top of page

Atenção!
Estou sendo retrabalhada e passarei por mudanças em breve.

Nível 1
P: Anjo da Vingança
Nêmesis sempre é retratada com asas, por isso seus filhos dispõem de um par de asas com penas douradas capazes de permitir que ele voe.
P: Equilibristas
Nêmesis é dita como a deusa do equilíbrio também, assim seus filhos terão um equilíbrio perfeito, não podendo ser derrubado de forma alguma e raramente caem.
A: Mastigofobia
É o medo de receber punições pelos seus atos, assim o filho de Nêmesis poderá além de amedrontar seus oponentes, controlar pequenas porções de medo fazendo constructos amarelados, eles ainda são frágeis dependendo do medo aplicado em seus oponentes podem ficar um pouco mais fortes. Quanto mais forte o filho de Nêmesis mais forte sua capacidade de amedrontar e controlar o medo.
A: Algema
O Filho de Nêmesis poderá invocar duas algemas de tamanho variado, mas para usá-las você terá que colocá-las manualmente, elas não têm chave e são bem resistentes para não serem destruídas facilmente.

Nível 5
P: Justiça Cega
Os olhos do filho de Nêmesis são praticamente enfeites, pois o mesmo consegue ver absolutamente tudo, não importa onde esteja ou se esteja claro ou não, além de não ser afetado por habilidades que buscam cegar seus oponentes.
P: Bonde dos Sorrateiros
Na companhia de um filho de Hermes, Momo ou Éris, vocês são extremamente furtivos, não soltando som ao caminhar podendo fazer grandes emboscadas silenciosas.
A: Umbracinese
O filho de Nêmesis poderá controlar as sombras e escuridão, podendo solidificar as sombras e escuridão modelando elas em formatos diferentes e 3D como armas e escudos fazendo construtos resistentes, com o passar dos níveis, suas sombras se tornam mais resistentes podendo até ter uma leve resistência a luz (Luz de usuários mais fracos não afetam suas sombras).
A: Berlinda
Uma punição tipicamente medieval, ela se trata de um pedaço de madeira com um buraco para as mãos e a cabeça, o filho de Nêmesis poderá invocar um desse em seu oponente imobilizando suas mão e cabeça por 3 turnos.

Nível 10
P: Mente Perturbada
A mente dos filhos de Nêmesis vive com a culpa e o remorso das punições que ele aplica, o que garante a ele um belo escudo mental o protegendo de ataques mentais e invasores de mesmo nível ou inferior.
P: Fortuna Imerecida
Nêmesis punia os mais afortunados e gananciosos, assim quando lutar com algum semideus, você poderá roubar até 100 dracmas dele para que ele não caia no pecado da ganância (Será rolado um D100 e o valor dos dados será descontado do seu oponente e irá para você).
A: Distribuir
A palavra Nêmesis vem do verbo distribuir no grego, assim o filho de Nêmesis poderá dividir a cura ou dano entre seus aliados e/ou seus oponentes, fortalecendo ou enfraquecendo a todos. Inicialmente entre você e mais uma pessoa, mas poderá dividir até 5 pessoas (mais uma no 15, 20, 30 e 40).
A: Cadeira Elétrica
Uma forma de punição mais moderna que consiste em doses letais de eletricidade, o filho de Nêmesis ganha a capacidade de soltar descargas quase letais de eletricidade de suas mãos que só conduzem por toque, elas causam arritmia no alvo que pode levar a morte ou podem trazer alguém de volta como se fosse um desfibrilador.

Nível 15
P: Ler Mentes
O filho de Nêmesis poderá ter o acesso à mente de todos ao seu redor que não tiverem algum tipo de resistência, e não sejam mais fortes que ele.
P: Alvo na Mira
Ao travar seus olhos no oponente como se fosse uma mira, seu corpo cuidará do resto para não perder ele de vista, se movimentando involuntariamente para não perdê-lo do campo de visão, mas isso pode ser um problema pois você perde todo o foco no resto podendo ser pego de surpresa.
A: Te Falta Humildade
Para punir os orgulhosos, o filho de Nêmesis poderá transmutar os equipamentos de seu oponente trocando os materiais nobres como Bronze Celestial e Ouro Imperial, papel e folhas, deixando eles inúteis por 3 turnos.
A: Auto Flagelo
Uma punição um tanto diferenciada, o filho de Nêmesis lança uma "maldição" em seu oponente, o próximo dano dele causado a você, é feito nele próprio aplicando assim o auto flagelo.

Nível 20
P: Cinismo
Os filhos de Nêmesis sabem muito bem como se portar diante de seus oponentes de forma que eles queiram conversar com você antes de partir pro ataque, ganhando tempo para pensar numa estratégia, mas o que eles não sabem é que você será a pessoa que atacará primeiro
P: Metaforado
Depois de um bom tempo estudando técnicas de interrogatório e praticá-las, o filho de Nêmesis se tornou um perito em detectar mentiras, podendo perceber até se animais e monstros então dissimulando.
P: Mudando as Aparências
O filho de Nêmesis poderá mudar sua aparência de forma simples como quiser, apenas mudanças como a cor dos olhos, comprimento dos cabelos, quanto mais forte você for, mais significativa a mudança.
A: Touro de Bronze
Outra técnica muito usada antigamente, um touro enorme de metal era feito com capacidade para pessoas dentro, e assim que elas eram presas uma fogueira era acendida na parte de baixo, o filho de Nêmesis poderá invocar um Touro desse, porém animado, ele é capaz de cuspir fogo e é extrema quente e resistente ficando ao seu lado por 4 turnos.
A: Umbracinese II
O filho de Nêmesis poderá gerar e controlar as sombras e escuridão, podendo solidificar as sombras e escuridão com tanta maestria que será capaz de criar clones de escuridão para lutar pra você, além disso, agora pode imobilizar seus oponentes controlando a sombra de alvos do mesmo nível que você ou inferior.
A: Nêmesis
O nome da deusa também é usado como sinônimo de inimigo, ou antônimo. O semideus poderá invocar um clone de seu oponente mas sendo o oposto dele em personalidade, e que poderá usar suas habilidades mas com força inferior ao original (10 níveis abaixo) tendo as mesmas capacidades físicas e independência para agir e lutar estando sempre sob controle de quem o invocou.

Nível 30
P: Ordem no Tribunal!
A ordem é muito importante para o bem estar de todos e o filho de Nêmesis exala uma aura de ordem que afeta todo o ambiente ao redor, o que é sujo se limpa, o que estava quebrado se conserta, o barulho cessa, em outras palavras o caos vira ordem.
P: Ficha Criminal
Basta que o Filho de Nêmesis olhe para o alvo e ele saberá todas as coisas erradas que essa pessoa já fez, desde roubar um lápis do colega na escola até crimes hediondos, nada fica escondido dele.
P: O Bem Maior
O filho de Nêmesis pode enxergar o bem maior facilmente ao olhar uma pessoa, ele saberá as intenções verdadeiras por trás das atitudes delas.
A: Controle de Antimatéria
Por Nêmesis representar o oposto das coisas, a sua prole terá um controle mínimo de antimatéria, podendo lançar esferas, do tamanho máximo de uma bola de tênis, que ao encostar com qualquer outro tipo de matéria, além de gerar muita energia em formato de um clarão, desintegra elas (o tamanho do dano é correspondente ao tamanho da bola).
A: Apedrejamento
Uma punição muito comum na antiguidade para uma diversidade de crimes, o filho de Nêmesis poderá invocar uma saraivada de pedras grandes que vêm de todas as direções sobre o oponente com a capacidade de quebrar ossos e soterrar a pessoas e potencial altíssimo de destruição de construções.
A: Afogamento
Uma técnica cruel de punição praticada por piratas, onde a pessoa era presa e jogada ao mar, nesse caso o filho de Nêmesis poderá invocar uma bolha de água ao redor da cabeça do oponente asfixiando ele até a morte, até água ser evaporada, ou retirada por você.

Nível 40
P: Olhar da Penitência
Os olhos do filho de Nêmesis ficam completamente negros sendo quase impossivel encarar eles, mas aqueles que o fizerem faram uma visitinha a Lissa ficando loucos por causa de todo mal que eles causaram em suas vidas, dependendo de como for a pessoa pode até se levar a morte.
P: Entre Juízes
Caso um acordo feito pelo filho de Nêmesis seja quebrado, a alma da pessoa que quebrou irá ser levada e julgada pelos 3 juizes do inferno, caso eles decidam que a pessoa está realmente errada eles conduzem sua alma diretamente aos campos asfódelos, caso decidam que é inocente a alma retorna ao corpo.
P: Lista Negra
Quando o filho de Nêmesis estiver à beira da morte, o nome de seu oponente poderá ser colocado na sua lista negra, assim que isso ocorrer o filho de Nêmesis terá uma chance de vingança caso morra (uma ação pós morte), para se vingar.
A: Maçã Dourada
Um dos símbolos de Nêmesis é o ramo de uma macieira, assim seu filho poderá invocar uma maçã dourada que aparece em sua mão, ela dá a ele mais força física, resistência física e mental, além de possuir um efeito leve de cura similar à pequenas quantias de ambrósia, e só ele poderá comer delas.
A: Troca Justa
O filho de Nêmesis poderá invocar sua mãe e fazer uma troca com ela para realizar algum desejo seu (Assim como aconteceu com Ethan Nakamura), o preço cobrado pela troca será dado pelo narrador.
A: Guilhotina
Um dos métodos mais eficientes de morte usado, o filho de Nêmesis poderá invocar uma lâmina larga de bronze celestial e pesada que cai em cima de seus oponentes, ela tem uma excelente afiação capaz de amputar e cortar membros facilmente mesmo se a pessoa estiver trajando armadura, tendo uma leve inclinação a sempre cortar a cabeça do alvo. Somente uma lâmina poderá ser invocada por turno.

Nêmesis

Nêmesis é a deusa da vingança, do equilíbrio e da justiça.

Presentes

Lostvayne
Uma espada curta de fio único que possui 5 furos em seu corpo, e possui um grande poder mágico de retribuição, todo ataque físico que por ela for bloqueado será automaticamente devolvido ao usuário com o dobro de dano. Além disso, a espada permite ao filho de Nêmesis invocar um clone idêntico capaz de utilizar seus poderes da mesma forma, porém caso o clone esteja em batalha ambos causarão metade do dano.
Acompanha uma bainha para guardar a espada.

Chicote do Flagelo
O semideus recebe em sua reclamação um chicote negro, de aproximadamente 1,80 m em couro, extremamente resistente, mais associado à uma chibata de múltiplas pontas, muito usada para punições públicas nos tempos coloniais. Quando ativada surgem em sua extensão espinhos de ouro imperial afiados e pontudos, que se iluminam numa cor vermelha, causando as piores lembranças dos mal-feitos de seu oponente, paralisando-o de remorso, o fazendo crer de que deve ser castigado pelo seu erros pedindo pela punição.
Quando não está em uso o se transforma numa pulseira negra feita de couro, onde um pingente de ouro imperial, em formato de uma balança, adorna seu centro.

Punisher
Um bastão de 2m de comprimento e super flexível, mas não se engane, não é porque nele não há nenhuma lâmina nele que ele seja inofensivo, já que causa mais dano conforme a intenção do alvo, se ele tiver boas intenções, causará x0,5 de dano, mas caso suas intenções sejam das mais perversas x3 de dano.
Se camufla como um lápis de escrever que nunca perde a ponta

Give N Take
Um par de espadas ligadas pelos cabos à uma corrente de 1,5m, cada espada possuindo um efeito diferente. Give é um escudo negro feito de Ferro Estígio que acrescenta o dano bloqueado por ele no último turno em dano adicional e Take é uma lâmina branca feita de Prata Sagrada que converte o dano que causa em cura para o usuário.
Se camufla como um par de anéis ficando um em cada mão.

Nullifier
Um colar à escolha do usuário que permite o filho de Nêmesis igualar uma condição de luta, deixando justo para todos (Inimigos e aliados), podendo por exemplo, retirar os grimórios dos usuários de magia durante a luta caso ele sejam a minoria, ou conceder a todos visão noturna caso estejam lutando num ambiente escuro, sempre tendo como base os poderes e habilidades do filho de Nêmesis.

bottom of page