como sua mãe.
Arco Minguante
Um arco feito de Prata Lunar, tão curvado quanto uma Lua Minguante, com uma aljava de flechas infinitas. Sua ligação com a Lua faz com que o alcance das flechas seja excepcional e, quando atingem o inimigo, o amaldiçoam, minguando sua vida pouco a pouco, causando 10 de dano até que se cure ou atinja a exaustão, desfalecendo. Se camufla como uma tatuagem de flecha no pulso.
Noite Infinita
Um chicote feito de Prata Lunar, com diversas tiras de couro que possuem estrelas de prata nas pontas. Cada ataque feito pelo chicote causa múltiplos ferimentos devido a suas várias pontas, e os cortes têm dano equivalente a queimaduras de segundo grau. Se camufla como uma pulseira com berloques de estrelas.
Eclipse
Um escudo feito de ouro imperial com uma parte em preto fosco cobrindo o dourado, imitando um eclipse solar. Quando é da vontade de seu usuário, a parte preta do escudo se torna transparente, permitindo que ele veja através do escudo sem precisar se desproteger. O escudo reflete ataques mágicos, revertendo o dano do ataque ao seu inimigo. Se camufla como um colar com pingente de eclipse.