top of page

Atenção!
Estou sendo retrabalhado e passarei por mudanças em breve.

Nível 1
P: Intelectual
Os filhos de Hefesto são tão inteligentes quanto os filhos de Atena, tendo conhecimento das mais diversas áreas da engenharia, mas quando se trata de lutas e estratégia militar, os filhos de Atena levam vantagem. Por isso tem uma vantagem contra habilidades de enganação ou que atrapalhem o pensamento.
P: Polymetis
O filho de Hefesto conhece e sabe todos os tipos de artesanato, incluindo a habilidade de forja, e criação de autómatos, mas para isso ele precisará mostrar sua evolução para a criação de coisas mais complexas, começando sempre do básico. A cena deverá ser enviada no grupo de cenas ou ofícios descrevendo o processo da criação, o dado rolado sempre será D100 porém itens mais simples precisam de um dado mais baixo para ser feito.
A: Geomante
Por sua ligação com vulcões e metais, os filhos de Hefesto conseguem manipular a terra superficial e suas variações secas, podendo controlar a terra de diversas formas, arremessando em seus oponentes, aumentando a quantidade conforme fica mais forte.
A: Fios Invisíveis
Você pode usar fios que Hefesto usou tanto para prender sua mãe como Afrodite e Ares, esses fios são tão finos que são invisíveis a qualquer olho, porém por instinto os filhos de Hefesto sabem muito bem onde eles estão, a resistência e tamanho do fio dependem do seu nível.

Nível 5
P: Tough
A pele e os ossos do filho de Hefesto são mais espessos que o comum, sendo mais difícil cortar sua pele e quebrar seus ossos, pessoas com super força.
P: Chamuscado
Nenhum tipo de fogo, calor ou explosão pode causar queimaduras no filho de Hefesto, porém ele ainda sofre queimaduras de gelo e de eletricidade, mas com o dano reduzido à no máximo segundo grau.
A: Piromante
Os filhos de Hefesto podem criar e manipular o fogo, mas ainda é extremamente perigoso pois o filho de Hefesto não tem muito controle sobre o mesmo sendo um lança-chamas descontrolado, podendo causar incêndios acidentais, e conforme o passar dos níveis seu controle irá aumentando e sendo refinado podendo até imbuir suas armas com fogo sem danificá-las.
A: Concertar
Você invoca um martelo de forja que não causa dano, muito pelo contrário, ao martelar armas, armaduras (+10 no d20) e construções (+50 no d100) repara elas instantaneamente.

Nível 10
P: Geolocalização
Você sabe muito bem se localizar em terra, tanto na superfície quanto no subsolo, sentindo o terreno ao seu redor e tudo conectado nele podendo “ver” através do solo.
P: Power Hammer
O soco filho de Hefesto se compara a de um martelo pneumático amassando metal, sua força é tanta que pode facilmente entortar metal, quebrar ossos, além de poder levantar toneladas sem problemas sem utilizar nenhuma ferramenta.
A: Aethaloïs Theos
Um dos Epítetos de Hefesto, significa deus fuliginoso, coberto de fuligem, assim os filhos de Hefesto podem invocar uma enorme nuvem de fuligem que faz todos ao redor tossir, e bloqueia a visão do lugar por um turno. O filho de Hefesto não é afetado pelos efeitos da fuligem.
A: Marca do Ferreiro
Uma marca (a escolha do usuário), aparece em sua mão, e ao encostar em alguém essa marca fica gravada na pessoa até que você tire, ela funciona como um rastreador, a distância que ela pode ser rastreada aumenta conforme o filho de Hefesto fica mais fácil. O filho de Hefesto ganha direito de mais uma marca a cada 5 níveis.

Nível 15
P: Tecnopatia
Os filhos de Hefesto podem tranquilamente entender e se comunicar com qualquer tipo de maquinário, computador, autômato e até máquinas de lavar.
P: Extintor
O filho de Hefesto são exímios dobradores de fogo ao ponto que ele poderá apagar quaisquer chamas facilmente.
A: Mimetismo Metálico
Ao tocar metais diferentes, o filho de Hefesto pode transformar seu corpo, inteira ou parcialmente, naquele metal ganhando assim suas propriedades. Conforme fica mais forte, o filho de Hefesto poderá controlar seu corpo na forma de metal para transformar ele em armas e objetos.
A: Ciclope Amigo
Os Ciclopes são super amigos de Hefesto e de seus filhos nunca atacando vocês, pelo contrário, você sempre poderá contar com a ajuda de um Ciclope inteligente e capaz de falar o invocando quando quiser, ele sempre vem acompanhado de uma clava ou martelo de forja para lutar, ele sempre será do mesmo nível que o filho de Hefesto em questão de força, e não se esqueça de dar um nome pra ele.

Nível 20
P: Metalúrgico
O filho de Hefesto é um excelente metalúrgico, sabendo onde achar cada matéria prima, e sabe exatamente como tratar o metal desde de sua extração até a parte de processamento, além de saber como fundir e criar novas ligas metálicas para utilizar em suas criações.
P: Geothermal Generator
O filho de Hefesto possui um gerador de energia interna à base de calor, sempre que estiver em um lugar quente sua energia se restaurará e ele se sentirá mais disposto a lutar. Além disso, ferimentos mais simples se curam lentamente quando o filho de Hefesto está em ambientes quentes (quanto mais quente, mais rápida a cura).
P: Mestre da Forja
Com a experiência adquirida pelo filho de Hefesto ele consegue criar seus itens muito mais facilmente. Para cada item criado pelo filho de Hefesto ele terá +2 nos dados para sua próxima criação. Ex: Caso tenha criado 5 itens, sua próxima criação terá +10 nos dados.
A: Sempre Armado
O filho de Hefesto consegue transformar materiais e elementos que encontrar por aí em armas simples temporariamente sem a necessidade de forjar, criando "armas de emergência", basta focar no material e na arma que ele irá se transformar, porém é necessário que haja material o suficiente para que a arma seja criada (Ex: Criar uma espada usando as escamas de algum monstro, para isso o material precisa ter sido removido do monstro antes, ou solidificar fogo criando uma arma de chamas vivas). As armas duram até o final do evento, mas em alguns casos (D95+) elas podem se tornar armas permanentes.
A: Metalmante
Você pode controlar grandes quantias de metal, podendo inclusive esquentar ele a ponto dele derreter e controlá-lo em sua forma líquida manipulando metal quente à vontade.
A: Hacker Armamentista
Os filhos de Hefesto têm um controle muito bom sobre armas podendo “hackear” as armas de seus oponentes negando seu efeito mágico temporariamente, ou corromper a arma de modo que ela não funcione direito (fazendo presentes divinos voltarem a sua forma camuflada por exemplo), armas com poder mágico muito forte (Armas Lendárias por exemplo) são bem mais difíceis de ter seu poder suprimido.

Nível 30
P: Sentidos Melhorados
Depois de tanto tempo na forja em meio a barulho, calor, fumaça e marteladas nas mãos, os sentidos dos filhos de Hefesto evoluíram sendo permanentemente mais aguçados, tendo resistência sobre humana a habilidade que tentem o cegar, deixar surdo, sem ar, ou retirar seus sentidos.
P: Alquimista
O filho de Hefesto tem conhecimento sobre toda a química, podendo fazer substâncias desde que tenha os materiais necessários para as reações, além de poder incorporar isso em seus trabalhos.
P: Olho Biônico
O filho de Hefesto poderá saber exatamente para o que está olhando, basta um pouco de concentração e ele saberá do que é feito, seja metal, madeira ou qualquer outro material. Em caso de armas ou tecnologia, para que serve, como usar, e principalmente como replicar.
A: Transmutação
Você pode converter matéria ao tocar, transformando pedra em jóias, ferro em ouro ou até mesmo em bronze celestial e outros metais mágicos, mas somente em níveis mais altos.
A: Automatizando
O filho de Hefesto consegue agora dar inteligência a autômatos, robôs, e qualquer coisa do tipo, transformando uma sucata de metal numa criatura independente que sempre irá te obedecer. Da mesma forma que você é capaz de dar, também será possível remover essa inteligência das suas criações e de outras.
A: Magmamante
Com a sua experiência em controlar fogo e terra você agora consegue manipular o Magma/Lava, podendo controlar e criar altas quantias de Lava a partir do solo (Perto de vulcões ou outras fontes de lava seu poder aumenta muito).

Nível 40
P: Cyborg
Os filhos de Hefesto tem uma grande afinidade com máquinas, ainda mais se elas se tratam de próteses, caso o filho de Hefesto tenha alguma prótese ele terá +15 em seus dados por parte robótica.
P: Sangue ou Combustível?
O sangue do filho de Hefesto possui um alto potencial comburente, podendo ser usado como fonte de combustível quando fora de seu corpo.
P: Servos do Fogo
Criaturas mitológicas ligadas ao fogo respeitarão o filho de Hefesto como se ele fosse o próprio fogo, obedecendo ele plenamente desde que ele não ataque a criatura.
A: Combustão
Ao tocar em objetos e canalizar calor neles será possível transformar aquele item em uma “dinamite”, ele ficará incandescente e explodirá logo em seguida. O filho de Hefesto consegue criar bombas mais fortes semelhantes a C4 e Térmita caso segure o material por mais tempo (Mais de um turno), mas isso deixa ele super perigoso e instável sendo capaz de explodir nas mãos do filho de Hefesto.
A: Controle Sísmico
O filho de Hefesto pode controlar as placas tectônicas sobre seus pés, podendo criar um terremoto de escala 7 que pode destruir prédios e construções, abrir fendas no chão, fazendo os oponentes se afastarem e não te atacarem com medo.
A: Plasmocinese
Os filhos de Hefesto têm controle básico sobre raios, por mais que possam controlar altas quantidades de energia elétrica de alta potência, não serão capazes de criar e nem solidificar. Ainda podendo imbuir suas armas com eletricidade e ganhando um pouco mais de resistência à eletricidade.

Hefesto

Hefesto é o deus grego do fogo, da metalurgia, do trabalho e dos vulcões.

Presentes

Bracetech
Um bracelete longo com um teclado touch que além de fornecer proteção para o braço, consegue hackear e invadir qualquer sistema mecânico ou eletrônico dando acesso total dele ao filho de Hefesto. Além de garantir a ele uma habilidade única, Tecnocinese a capacidade de moldar, remodelar, e manipular qualquer forma de tecnologia/ eletroeletrônicos, podendo por exemplo transformar uma torradeira numa arma de calor.

Mochila do Ferreiro Carmesim
Uma mochila de couro com um uma bigorna vermelha desenhada nela, ela possui uma dimensão de bolso nela que imita uma forja, ao abrir ela o usuário pode pegar qualquer ferramenta que esteja ali dentro, assim como pode colocar nela todas as suas armas sem problema algum, como a mochila funciona como um mini portal, ela não tem peso extra algum, caso suas armas se percam, elas entram automaticamente na bolsa.

Glýptis
Um cinzel e um martelo encantados, essas duas ferramentas juntas são utilizadas para esculpir estátuas, porém nas mãos do filho de Hefesto essas duas ferramentas são capazes de criar monstros de pedra, basta bater com o martelo no formão sobre uma pedra que automaticamente uma criatura por vez irá se formar para atacar seus oponentes ou te defender, o tamanho e formato da criatura depende do tamanho da pedra utilizada. A criatura dura até ser destruída e enquanto não estiver em batalha ela volta a ser pedra, essa ferramenta também pode ser usada para reparar a criatura caso seja ferida.

Braçadeiras do Construtor
Um par de braçadeiras metálicas adornadas com símbolos de engenharia. Quando o usuário ativa essas braçadeiras, elas conferem habilidades aprimoradas de construção e manipulação de objetos. O usuário pode moldar o ambiente ao seu redor e criando estruturas temporárias para se proteger ou até mesmo construindo armas improvisadas durante a batalha. Ex: Controlando um muro de chalé para se estender e proteger companheiros, ou criar uma arma de tijolos ou qualquer material de construção que tenha por perto.

Escudo da Chama Divina
Um escudo feito de um metal resistente e imbuído com as chamas sagradas de Hefesto. Esse escudo oferece uma defesa sólida contra ataques físicos e mágicos, além de ser capaz de absorver e dissipar o calor extremo. O escudo também tem a capacidade de purificar quem estiver segurando de qualquer ferimento ou status negativo (Ex: Cegueira, surdez, envenenamento), caso não seja um filho de Hefesto essa pessoa sentirá seu corpo queimando durante a cura e sentirá uma dor excruciante dependendo da complexidade do ferimento.

bottom of page