top of page

Nível 1
P: Imunidade ao Frio
Quione, a deusa da neve, está intimamente ligada ao ar frio e às tempestades que seu pai, Bóreas, o vento do Norte, soprava das montanhas da Trácia. Sendo filho dessa deusa, você é imune a baixas temperaturas, não sentindo seus efeitos e até mesmo se sentindo confortável com o frio. Em caso de nevascas, sua visão também não é afetada e nem seu equilíbrio perante o gelo.
P: Pele Gélida
Os filhos de Quione tem a sua pele fria ao toque de outras pessoas que não seja um de seus irmãos. Essa habilidade faz com que o semideus consiga criar uma fina camada de gelo, fazendo com que fique mais resistente a cortes e caso alguém encoste, acaba se ferindo como se a pele fria o queimasse. A partir do nível 20 a dureza do gelo se torna muito mais resistente, sendo difícil de cortar, mas quebrando com o impacto.
A: Criocinese
Como deusa da neve, Quione tem autoridade divina e controle absoluto sobre o gelo, a neve e o frio. Dessa forma, os filhos da deusa de início podem usar para distração ou pequenas construções de gelo, a partir do nível 10 conseguem construções maiores e mais complexas.
A: Geada
Proles de Quione tem a capacidade de causar uma nevasca que, os oponentes que se encontram no meio dela recebem um debuff de -2 nos dados. De início o controle é mais fraco, conforme vai evoluindo, a cada 5 níveis, aumenta o dobro do valor de debuff.

Nível 5
P: Emocional
O que o filho de Quione sente, pode consequentemente alterar a temperatura ao seu redor, em casos de sentimentos negativos, as mudanças acontecem conforme a intensidade desse sentimento, quanto mais negativa for, mais forte será a mudança podendo até fazer nevar, muitas vezes acontece de forma descontrolada.
P: Olhos Cristalinos
Seus olhos possuem uma fina camada de gelo, proporcionando assim a capacidade de ter uma resistência a tentativas de cegá-lo e também aumentando o alcance de sua visão.
A: Controle do Vento
Sendo neto do deus Bóreas, o vento do norte, os filhos da deusa da neve consegue ter controle do vento do norte, um controle mais fraco, mas que ainda sim consegue manipulá-lo a seu favor podendo lançar o oponente para longe.
A: Rajada Congelante
Assim como a deusa, sua prole também é capaz de soltar rajadas de gelo pelas mãos, de início, o controle da habilidade é mais fraco, mas com um domínio maior, o filho de Quione é capaz de lançar uma rajada de gelo pelas mãos em forma de leque afastando oponentes sendo capaz de congelar um dos alvos caso tenha sorte(D18/D90).

Nível 10
P: Emocionalmente Frio
O frio que é presente aos filhos de Quione não se trata apenas da manipulação do gelo e da neve. Os filhos da deusa da Neve tornam-se mais insensíveis do que o normal, podendo realizar tarefas difíceis mais facilmente sem sofrer qualquer interrupção por meio de manipulação, pois o filho de Quione é mais frio emocionalmente que o normal, o tornando resistente a efeitos sentimentais.
P: Beleza Glacial
O filho de Quione demonstra uma beleza apaixonante, chamando a atenção por onde passa e podendo usar isso a seu favor, conseguindo, se tiver sorte, fazer o oponente mudar de ideia sobre atacá-lo, conseguindo manipulá-lo.
A: Clones de Gelo
Com a sua facilidade na manipulação da neve e do gelo, graças ao dom herdado de sua mãe, a prole de Quione é capaz então de criar até dois clones, que têm as mesmas habilidades até o nível 5, que obedecem a aquele que o conjurou.
A: Escudo Gélido
Como filhos de Quione, o seu domínio com o gelo e a neve o permite gerar um escudo de gelo do tamanho de uma pessoa resistente a qualquer coisa, resistindo a 2 ataques ou instantaneamente por um ataque de fogo.

Nível 15
P: Aliados do Frio
O filho de Quione, consegue então usar de sua aura fria, para ajudar seus aliados os envolvendo, os atiçando mais para lutar. Aqueles que se encontram perto do semideus se beneficiam com +3/+7 nos dados de ataque.
P: Voo
A deusa Quione é filha do deus do vento do norte, Bóreas, com essa afinidade, ela também é capaz de controlar os ventos do norte e suas proles, naturalmente, conseguem isso também é uma das vantagens é ser capaz de voar.
A: Energia Congelante
Concentrando toda a energia em suas mãos, o filho de Quione é capaz de criar uma bola do tamanho de uma bola de basquete que quando é jogada no alvo, explode congelando o alvo por 2 turnos e espelhando, por consequência, cacos de gelo perfurocortante, tão finos quanto vidro.
A: Chamado da Neve
Com um chamado, a prole de Quione consegue então ter até 4 animais da neve para ser seu aliado, onde os mesmo só obedecem ao semideus que o chamou, mesmo que possam lutar por conta própria e tendo também as próprias estratégias de batalha.

Nível 20
P: Benção do Inverno
Ambientes frios tornam os filhos de Quione mais fortes e vigorosos, quanto menor a temperatura no local onde se encontra, mais energético o semideus fica tendo vantagem de +5/+15 nos dados.
P: Neblina Mental
A insensibilidade do semideus já é conhecida e agora é estendida para os pensamentos, que naturalmente são protegidos por uma neblina gelada, impedindo tentativas de leitura, de manipulação mental ou de controle mental, telepatas que tentem invadir sua mente são abatidos por um frio terrível.
P: Sopro Confortante
Da mesma forma que o frio, a neve e o gelo podem ferir alguém, ele também pode amenizar a sua dor em algum determinado momento de seu ferimento e para o filho de Quione não é diferente, ao assoprar no ferimento, pode aliviar a dor ali presente. A partir do nível 30, consegue enganar os neurônios para ignorar a dor por completo.
A: Espinhos de Gelo
Ao propelir os pés ou encostar a mão contra o solo, o semideus é capaz de criar um caminho de gelo com espinhos capazes de invadir defesas físicas e se tiver sorte (D20) barreiras mágicas também e causando dano de perda constante.
A: Teletransporte Gélido
Ao demarcar dois lugares com gelo durante uma batalha, o filho de Quione é capaz de usar isso a seu favor, podendo então se teletransportar para esses pontos marcados, facilitando em alguma emboscada com o oponente. Quando esse movimento acontece, uma garra envolve o seu corpo te levando de um lado para o outro e qualquer um que tente tocar nessa garra tem o membro que tocou congelado temporariamente.
A: Metamorfose
Durando por 3 turnos ou até ser desfeito, o semideus é capaz de transformar seu corpo em alguns animais da neve como urso polar, lobo do ártico, foca ou em uma lebre do ártico, mas não poderá usar as habilidades ativas enquanto estiver no corpo de algum animal.

Nível 30
P: Controle da Temperatura
O semideus consegue, enfim, controle total da temperatura, sendo capaz de diminuir a temperatura até abaixo de zero, seus oponentes passam a tremer de frio e tendo seus movimentos reduzidos, ficando mais lentos. (-5/-20)
P: Hibernação Curativa
Assim como os animais típicos árticos, o semideus é capaz de restaurar sua energia enquanto dorme, saciando as necessidades básicas de sobrevivência e ao hibernar por um dia e meio, consegue curar seus ferimentos graves, tendo suas limitações para amputação e necrose.
P: Resistência ao Calor
O sangue do filho de Quione é repleto de água no estado mais frio, facilitando sua resistência ao calor, podendo suportar com mais facilidade a lugares mais quentes com tranquilidade.
A: Sopro Voraz
Com a força de seu sopro, o filho de Quione é capaz de soltar uma tempestade, levando o oponente para longe com uma grande força, fere a visão com o frio, pode causar também hipotermia, arritmia e asma. Deixa o oponente tão debilitado, que por 2 turnos a fraqueza o toma não conseguindo revidar.
A: Exército de Neve
Com um controle maior com as habilidades, os filhos de Quione conseguem então, invocar um exército de 5 monstros de neve, todos medindo até 3 metros, com espinhos de gelo por todo o corpo e que obedece apenas aquele que o invocou. Duram por 3 turnos ou até serem atingidos por fogo.
A: Tempestade Fria
Durante uma nevasca, sempre fica aquela névoa que faz as pessoas ficarem desorientadas, com frio e/ou congelando e um dos poderes da deusa Quione é a própria nevasca, sua prole é capaz de invocar a nevasca mais forte que conseguir, desorientando seu oponente, podendo causar queimadura 2ºgrau (-5/-10).

Nível 40
P: Neve Sombria
Por onde vai, a prole de Quione leva consigo a aura solitária e sombria, isso pode causar a seus oponentes uma terrível sensação de abandono, fazendo assim com que não consigam atacar a prole da neve, sendo incapazes de avançar a não ser que o filho de Quione o ataque primeiro.
P: Corpo Frígido
Todo o seu organismo funciona em baixas temperaturas, dessa forma, qualquer efeito venenoso, necrótico e patogênico não será eficaz contra a prole da neve, uma vez que sua circulação é tão lenta que os antígenos não são capazes de alcançar seus órgãos antes de serem neutralizados.
P: Coroa de Gelo
Ao chegar no auge de suas habilidades, a prole da neve é capaz então de criar em sua cabeça uma coroa de gelo, a usando, o mesmo é capaz de ter controle sobre tudo o que é de gelo ou ligado a sua linhagem sanguínea divina.
A: Mutação Corporal
Os filhos de Quione são capazes de aprimorar algum membro seu, controlando a umidade e temperatura de seu próprio corpo, fazendo assim com que um membro por vez se torne o elemento que domina, podendo mudar, por exemplo, sua mão, fazendo ter garras de gelo resistentes ao impacto, ou até mesmo o corpo todo em gelo resistente que dura por 3 turnos ou até ser atingido por fogo.
A: Dedo da Morte
Ao tocar no solo com a mão, o filho de Quione é capaz de criar ramificações de gelo a caminho de seu oponente, como o fenômeno natural, dedo de gelo da morte, ele acha seu caminho até o alvo, queimando e matando tudo o que toca, mas essas ramificações são tão finas que é quase imperceptível e ao tocar do alvo, o congela por completo tirando metade de seu ponto de vida, pode ser usado apenas uma vez por turno.
A: Névoa Dolorida
Da boca do semideus, sai uma névoa mais densa, capaz de causar uma dor tão forte, que o oponente não consegue revidar o ataque, ficando refém da sensação de ter 1000 agulhas espetando seu corpo todo, o fazendo delirar por 3 turnos.

Quione

Quione é a deusa da neve, filha de Bóreas, o vento frio do norte.

Presentes

Gelo Negro
Colar de bronze celestial, com um pingente de floco de neve em degradê de branco até o tom preto. Ao ser ativado, torna os olhos do seu usuário negros como as noites do inverno por três turnos e lhe permite criar gelo negro com a criocinese, resistente a ataques e não derrete nem no sol. Ao fim do turno de uso ele entra em recarga por mais três turnos.

Snow Punishment
Uma corrente feita de cristal resistente que vai até 10 metros de comprimento, com lâminas extremamente afiadas em suas pontas. A corrente é perfeitamente controlada pelo seu usuário e uma 1 vez por turno, a lâmina pode ser tão fria, causando uma queimadura no alvo. (-3 debuff). Camuflagem de uma pulseira do mesmo material que a arma com detalhes que lembram correntes.

Espada Gélida
Uma espada longa feita de ouro imperial, com a bainha na cor branca, como a neve, a lâmina é revestida por um cristal resistente e afiado capaz de causar um corte limpo em seu oponente. Essa espada é capaz de cortar até o ferro e potencializa habilidade rajada congelante, podendo controlar melhor o direcionamento do poder. Camuflagem de bracelete a escolha do usuário.

Lâmina Fria
Foices gêmeas, feitas de bronze celestial capaz de, junto com o corte, causar um frio intenso que percorre todo o corpo do oponente lhe dando debuff de -2 e o fazendo ficar mais devagar por conta do frio que está em seu organismo. Camuflagem de tatuagem, um floco de neve em cada pulso do usuário.

Arco da Neve
Arco de bronze celestial, sem corda e não precisa de aljava, ao puxar uma flecha de gelo aparece, uma vez por turno é capaz de lançar uma flecha que induz a hibernação do alvo o deixando assim por 2 turnos, ou uma flecha que ao acertar o alvo, faz com que o mesmo seja manipulado pelo usuário. Camuflagem de colar com um pingente de um arco prateado.

bottom of page