Nível 1
P: Miséria Para Todos
A miséria vem para todos, independente de lados ou situações. Sempre que um semideus filho de Áclis sofrer debuff por qualquer situação, aquele que causou o debuff também será afetado. Caso qualquer um dos dois anule o debuff (seja através de uma habilidade ou de um item), ambos estarão livres do efeito.
P: Sangue Maldito
O sangue dos filhos de Áclis é amaldiçoado desde a sua reclamação, o evaporar de seu sangue ocorre naturalmente e gera dores de cabeça e tontura, e qualquer contato da pele com o mesmo ocasionará em uma forte dor, além de pequenas feridas de corrosão por onde tocar. O efeito é lento, mas quanto mais prolongado o contato, pior o efeito.
A: Emoções Negativas
O filho de Áclis pode invocar sobre o oponente uma onda de sentimentos ruins, tristeza, amargura, dores emocionais que levam o mesmo a diminuir cada vez mais seu desempenho em combate (-2/-10).
A: Indutor de Dor
Áclis é uma das divindades associadas a dor, sendo assim a sua prole pode com o toque deixar marcações no oponente, cada marca aumenta a sensibilidade do mesmo a dor, com 5 marcas a dor se torna tão intensa que pode até mesmo derrubar o inimigo com o choque gerado.
Nível 5
P: Veneno
Os filhos da primordial do veneno, além de serem imunes a qualquer tipo de veneno, também possuem seu veneno próprio, causando náuseas, ânsia de vômito, paralisia e dores que pioram cada vez mais com o tempo. Seu veneno pode ser produzido pela pele, saliva, unhas e é absorvido pela pele.
P: Lamentar das Almas
Áclis é a névoa da morte e em muitos contos é a primordial que representa o perecer, a primeira morte. sendo assim, seus filhos são perfeitamente capazes de se comunicar com mortos desde que haja um mínimo de consciência nos mesmos, também é possível ao semideus pedir favores aos mortos que normalmente não seriam atendidos.
A: Maldição da Fome
Áclis é comumente descrita como uma senhora faminta, quase em estado de inanição. Invocando a maldição da fome o usuário começará a enfraquecer seu oponente, anulando seus buffs e aumentos de atributos gerados por habilidades.
A: Hemocinese
O filho de Áclis pode manipular seu próprio sangue dentro e fora de seu corpo, o convertendo em arma, seja disparando o mesmo ou o solidificando para gerar lâminas e pequenos escudos. Essa habilidade embora útil, é uma via de mão dupla, pois o uso desenfreado de seu sangue pode matá-lo.
Nível 10
P: Benção dos Miseráveis
Enquanto em desvantagem durante o combate, o filho de Áclis recebe um aumento de +2/+10 enquanto o mesmo se mantiver em desvantagem. Seja por estar mais ferido ou por ter mais inimigos, desde que esteja em desvantagem a benção de sua mãe será ativada.
P: Olhos Vazios
Ao entrarem em combate, ou se sentirem ameaçados, os olhos dos filhos de Áclis se tornam vazios, como se a órbita dos mesmos sumisse e restasse apenas uma escuridão profunda dentro dos mesmos. Aqueles que olharem para seus olhos se sentirão amedrontados, e caso esse contato visual se mantenha, uma mistura de tristeza e desespero será sentida, podendo levar os mesmos a rendição.
A: Corrupção
A capacidade de "envenenar" a sua divindade é um dom difícil de ser usado, mas muito poderoso caso seja bem utilizado. Durante o combate, o filho da deusa dos venenos pode corromper habilidades derramando seu veneno sobre a mesma, seja contaminando a água para que hidrocinéticos não possam a utilizar, ou evaporando seu veneno/sangue para diminuir a luz e impedir que a mesma possa ser manipulada. Quanto maior a corrupção mais exaustivo será seu custo.
A: Deteriorar
O toque amaldiçoado dos filhos de Áclis pode piorar o estado de seu alvo, feridas podem piorar com o toque, dores podem aumentar, venenos podem ser potencializados enquanto o toque se mantiver, deteriorando o seu alvo.
Nível 15
P: Lágrimas de Cloro
Ao sofrer grandes quantidades de dano os filhos de Áclis começarão a chorar várias e volumosas lágrimas feitas de cloro. Ao escorrerem de seus olhos, as mesmas irão evaporar, não afetando o semideus e seus aliados, mas irritando as vias respiratórias dos inimigos, fazendo suas gargantas incharem e seus olhos arderem de dor. Caso as lágrimas caiam diretamente na pele, causarão pequenas queimaduras na pele do alvo.
P: Energia Amaldiçoada
O filho de Áclis pode literalmente se alimentar de sentimentos negativos direcionados aos mesmos, cada oponente que direcionar sentimentos ruins contra o filho de Áclis estarão ainda mais propícios a serem feridos pelos mesmos, recebendo 50% de dano extra.
A: Quanto mais… Pior?
O filho de Áclis é capaz de gerar clones idênticos a si, os mesmos são guiados unicamente por instintos e pelas ordens do original, não podendo por si mesmos tomar decisões muito mais complexas do que defender e atacar. Inicialmente dois clones podem ser gerados, mas com o passar dos níveis o semideus poderá gerar até quatro clones, que lutarão segundo as suas ordens.
A: Senhora das Moscas
Mosquitos e escaravelhos são um arauto da miséria e da fome. Os filhos de Áclis se tornam capazes de se dissolver em um enxame de moscas, se tornando incapazes de serem feridos por lâminas e armas comuns, além de serem capazes de atravessar espaços minúsculos. É possível alternar entre ambas as formas, podendo atacar e enquanto mantém a sua forma de "enxame".
Nível 20
P: Anjo Caído
O filho de Áclis se torna um anjo arauto da miséria e do sofrimento. Em prol de espalhar o mesmo em combate, o mesmo desenvolve duas asas da cor da pele, murchas e caídas, mas que quando necessárias, se erguem fortes e resistentes, capazes de manter um voo constante e silencioso.
P: Gás do Riso, Veneno do Medo
Quando em combate constante assim como toda pessoa comum, o filho de Áclis começará a transpirar, entretanto, tal qual o seu sangue o suor do semi-primordial evapora quase imediatamente após sair de seu corpo, intoxicando os inimigos e aliados, porém com consequências diferentes. Aliados irão rir e se sentir aliviados, podendo relaxar ao menos um pouco, já seus inimigos sentirão medo, rindo como consequência do desespero.
P: Clamor dos Derrotados
Em meio ao campo de batalha, vidas são perdidas a todo tempo, a alma e o sangue dos derrotados clama por mais sangue em meio ao campo de batalha, e esse clamor fortalece o filho da miséria. Quando o número de baixa dos aliados for maior que o número de baixas dos inimigos, os golpes de seus aliados recebem um buff de sangramento, caso o contrário, os golpes receberão um buff causador de medo, aterrorizando oponentes feridos por suas armas.
A: Gás Mostarda
Invocando o ar poluído do submundo, o filho de Áclis pode expirar uma baforada super concentrada de gás mostarda. ao entrar em contato com os olhos e a pele, o gás causará feridas e bolhas facilmente infeccionáveis, caso seja inalado, os danos serão ainda mais graves, gerando excreção de sangue através das narinas, da tosse e dos olhos, intoxicação pulmonar (falta de ar) e dores de cabeça intensas.
A: Névoa da Morte
Áclis é a personificação da névoa da primeira morte, a verdadeira morte. Seus filhos podem espalhar a névoa de sua mãe em um raio de 10 metros ao seu redor. Nesse espaço, inimigos que forem envoltos pela névoa começarão a caminhar entre o mundo dos vivos e dos mortos, sendo assombrados por aqueles que se foram, seja através de tormentos mentais ou de ilusões capazes de os aprisionar dentro da névoa. Aqueles que morrerem enquanto estão dentro desse espaço, terão seus corpos tragados e levados para o mundo inferior pelos espíritos, sendo incapazes de retornar.
A: Dupla Apoteose Execrada
O filho de Áclis pode cometer o pior dos pecados contra seres com poderes mágicos: semi-deicídio, sendo deicídio caracterizado pela morte de um deus, o filho de Áclis pode anular a magia e dons divinos no oponente pelo mesmo tempo que abrir mão dos próprios poderes, “matando” a natureza divina de ambos mesmo que temporariamente.
Nível 30
P: Vodu
Assim como um vampiro, um filho de Áclis possui presas aptas a morder oponentes a fim de beber o seu sangue, mas diferente dos vampiros, os filhos de Áclis usam o mesmo para amaldiçoar o inimigo, os ligando por um pacto de sangue, a partir desse momento 50% de todo dano que o filho de Áclis receberia é transferido ao amaldiçoado.
P: Anular Sinergia
A presença do semideus será capaz de induzir o campo de batalha ao caos de diversas maneiras, entre elas, anulando a comunhão entre seus oponentes. Qualquer habilidade que envolva mais de uma pessoa para ser ativa será anulada, sejam buffs gerados por estarem juntos, sejam habilidades de informação ou comunicação, caso o oponente tente as usar, as mesmas irão falhar.
P: Vidas Interligadas
Caso algum oponente esteja aplicando algum debuff no filho de Áclis e o filho de Áclis cair/desmaiar/morrer com esse debuff ativo, todo o dano recebido pelo semideus em seus dois últimos turnos antes de sua queda serão sentidos também pelo causador do debuff.
A: Autopiedade
Dor, raiva, tristeza e decepção. A cada erro cometido, as emoções ruins se afloram no peito do semideus, até que erros extremos geram para si mesmo o auge da decepção. Uma vez por combate, como uma forma de autopiedade o usuário pode converter um erro crítico (d1) em um acerto crítico (d20/d100).
A: Arco Íris Incolor
O semideus toca o oponente e absorvendo por completo seus sentimentos bons e sua energia positiva, o mesmo é capaz de afligir seu oponente, o impedindo de ver as cores, de sentir calor ou frio (mas ainda suscetível aos seus efeitos), incapaz de notar feridas em seu corpo e incapaz de se curar. O efeito dura por (1d6+1) turnos.
A: Requiem dos Mortos
Essa habilidade é inteiramente dependente da névoa da morte, pois só pode ser ativa caso a névoa envolva o lugar. A partir do momento que essa música toca, todos podem ouvir o triste cântico dos desesperados, uma canção que causa calafrios a todos que a ouvem. Enquanto essa música tocar, fantasmas surgirão (1d6), para auxiliar os filhos de Áclis, e corpos mortos levados pela névoa voltarão como zumbis para lhe auxiliarem durante o combate, sendo levados permanentemente após o combate.
Nível 40
P: Contatos do Outro Lado
Áclis habita a parte mais profunda e perigosa do Tártaro, sendo assim, a mera presença do filho de Áclis pode fortalecer a ligação entre o mundo mortal e o mundo dos mortos e monstros, criaturas e semideuses aliados pertencentes as trevas terão um aumento de +5/+25 em seu dano, recebendo um buff venenoso em seus ataques.
P: Loucura
Se reduzindo a um estado de decadência mental, o filho de Áclis se torna completamente insano por três únicos turnos, durante esses turnos, o semideus se torna uma criatura irreconhecível, um monstro de aparência bizarra e mente completamente insana, durante esse estado, o ser irá atacar tudo e todos ao redor, todas as suas ações irão funcionar, precisando que apenas seus alvos e eficácias sejam roladas em dados. após esses três turnos o semideus irá desmaiar, e será privado de seus poderes por até seis dias (1d6).
P: Amaldiçoar Cura
Nesse ponto, a maldição presente no sangue dos filhos de Áclis alcança seu ápice. Durante até uma hora após o contato com o sangue dos mesmos, qualquer cura realizada sobre o alvo vai falhar, e em alguns casos, (dado abaixo de 10), pode até mesmo ferir ainda mais o alvo.
A: O Mais Miserável
Ao ser morto por um inimigo, seu corpo e alma se tornarão um espírito vingativo, a mais miserável das criaturas, usando seu corpo e seus poderes até que o assassino seja morto. Criaturas mortas por esse espírito vingativo terão suas almas guiadas até a névoa de Áclis, tendo assim um destino pior do que a simples morte.
A: Velhice
Em alguns mitos, Áclis é descrita como mais antiga que o próprio caos, em outros ela é a primeira das filhas de Nyx, de todo o caso, é um consenso que ela já era velha desde antes do despertar de Gaia, personificando a própria velhice. Seus filhos podem envelhecer seus oponentes, sugando dos mesmos toda a sua saúde e vitalidade, os levando pouco a pouco para mais perto da morte.
A: Temor Primordial
Áclis representa o primeiro e mais antigo dos medos: o medo do fim, o misterioso véu da morte e do fim, a decadência de tudo o que existe, mortal e divino. Ao emanar por completo a essência de sua mãe, o filho da deusa pode afundar os oponentes nesse temor, os paralisando com o medo e anulando habilidades, Regeneração e magia ao redor, trazendo assim a essência da primeira e da real morte.
Áclis
Áclis é a deusa da miséria, do veneno e da tristeza.
Presentes
Coroa das Desgraças
Uma coroa vermelha que parece líquida. Ao ser colocada pelo filho de Áclis, a mesma escorre perpetuamente em seu rosto, se assemelhando ao sangue, fazendo com que todos ao seu redor sintam pavor. enquanto a coroa estiver sendo utilizada, toda e qualquer condição negativa irá piorar pela mera presença da coroa. Entretanto, a sua maior capacidade é a habilidade de contra atacar, uma vez por rodada, aqueles que lhe atacarem. Disparando um raio mental que causará confusão e fortes dores ao alvo. Se camufla como um piercing que cobre o topo da orelha.
Cutelo da Miséria
Um cutelo, que assim como seu portador se torna mais forte a cada desvantagem imposta sobre o mesmo. Cada condição imposta sobre o usuário que possa ser considerada uma desvantagem, como diferença de níveis ou desvantagem numérica, irão fazer com que o cutelo cresça em alguns centímetros, e se torne mais pesado e efetivo durante o ataque (buff decidido pelo narrador). Sua lâmina é embebida em um veneno, capaz de acelerar o sangramento do alvo. Se camufla como uma pulseira cheia de espinhos de metal.
Verdadeiro Véu
Um véu preto, que ao ser colocado sobre a cabeça pode se tornar branco como a neve. Enquanto o utiliza, o usuário se torna completamente imperceptível, sejam cheiros ou sons, nada será notado desde que nesse estado o mesmo não use habilidade alguma. Em combate, o véu pode ser usado de outra maneira, ao ser retirado do rosto em frente a um inimigo, o mesmo irá ver por alguns instantes o seu maior temor, lhe paralisando por até 3 turnos, seja de tristeza ou de pavor. Se camufla como um lenço de bolso.
Declínio
Um chicote romano com pedaços de metal que causam pequenos cortes, ao atingir o seu oponente, a energia do chicote desativa a mobilidade da região por 3 turnos enquanto causa fortes dores na parte externa. Se camufla como um colar de várias tiras, que se desentrelaçam para se tornar o chicote.
Morte Escarlate
Um par de foices de agricultor com lâminas cinzas e uma empunhadura negra. As lâminas são capazes de matar a vegetação com o mero toque da lâmina. Os cortes gerados pelas lâminas deixam rastros vermelhos que necrosam em questão de segundos. Diferente dos outros presentes a morte escarlate não causa dor, seus cortes podem se passar por imperceptíveis, matando o oponente sem que o mesmo perceba. Se camuflam como dois anéis pretos com uma listra vermelha em cada, um anel em cada mão.