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Nível 1
P: Céu Superior
Éter é considerado o ar elevado, puro e brilhante que os deuses respiram, diferente do ar dos humanos. Por isso, seus filhos não dependem de oxigênio para sobreviver e podem lutar tranquilamente em ambientes com ar rarefeito.
P: Visão Etérea
Filhos e filhas de Éter podem enxergar perfeitamente bem tanto em ambientes extremamente claros quanto na completa escuridão. Nem mesmo névoa ou tempestades atrapalham sua visão.
A: Luminocinese
A prole de Éter é capaz de manipular a luz do ambiente, tornando-a mais forte ou absorvendo-a para si, escurecendo o ambiente e se fortalecendo (+2/+10). Conforme se torna mais forte, o semideus passa a conseguir gerar luz própria mesmo em lugares totalmente escuros (Nível 10+).
A: Protetor
Éter era visto como protetor da humanidade contra Tártaro, Hades e as Trevas. Seus filhos também são protetores e podem gerar uma barreira de luz em formato de domo em volta de si e de seus aliados, protegendo contra ataques físicos e mágicos durante 3 turnos.

Nível 5
P: Chiaroscuro
Éter, Hemera, Nyx e Érebo são sua família e você carrega um pouco de cada um. Dessa forma, filhos de Éter são fortes absorvendo a luz noturna (+2) e ainda mais fortes ao absorver a luz do dia (+4).
P: Mare
Tálassa também é filha de Éter e por sua ligação com ela, você consegue respirar e lutar embaixo da água, além de se comunicar com criaturas marinhas.
A: Invisibilidade
O céu superior é o céu dos deuses que não pode ser visto da Terra. Os filhos de Éter podem se camuflar na luz do ambiente e se tornar invisíveis para qualquer criatura, semideus ou monstro. Em níveis baixos ainda podem ser vistos por deuses, mas conforme ficam mais fortes conseguem se esconder deles com facilidade também (nível 20+).
A: Aithêr
Éter em grego significa “queimar”. Seus filhos são capazes de gerar fortes chamas em suas próprias mãos e atirá-las no oponente, iniciar incêndios ou apenas acender uma vela caso queiram.

Nível 10
P: Vôo Perfeito
Crias de Éter possuem belas asas em tom turquesa que lhes permitem voar com perfeição e até carregar outras pessoas. Caso ocorra uma queda e as asas não possam ser utilizadas, os filhos de Éter não sofrem qualquer dano com o impacto, tendo sempre um pouso perfeito no solo ou qualquer outra superfície.
P: Força Primordial
Sua força supera a de qualquer semideus, mesmo os semiprimordiais como você. Você pode amassar armaduras e armas com as mãos sem dificuldade, levantar carros, caminhões e até navios com algum esforço.
A: Dolos
Um dos filhos de Éter é Dolos, o Engano. Por sua ligação divina, o semideus de Éter pode confundir a mente do oponente, deixando seu raciocínio lento para atacar (-1 ação para o inimigo no turno seguinte).
A: Ilusão
A luz o elemento principal de uma ilusão, e por isso, filhos de Éter dominam essa arte com maestria, podendo manipular a luz ao seu redor para criar ilusões dos mais diversos tipos. As ilusões se dispersam após 2 turnos.

Nível 15
P: Cura Cósmica
O ar elevado que faz parte do filho de Éter é exalado inconscientemente e pode curar ferimentos leves e medianos ao ser inalado por qualquer semideus ou criatura. Esse ar ao ser soprado em grande quantidade ao seu redor também pode purificar o ambiente de qualquer veneno, poluição ou substância nociva.
P: Conversão de Luz
Os filhos de Éter possuem a habilidade de converter suas armas e itens em luz para armazená-los, podendo convocá-los sempre que quiserem.
A: Ar Rarefeito
O Éter é um componente importante de um solvente químico muito potente. Os filhos do deus primordial conseguem causar o mesmo efeito do solvente em seus inimigos, acelerando a frequência cardíaca, causando dores de cabeça, náusea, alucinações e em casos mais graves (90+) levando a depressão.
A: Corpos Celestes
Existe uma associação de Éter como responsável pelo controle dos corpos celestes. Dessa forma, seus filhos também possuem esse controle, podendo fazer com que asteroides caiam do céu em seus oponentes, causando danos graves.

Nível 20
P: Ira
Em alguns contos, a personificação da ira, chamada de Lissa, é considerada filha de Éter. A ligação divina com ela torna os semideuses de Éter capazes de canalizar esta fúria e se tornarem mais fortes, recebendo +20 nos dados de dano.
P: Sangue Puro
Devido a pureza do ar que respiram, filhos de Éter são imunes a qualquer tipo de maldição (Vampirismo, Licantropismo e etc). Ao serem mordidos por essas criaturas, apenas adoecem, mas não se transformam.
P: Madrasta
Éter já desposou Éris e, sabendo dos riscos, tornou seus filhos semideuses imunes as habilidades relacionadas a discórdia e mais resistentes ao caos causado pelos filhos de Éris.
A: Aerocinese
Filhos de Éter podem controlar grandes correntes de ar com facilidade, gerando ventanias, tornados ou até mesmo lançando rajadas cortantes de ar que cortam a pele do oponente como lâminas.
A: Solidificação
O semideus pode solidificar a luz ao seu redor e transformá-la em armas como lanças, adagas e espadas. Qualquer arma que o semideus criar causará queimaduras graves no oponente e se desmanchará ao fim da batalha.
A: Chamado dos Céus
Por sua ligação com os céus e com o ar, os filhos de Éter conseguem chamar aves (pombos, corvos, águias e etc) que estiverem por perto para lhes auxiliarem em batalha, tanto para proteção quanto para ataque.

Nível 30
P: Combustível
Ao lutar ao lado de outro semideus com habilidades de fogo, o filho de Éter funciona como um combustível, ampliando os danos causados por essas habilidades específicas (+10 nos dados de dano do aliado).
P: Imunidade Térmica
Os filhos de Éter são imunes a ambientes de temperatura extrema, sejam essas baixas ou altas. Nesse ponto, fogo também já não lhes causa qualquer dano.
P: Impuros
As armas dos filhos de Éter são tão puras quanto o sangue deles e por esse motivo, qualquer ferimento causado por elas precisará do sangue de um filho de Éter para ser curado completamente. Qualquer tentativa de cura sem este item será apenas um paliativo.
A: Golpes de Luz
Os filhos de Éter podem concentrar a luz de seu corpo em seus punhos ou pés para aplicar golpes mais fortes em seus oponentes (+20 nos dados de dano).
A: Absorção
A prole de Éter é capaz de absorver o poder e a essência de seus inimigos para si, se fortalecendo e se curando enquanto o inimigo fica mais fraco, podendo até ficar inconsciente e totalmente vulnerável.
A: Singularidade Lucente
O filho de Éter pode invocar um círculo de pura luz diretamente do céu superior, como um holofote, que curará imediatamente os ferimentos leves e medianos dele ou dos aliados que estiverem dentro do círculo.

Nível 40
P: Quinto Elemento
Enquanto a água, terra, fogo e ar tendem a cair ou subir ao seu lugar natural, o éter se mantém eternamente em movimento circular. Como na Grécia Antiga o círculo era a definição máxima de perfeição e equilíbrio na natureza, os filhos de Éter finalmente atingiram a perfeição e apenas sua presença é suficiente para que o caos não exista. Todas as coisas funcionam como devem, tudo flui perfeitamente e a ordem é instaurada.
P: Perfeição
A pureza e perfeição herdada pelos filhos de Éter faz com que os mesmos não envelheçam. Terão eternamente uma aparência jovem e bela e não correm riscos de morrer de causas naturais (envelhecimento).
P: Velocidade da Luz
Os filhos de Éter mais fortes passam a ser também os mais rápidos, podendo atingir uma velocidade surpreendente ao correr ou voar, conseguindo desviar facilmente de golpes e projéteis já que se movem tão rápido que tudo ao seu redor parece estar em câmera lenta.
A: Respiração
Os filhos de Éter conseguem controlar o ar ao seu redor e podem arrancar ele de um oponente se assim quiserem, esvaziando totalmente o pulmão do inimigo para que sofra por alguns turnos, desmaie ou até que venha a óbito (90+).
A: Erupção Solar
Existe uma associação de Éter como responsável pelo controle dos corpos celestes. Seus filhos mais poderosos conseguem tornar seus corpos tão quentes quanto o Sol e um simples toque seu pode derreter imediatamente quem ou o que o semiprimordial tocar. Recomenda-se que qualquer ser que não possui resistência a fogo/calor se mantenha a mais de 10 metros de distância.
A: Correntes Iluminadas
Transformando a luz ao seu redor em correntes, os filhos de Éter podem imobilizar seus oponentes por até 2 turnos. Mesmo que as correntes prendam apenas os pés do inimigo, o dano mágico causado faz com que fiquem completamente imóveis.

Éter

Éter é o deus do céu superior e da luz, o ar puro acima de Urano.

Presentes

Lança Etérea
Uma grande e pontiaguda lança feita de ouro imperial com detalhes em turquesa. Concede ao semideus a habilidade de criar múltiplas lâminas de vento que podem ser atiradas no oponente causando cortes profundos por todo o seu corpo, ou ser concentradas em um único golpe capaz de partir o inimigo ao meio. Se camufla como uma caneta dourada.

Chicote Luminescente
Um chicote com base em couro e sua extensão é feita de pura luz. Ao atingir o oponente, suas pontas de luz extremamente quente causam queimaduras capazes de derreter até mesmo escudos ou armaduras. Se camufla como uma pulseira comum de couro.

Armadura Celestial
Uma armadura composta por Prata Sagrada que cobre completamente seu corpo, com entalhes em dourado. A armadura é extremamente resistente a ataques comuns e possui um encantamento que canaliza a luz do ambiente para refletir os danos mágicos de volta ao agressor. Sua camuflagem é uma jaqueta jeans com bordados dourados.

Canhão de Luz
Um canhão portátil que se assemelha a uma arma muito grande, feito de ouro imperial. Ao ser ativado, pode atirar grandes esferas de luz que explodem ao entrar em contato com o inimigo. Se camufla como um colar com um pingente em formato de sol.

Arco Celeste
Um arco dourado extremamente flexível. Sua corda é invisível e indestrutível. O arco não possui flechas, basta puxar sua corda e uma flecha feita de luz celestial surgirá. A flecha pode surgir prateada ou dourada, a escolha de seu dono. A flecha dourada cega e atordoa o inimigo. Já a flecha prateada libera o ar do Céu Superior dentro do organismo do alvo, funcionando como um veneno que se espalha e o deixa inconsciente em até 3 turnos caso não seja curado.

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