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Nível 1
P: Filho dos Três Grandes
Sendo um semideus filho de um dos Três Grandes, você é mais ágil, forte, resistente e possui reflexos superiores aos de um mortal ou um semideus comum. Coisas como desviar de uma bala ou derrubar um ciclope adulto apenas com as mãos são naturais para você.
P: Imunidade Aquática
Caso um filho de Poseidon caia de grandes alturas diretamente na água, não sofrerá qualquer dano nem será afetado pela pressão da água, não importa quão forte seja. Além disso, pode respirar debaixo d’água por tempo ilimitado, enxergar perfeitamente na escuridão do oceano e se molha apenas se for de sua vontade.
A: Explosões Aquáticas
O semideus pode controlar a água dentro de qualquer recipiente ou local que armazene água, fazendo-a jorrar em uma explosão, espalhando água para todos os lados ou em uma única direção se assim quiser.
A: Hidrocinese
Como o Senhor do Mar, Poseidon tem controle absoluto e autoridade divina sobre a água. O filho de Poseidon pode controlar pequenas quantidades de água como quiser e moldando-a como bem entender. Conforme se torna mais forte, o semideus pode controlar volumes maiores de água e com muito mais facilidade, podendo até causar enormes ondas no oceano.

Nível 5
P: Potencialização da Água
Quando em contato ou na presença de água, o semideus filho de Poseidon ganha uma quantidade desproporcional de clareza, força, velocidade, agilidade e resistência, que lhe concedem +5 nos dados de ação e de dano. No entanto, caso não esteja completamente submerso nas águas, isso dura apenas um período limitado (3 turnos).
P: Senhorio Aquático
Poseidon tem controle absoluto e autoridade divina sobre todas as criaturas que vivem no mar ou tenham nascido nele, inclusive monstros. Por esse motivo, o semideus pode se comunicar verbal ou telepaticamente com todas essas criaturas, que o tratarão sempre com deferência e respeito senhorial.
A: Jato de Ar
Poseidon, como Deus das Tempestades, possui um controle limitado dos ventos. Seus filhos podem invocar um jato de vento forte da palma de suas mãos, arremessando um inimigo a alguns metros de distância e causando dano leve.
A: Vitacinese
Ao entrar em contato com a água, o filho de Poseidon pode curar a maioria das feridas e até mesmo venenos. A quantidade de água necessária e o tempo em contato para a cura são proporcionais à gravidade da ferida quando em contato com a água, a quantidade de água e o tempo necessário para a cura são proporcionais à gravidade da ferida. Ferimentos graves e venenos letais ainda precisarão de cuidados médicos urgentes.

Nível 10
P: Manipulação de Embarcações
O filho de Poseidon tem uma compreensão instintiva de navegação e possui uma consciência íntima de qualquer navio em que esteja (veleiros, canoas, lanchas, possivelmente submarinos), podendo operar telecineticamente um. Além disso, o semideus sempre sabe suas coordenadas náuticas exatas onde quer que esteja, o que lhe permite navegar facilmente no mar.
P: Mestre Equino
Como o deus que inicialmente criou os cavalos, Poseidon tem autoridade divina e controle sobre eles. Seu filho pode se comunicar verbal e telepaticamente com cavalos e pégasos, que o tratam com deferência e respeito senhorial, além de poder lutar com perfeição enquanto estiver montado em um cavalo ou pégaso, garantindo +3/+10 nos dados.
A: Bolhas de Oxigênio
O semideus pode criar bolhas de oxigênio debaixo d'água para pessoas que não conseguem respirar debaixo dela. Com o aumento de sua força e habilidade (N20+), ele poderá criar bolhas de oxigênio fora da água também, o que o permitirá respirar tranquilamente em lugares com ar rarefeito e se proteger de gases tóxicos.
A: Prisão de Água
O filho de Poseidon pode aprisionar um inimigo dentro de uma esfera de água. Uma vez preso, o alvo terá seus movimentos amplamente restringidos devido à pressão da água, tornando praticamente impossível escapar de seu interior. A Prisão de Água dura 3 turnos mas para que seja mantida, é necessário que o semideus mantenha contato direto com a esfera. Caso o contato se desfaça, a prisão também se desfaz.
Nível 15
P: Liderança
Sendo um líder natural em batalha, o semideus filho de Poseidon possui grandes habilidades de liderança e suas ordens podem influenciar as pessoas, que se tornam mais propensas a obedecê-lo e lutar ao seu lado. Filhos de Zeus não são afetados.
P: Propulsão da Água
O semideus pode controlar a água ao seu redor para criar um jato e se impulsionar a velocidades e alturas incríveis, ou utilizar as ondas do mar como forma de transporte, fazendo-as se moverem de acordo com sua vontade na direção que desejar.
A: Desidratação
Após encostar em um inimigo, você deixará uma marca em forma de onda na pele dele e o fará desidratar aos poucos, ficando cansado, ofegante e fraco, (-5 nos dados de ação e dano). Além disso, com um pouco de concentração é possível secar a água dos lugares fazendo-a evaporar, mas quanto mais água secar, mais fraco e cansado fica, podendo chegar ao desmaio.
A: Ocultação na Névoa
Os filhos de Poseidon podem criar névoa a partir da água, condensando-a a partir de qualquer fonte que estiver exposta. A névoa dura até 3 turnos e sua densidade é controlada pela quantidade de água existente da fonte e pela capacidade do semideus. Ao se tornar mais forte, poderá criar um nevoeiro sem turnos de duração. Por enxergar na escuridão debaixo d'água, o semideus também enxerga perfeitamente dentro da névoa.

Nível 20
P: Convocação Marinha
Ao assobiar às margens do mar, o filho de Poseidon poderá convocar qualquer criatura do reino de seu pai para lhe ajudar conforme precisar, seja com transporte, conhecimento ou até mesmo em batalha, atacando os adversários ou protegendo-o. O tamanho e força da criatura chamada dependerá da força e experiência do semideus que a chamar.
P: Imunidade ao Calor
Devido a natureza de seu pai, o semideus filho de Poseidon tem uma resistência maior que o normal a queimaduras de calor, resistindo mais tempo em ambientes de temperatura elevada. Por ser algo limitado, quanto mais tempo você resistir às queimaduras, mais dolorosas elas serão.
P: Solidificação da Água
O filho de Poseidon pode endurecer a água em uma forma quase sólida, aumentando a tensão superficial da água e usando esse poder para andar sobre a água ou criar um forte escudo de água, por exemplo.
A: Criocinese
Os filhos de Poseidon podem usar a criocinese, manipulando a água congelada ou gelada ao seu redor como preferirem, atacando seus inimigos com projéteis de gelo parecidos com granizo ou esfriando o ambiente a graus abaixo de zero, dificultando a movimentação dos oponentes (-3 nos dados de quem não tiver resistência térmica).
A: Tempestade Particular
O filho do Deus das Tempestades pode criar dois furacões para si mesmo. Formados por nuvens de vapor que flutuam à sua volta, são ventos poderosos que varrem a área dentro de 20 metros e com raios que cruzam o ar ao seu redor. Projéteis disparados contra você serão desviados pelo vento, o fogo será apagado pela chuva e seus golpes serão pesados e destrutivos, causando o dobro de dano por conta de sua tempestade. Você pode manter os furacões por 2 turnos apenas, se cansando em seguida. Caso tente criar a tempestade mais de uma vez na mesma batalha, atingirá a exaustão e desmaiará em combate.
A: Teletransporte Aquático
O semideus filho de Poseidon pode entrar em uma poça de água para se teletransportar para outra em qualquer lugar à sua vista. Se conseguir se teleportar para uma poça nas costas de seu inimigo, poderá executar um golpe sem que seja necessário a rolagem de um dado para a ação. Ao se tornar mais forte, poderá se teletransportar para poças em até 100 km sem precisar visualizá-las antes.

Nível 30
P: Grito Poderoso
Quando Poseidon fica extremamente deprimido por sua incapacidade de cortejar Anfitrite, ele grita "mais alto que uma baleia jubarte", causando terríveis enxaquecas a muitas baleias e lulas gigantes. Seu filho pode ampliar o alcance e o tom de voz, fazendo com que o semideus possa ser ouvido por todo o acampamento, mesmo estando em uma das extremidades.
P: Toque Purificador
Filhos de Poseidon ao se tornarem mais fortes, conseguem transformar água salgada em água doce, além de conseguir purificá-la de qualquer poluição, tornando-a cristalina e potável para qualquer um beber. Com um pouco mais de esforço (d80+), poderá purificar até mesmo outros líquidos que contenham venenos ou substâncias tóxicas.
P: Toxicinese
O filho de Poseidon pode controlar venenos e outros líquidos em baixa escala, pois eles contém água em sua composição. Com bastante esforço (d80+), é possível até mesmo retirar veneno de dentro de um corpo para salvar a pessoa, entretanto isso causa um desgaste físico tão grande que pode deixar o semideus desacordado por vários dias (d6).
A: Nuvem de Funil de Água
O filho de Poseidon pode fazer uma nuvem afunilada de água ao redor de seu inimigo. A nuvemse ergue lentamente (2 turnos), até o envolver por completo em um casulo. O inimigo, uma vez envolvido até a metade pela nuvem, começará a sofrer danos contínuos da pressão d'água, e se estiver dentro do mar, o semideus poderá abrir uma fissura que levará o casulo diretamente para o Tártaro, mas isso faz com que ele desmaie imediatamente quando terminar.
A: Convocador de Tempestades
O semideus agora poderá criar uma tempestade avassaladora, composta por uma intensa chuva acompanhada por ventos fortes, granizo, trovões e relâmpagos se assim o semideus desejar. A tempestade dura até 6 turnos (d6) e faz com que os oponentes não consigam agir rapidamente (-1 ação enquanto a tempestade durar).
A: Tornado
Sendo filho do Deus das Tempestades, você pode criar um tornado com imenso poder destrutivo. Ele possui cerca de dois quilômetros de diâmetro, seus ventos alcançam velocidades acima de 500km/h e ele dura apenas 2 turnos, mas é o suficiente para devastar o lugar onde foi invocado. Você não será atingido pelo tornado, mas se sentirá completamente esgotado após o uso dessa habilidade.

Nível 40
P: Aparência Aquosa
O semideus poderá transformar seu corpo em água se estiver em contato com ela, podendo se misturar completamente com o mar. Nessa forma, sua Hidrocinese se torna mais forte, recebendo um buff de +5 nos dados, entretanto você não pode utilizar outros poderes ou armas, se limitando apenas a Hidrocinese e seu presente divino.
P: Hidrogênese
O filho de Poseidon pode criar água a partir de seu próprio poder, convocando a "força do oceano" dentro de si, gerando-a a partir de seu próprio corpo e podendo manipulá-la conforme desejar.
P: Reflexo de Temperamento
Caso esteja em contato com o mar ou apenas próximo a ele, o semideus terá seu temperamento refletido no mesmo. Se estiver feliz e sem mágoas, o mar estará tranquilo e calmo, mas se estiver com raiva ou tomado por qualquer sentimento ruim, o mar estará agitado, com ondas gigantes e tempestades fortes, tornando as águas perigosas aos outros.
A: Leviatã
O semideus, enquanto estiver cercado por água, pode se reformar em uma forma maciça e elementar, semelhante a um Titã. Essa forma, à sua imagem, é inteiramente à base de água, com pedras formando detalhes no peito e na cabeça. Abaixo de sua cintura existe uma formação rochosa, de onde saem 3 hipocampos de água que possuem garras formadas por rochas. O semideus estará protegido pelos detalhes rochosos no centro de seu peito, controlando toda a sua estrutura elementar, incluindo os hipocampos. Assumindo essa forma você se torna mais poderoso, tendo todos os seus poderes e força aumentados (+10 nos dados). A forma de leviatã dura até seis turnos (d6) e após o término dela, você desmaia pela mesma quantidade de turnos que esteve ativa, mas em dias (ex: 3 turnos, 3 dias).
A: Maremotos e Tsunamis
O filho de Poseidon, se estiver próximo ao mar, pode convocar dele uma série de ondas que percorrem aproximadamente 20 km/h e com mais de 10 metros de altura, podendo devastar completamente um lugar. Esse poder exige muita concentração do semideus para que ele não desmaie no processo e seja levado pelas ondas, sendo assim é necessário que fique 1 turno parado para se concentrar e inundar.
A: Agitador de Terra
Sendo filho do Deus dos Terremotos, o semideus pode gerar um terremoto, criando um abalo sísmico de grande escala. Esse terremoto pode causar danos totais, como estruturas inadequadas de concreto armado, tubulações subterrâneas, desabamentos e solo rachado, destruição de pontes, túneis e de algumas estruturas, além de distúrbios permanentes no solo.

Poseidon

Poseidon é o deus grego do mar, dos terremotos e das tempestades.

Presentes

Decapitadora
Uma espada enorme feita de Orichalco em forma de uma faca gigante de açougueiro. Sua lâmina possui dois recortes, um círculo próximo ao topo e um semicírculo mais perto da alça, que se ajusta apropriadamente ao propósito da espada em decapitar. Ela possui uma habilidade única, podendo se reformar e se reconstruir a partir do ferro presente no sangue de suas vítimas, absorvendo este sangue e usando-o para curar os ferimentos do usuário a cada golpe. Quando não está em uso, se camufla em uma tatuagem de ondas do mar onde o semideus desejar.

Escama de Kraken
Uma armadura de coloração escura azulada, feita inteiramente de Orichalco. Ela possui resistência contra magia, é extremamente resistente contra lâminas e completamente impenetrável por projéteis, seja lá quais forem. A armadura também possui a capacidade de invocar 5 tentáculos que saem das costas do semideus, dando a ele a capacidade de levantar toneladas de peso e um bônus de +5 nos dados para ações que utilizem a força bruta dos tentáculos. Quando não está em uso, se camufla como um colar com um pingente em forma de gota.

Lâmina da Maré
Uma concha do mar em forma de empunhadura, sua abertura armazena uma espécie de água mágica que forma uma lâmina, cujo estado pode ser alterado pelo semideus de líquido para sólido ou vice versa. Enquanto estiver no estado líquido, o seu alcance aumenta, lhe permitindo chicotear os inimigos. Além disso, o líquido pode tomar a forma de um dragão de água, para atacar seus inimigos de forma violenta, com um golpe de impacto poderoso. Enquanto estiver em estado sólido, a lâmina causará danos congelantes a qualquer alvo que atingir e, com um golpe forte e concentrado (d18+/d90+), poderá congelar o alvo que atingiu por 3 turnos, fazendo um linda estátua de gelo que pode ser descongelada ou destruída a qualquer momento. Quando não está em uso, a empunhadura se camufla como um anel de concha da preferência do usuário.

Tormenta
Uma manopla de Ouro Imperial forjada no meio de uma tempestade, contendo 5 Pérolas de Poseidon que, ao serem quebradas, transportam a pessoa diretamente para o mar mais próximo já que “o que pertence ao mar, retorna para o mar”. A manopla amplifica seus poderes como filho do Deus das Tempestades, garantindo um bônus de +4/+20 em seus golpes tempestuosos. Cada golpe desferido com ela libera um jato de água pressurizada capaz de causar grandes danos e as pérolas, se quebradas, surgem novamente após uma semana, basta mergulhar a manopla no mar. Quando não está em uso, se camufla em uma pulseira dourada com detalhes azuis.

Tridente de Poseidon
Um tridente feito de uma mistura entre Bronze Celestial, Ouro Imperial e Orichalco. É uma lança de três pontas com grossos parafusos de energia surgindo através dela. Sua outra extremidade é a ponta de uma lança em um formato de broca. Ele possui uma coloração azulada e a água flui livremente do Tridente e da ponta. Ser atingido por ele é como ser atingido por ondas quebrando, sendo assim, cada ataque feito pela arma é desferido junto a uma onda de água, causando dano extra (d100 extra). Ele pode ser arremessado como uma lança também e sempre retornará para a mão do semideus. O tridente desaparece quando não está em uso e ao ser chamado por portador, começa a surgir de um vórtex d'água criado na palma da mão do semideus até estar completo.

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