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Nível 1
P: Filho dos Três Grandes
Sendo um semideus filho de um dos Três Grandes, você é mais ágil, forte, resistente e possui reflexos superiores aos de um mortal ou um semideus comum. Coisas como desviar de uma bala ou derrubar um ciclope adulto apenas com as mãos são naturais para você.
P: Imunidade Aérea
Os filhos de Zeus não são afetados pelo ar rarefeito de lugares altos, além de serem resistentes a qualquer toxina lançada ao vento. Ataques relacionados à Aerocinese ou qualquer manipulação do ar também não os afetam e, caso caiam de algum lugar, mesmo desacordados, uma corrente de ar os apoiará e impedirá de atingirem o solo.
A: Aerocinese
Como filho de Zeus, o semideus pode controlar e manipular o ar. De início, possui uma pequena dificuldade e controla apenas pequenas correntes de ar, mas quanto mais forte o semideus, maior será o controle de sua habilidade, podendo manipular fortes correntes de ar capazes de atirar seu oponente longe ou até levitar objetos usando a força do ar.
A: Choque Estático
O filho de Zeus pode enviar quantidades poderosas de eletricidade por todo o corpo de outra pessoa ao tocá-la. Seu choque, além de causar danos, deixa o alvo atordoado por um turno, tornando-o mais propenso a falhas (-5 nos dados). Conforme se torna mais forte, não será mais necessário tocar a pessoa para eletrocutá-la.

Nível 5
P: Imunidade Elétrica
Filhos de Zeus são completamente imunes à eletricidade e qualquer golpe relacionado a raios, choques, trovões e etc. Além disso, devido a sua ligação com os céus, podem sentir quando algum raio está a caminho, como em tempestades ou seres ligados à eletricidade.
P: Senhorio dos Céus
Zeus tem controle absoluto e autoridade divina sobre todas as criaturas que vivem no céu ou voam por ele, inclusive monstros. Por esse motivo, o semideus pode se comunicar verbal ou telepaticamente com todas essas criaturas, que o tratarão sempre com deferência e respeito senhorial.
A: Rajada de Ar
Os filhos de Zeus possuem um grande controle dos ventos, podendo invocar uma rajada de vento extremamente forte da palma de suas mãos, arremessando seus inimigos a alguns metros de distância e causando dano grave ao atirá-los contra construções ou contra o chão.
A: Eletrocinese
Os semideuses filhos de Zeus possuem grande controle sobre a eletricidade e raios, podendo invocar relâmpagos, e disparar pequenos raios e descargas elétricas. Conforme se tornam mais fortes (N20+), seus raios se tornam mais poderosos, podendo até mesmo incinerar o alvo caso o atinjam em cheio (d90+).

Nível 10
P: Intimidação
O filho de Zeus pode ser muito assustador em batalha. Quando irritado, seu olhar possui uma aparência como se ele pudesse atirar um milhão de volts, fazendo seus adversários evitarem atacar o semideus diretamente e mudarem seu foco para outra pessoa.
P: Vôo Pleno
Sendo filho do rei dos céus, o semideus pode navegar pelas correntes de ar, voando tranquilamente por horas sem se cansar. Ao se tornar mais forte (N20+) também consegue levar outras pessoas consigo sem qualquer dificuldade.
A: Cordas Aéreas
Como Filho do Senhor dos Céus, o semideus pode usar o ar ao seu redor para prender seu oponente, como se fossem cordas segurando todos os membros do alvo, amarrando-os como Zeus fez quando atrelou os Deuses do Vento a sua carruagem.
A: Hyetokinesis
Os filhos do Deus do Tempo tem controle sobre a chuva, podendo criar uma tempestade isolada no campo de batalha. Ao lutar durante a chuva, recebem +10 nos dados de dano de qualquer ataque relacionado à eletricidade.

Nível 15
P: Liderança
Sendo um líder natural em batalha, o semideus filho de Zeus possui grandes habilidades de liderança e suas ordens podem influenciar as pessoas, que se tornam mais propensas a obedecê-lo e lutar ao seu lado.
P: Olhos de Águia
A Águia é o animal sagrado de Zeus e, por isso, seus filhos possuem uma visão incrivelmente aguçada como a da ave, lhes permitindo enxergar a distâncias maiores do que o comum. Ficando mais fortes eles poderão até mesmo ampliar sua visão, como em um zoom de câmera, obtendo assim uma visão extremamente detalhista.
A: Atmocinese
Como filho de Zeus, o semideus pode controlar o clima como desejar, escolhendo se o dia será ensolarado, nublado, chuvoso ou com tempestades. (Atenção: Dentro do acampamento o clima geral é controlado por Dionísio e apenas ele poderá realizar qualquer alteração.)
A: Nefelocinese
Os filhos de Zeus podem controlar e modelar nuvens à sua vontade, podendo gerar nuvens ao seu redor para distrair e cegar os oponentes com nuvens extremamente densas. As nuvens duram até 3 turnos e sua densidade é controlada pela capacidade do semideus. Ao se tornar mais forte, poderá criar nuvens sem turnos de duração. Devido à sua visão de águia, o semideus também enxerga perfeitamente dentro da nuvem.

Nível 20
P: Convocação Aérea
Ao assobiar nos céus, o filho de Zeus poderá convocar qualquer criatura do reino de seu pai para lhe ajudar conforme precisar, seja com transporte, conhecimento ou até mesmo em batalha, atacando os adversários ou protegendo-o. O tamanho e força da criatura chamada dependerá da força e experiência do semideus que a chamar.
P: Controle Venti
O filho de Zeus é capaz de dominar a vontade dos venti, até mesmo os mais caóticos, podendo envolvê-lo em seu corpo para percorrer longas distâncias em um período de tempo extremamente curto. Além disso, os venti evitarão atacar e obedecerão suas ordens.
P: Detector de Mentiras
Zeus é responsável pelos julgamentos olímpicos, sendo ele o próprio Chefe de Justiça. Por esse motivo, seus filhos saberão com certeza quando alguém não estiver lhes dizendo a verdade, não podendo ser enganados de forma alguma.
A: Investida Relâmpago
O Semideus revestirá seu corpo todo com relâmpagos, formando uma espécie de armadura em volta de si mesmo. A habilidade acelera sinapses neurais para reagir mais rapidamente, e impulsiona a destreza física para o limite absoluto, permitindo a velocidade bruta tremenda. O filho de Zeus pode desviar de ataques (d75+) e a armadura também aumenta as defesas do usuário, reduzindo ⅓ do dano causado por lâminas. Os relâmpagos duram dois turnos e enquanto estiver com eles, não conseguirá utilizar habilidades ativas.
A: Metamorfose
Zeus possuía talentos metamorfos que ele utilizava para seduzir aqueles por quem se apaixonou. Os filhos de Zeus possuem os mesmos talentos, de forma limitada, podendo se transformar em um touro, uma águia, um cisne, um cuco, uma formiga ou uma serpente. A Metamorfose dura até no máximo 5 turnos, podendo ser desfeita antes. Ao ficar mais forte (N30+), passa a poder se transformar em outras pessoas também, mas sua voz e habilidades se mantêm as mesmas.
A: Teletransporte
O filho de Zeus agora possui a capacidade de se teletransportar. Basta determinar um local em sua mente, erguer um de seus braços para o céu e um raio atingirá seu corpo, fazendo-o desaparecer. Instantes depois, outro raio cairá no lugar escolhido anteriormente, teletransportando o campista para lá.

Nível 30
P: Condutividade Elétrica
O filho de Zeus pode conduzir eletricidade através de seus equipamentos com o toque, podendo envolver as suas armas e as de seus companheiros com raios, obtendo um poder de perfuração superior ao normal (+10 nos dados de dano).
P: Controle da Justiça
Como o Deus da Justiça e da Honra, Zeus mantém o controle sobre as outras divindades, assegurando a ordem geral do mundo. Em um duelo onde ele seja injustiçado ou em busca de justiça, o semideus receberá uma amplificação em seus poderes (+10 nos dados), para transmitir e aplicar a justiça de forma correta, sendo enfraquecido (-10 nos dados), caso ele seja o injusto.
P: Solidificação do Ar
O semideus filho de Zeus é capaz de moldar e condensar o ar em diferentes formas. Ele pode aprisionar alguém condensando o ar ao redor do alvo em uma espécie de cúpula, criar uma espada ou escudo, entre outras formas e construtos.
A: Legião de Venti
O filho de Zeus pode convocar uma legião de Ventis de Tempestade com aparência humana. A quantidade de Espíritos da Tempestade varia até 6 (d6) e eles obedecem às ordens do semideus que os convocou. Todos possuem as mesmas habilidades de vôo, eletrocinese e aerocinese do campista e, com sorte (+95), um deles será feito de fogo e possuirá a habilidade de pirocinese.
A: Manipulação de Tornado
Sendo filho de Zeus, você pode criar um tornado com imenso poder destrutivo. Ele possui cerca de dois quilômetros de diâmetro, seus ventos alcançam velocidades acima de 500km/h e ele dura até 5 turnos, devastando o lugar onde foi invocado. Você não será atingido pelo tornado nem seus aliados, mas se sentirá completamente esgotado após o uso dessa habilidade.
A: Transfiguração
Em algum período da história, Zeus transforma milhares de formigas em um exército de guerreiros humanos, Io em uma Vaca e até mesmo Thalia em um Pinheiro. Seus filhos podem utilizar esse poder de forma mais limitada, transformando seus inimigos em animais ou plantas por um tempo limitado (até 4 turnos).

Nível 40
P: Eletrogênese
O filho de Zeus agora é uma fonte de eletricidade própria, podendo criar eletricidade a partir do ar e sendo capaz de produzir eletricidade em lugares improváveis, como debaixo d'água. Sendo completamente incontrolável, quando colocado em situações de perigo, involuntariamente seu corpo pode causar uma explosão elétrica.
P: Intangibilidade
Os filhos mais fortes de Zeus poderão transformar seu corpo em ar puro enquanto estiverem voando, tornando-se completamente intangíveis, se tornando imunes a qualquer tipo de golpe físico mas também não podendo atacar ninguém. Invocações e habilidades mentais ainda podem ser utilizadas.
P: Reflexo de Temperamento
Caso esteja voando, o semideus terá seu temperamento refletido nos céus. Se estiver feliz e sem mágoas, o céu estará ensolarado e sem nuvens, mas se estiver com raiva ou tomado por qualquer sentimento ruim, o céu estará nublado ou até com tempestades fortes e carregadas de relâmpagos que causam dano grave a quem acertarem.
A: Furacões
O filho de Zeus utiliza seus poderes sobre o clima para convocar um grande e destrutivo furacão. Ele possui em torno de 100 a 600 metros de diâmetro, seus ventos sopram para dentro, em torno dele e sopram a uma velocidade de aproximadamente 200km/h. Eles podem sugar objetos, pessoas e até construções para dentro deles e os danos causados pelo furacão são catastróficos. Dura dois turnos, percorrendo 1km de distância do lugar convocado até outro determinado pelo filho de Zeus.
A: Tempestade de Granizos
O semideus pode convocar em uma determinada localização, dentro do seu campo de visão, uma poderosa tempestade de granizo que aniquila seus oponentes, como Zeus fez em sua luta contra Typhon. O campista não é afetado pela tempestade, mas seus aliados correm riscos de danos leves caso não se protejam e todo o lugar é danificado pela intensidade da tempestade que dura apenas alguns minutos (1 turno).
A: Tempestade de Raios
Utilizando toda a extensão de seu poder, o filho de Zeus pode convocar durante um turno inteiro uma tempestade de raios. Inúmeras descargas elétricas geradas pelo atritos de massas de ar nas nuvens caíram sobre a Terra onde o Semideus está, causando danos severos ao atingir o solo, construções ou pessoas.

Zeus

Zeus é o deus grego do céu, do trovão, do clima e rei do Olimpo.

Presentes

Aegis
Uma réplica extremamente resistente do escudo dado a Atena por Zeus, feito de Bronze Celestial e decorado com a imagem da cabeça da Medusa. Camuflado em uma pulseira de metal, o escudo se expande com um toque duplo de seu portador na pulseira. Ao ativar, os olhos da medusa se ascendem e os inimigos ficam paralisados por até quatro turnos (d4). Monstros mitológicos recuam imediatamente, e qualquer um evita atacar o semideus.

Lâmina da Águia
Forjada no céu, a lâmina é uma espécie de gládio prateado, detalhada com cristais azulados. Ao empunhar a lâmina, é possível obter um controle maior sobre os ventos, podendo conduzi-los com mais facilidade. Além disso, os cortes da lâmina podem ser feitos a distância, conduzindo os golpes pelas correntes de ar. Quando não está em uso, se camufla em um simples anel com um cristal azul.

Lança Trovão
Uma lança de ouro imperial cuja ponta se parece com um relâmpago. A arma conduz eletricidade por toda sua extensão, liberando uma pequena descarga elétrica sempre que alguém que não seja o dono a toque. A lança pode ser usada para liberar as habilidades do semideus, amplificando a força dos poderes relacionados a Eletrocinese, dobrando o seu dano. Quando não está em uso, se camufla como uma tatuagem em qualquer lugar do corpo, a escolha do semideus.

Machados Relâmpagos
Um par de machados de guerra, feitos de Bronze Celestial. Quando em mãos, os machados produzem eletricidade, que aumenta a velocidade de ataque de seu portador. Seus golpes liberam descargas elétricas que atordoam o inimigo, deixando Marcas de Tormenta nos cortes. Com o acúmulo de 3 Marcas, o alvo desmaia automaticamente. Eles não possuem camuflagem, podendo ser carregados nas costas pelo semideus.

Raio Mestre
Uma miniatura da arma e símbolo divino de Zeus. O Raio Mestre é energia elétrica pura nas mãos do semideus, que pode disparar poderosos trovões que possuem alto poder destrutivo, causando o dobro de dano. Além disso, é possível fazer com que o Raio Mestre se solidifique, como se fosse uma espada feita de Ouro Imperial. Quando não está em uso, o Raio Mestre desaparece e só volta com a vontade do semideus.

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