top of page

Nível 1
P: Sonâmbulos
Os filhos de Morfeu vivem no limbo entre o mundo dos sonhos e o mundo real, e isso permite que eles permaneçam conscientes mesmo quando seu corpo está adormecido. Eles poderão andar, conversar e até mesmo lutar, enxergando absolutamente tudo através de suas pálpebras. Caso escolham dormir, só podem sair desse estado por vontade própria, magia ou caso outro oniro te acorde.
P: Oniropatia
Os filhos de Morfeu e Hipnos possuem um tipo de telepatia onírica que os permite se comunicarem, receberem informações ou manipularem a mente de outra pessoa enquanto ela estiver inconsciente ou sonhando. No começo, apenas pessoas que estiverem no mesmo ambiente, mas ao se tornarem mais fortes (N20+) poderão acessar a mente de pessoas a quilômetros de distância. Os semideuses saberão distinguir sonhos de memórias ou pensamentos.
A: Controle de Sono
Sendo da prole de Morfeu, você herdou de seu pai a capacidade de manipular os aspectos do sono, como induzir qualquer criatura ao sono, podendo controlar a intensidade, despertar outros de seu sono; Seu controle sobre o sono irá melhorar com o tempo, sendo cada vez mais preciso em suas manipulações e podendo até recuperar memórias perdidas.
A: Umbracinese
Os semideuses de Morfeu podem controlar sombras e escuridão em médios formatos sólidos ou usar para distrações além de serem vulneráveis à luz. Em níveis mais altos pode também se camuflar em meio às sombras e até mesmo se transformar nelas, assim podendo viajar pelas sombras.

Nível 5
P: Noturnos
Sendo Morfeu filho de Hipnos (ou irmão em algumas versões), os semideuses filhos de Morfeu descendem da deusa primordial Nyx, e por consequência se sentem mais dispostos no período noturno. Caso batalhem durante a noite, serão mais ágeis, e mais fortes (+6 nos dados de dano).
P: Sonho Lúcido
Ao dormir, o filho de Morfeu terá total controle sobre tudo o que acontece em seu sonho, podendo manipular as pessoas, lugares e objetos do sonho como preferir. Ficando mais fortes (N20+) poderão controlar o que acontece nos sonhos de outras pessoas apenas tocando.
A: Oneiromante
A prole de Morfeu consegue mudar os aspectos dos sonhos, como mudar de um sonho bom para um pesadelo ou criar e inserir coisas dentro do sonho da pessoa. Com isso, podem até mudar as memórias do alvo caso entrem fundo o suficiente na mente da pessoa enquanto ela dorme.
A: Paralisia do Sono
Por sua ligação com Hipnos, os filhos do Deus dos Sonhos poderão causar o fenômeno da Paralisia do Sono em seu oponente, deixando-o totalmente paralisado, podendo mexer apenas os olhos. Ele poderá ver e ouvir você, mas não conseguirá mover nenhum músculo do corpo. A paralisia dura apenas um turno, mas conforme se torna mais forte pode durar até três turnos (d+80).
Nível 10
P: Asas Oníricas
Assim como seu pai, os filhos de Morfeu possuem um grande par de asas negras formadas por pura energia do Mundo dos Sonhos, podendo usar para voar livremente. As asas surgem conforme a vontade e necessidade do semideus, não sendo visíveis no dia a dia.
P: Doutor Sono
Por serem filhos do Deus dos Sonhos, os filhos de Morfeu são ótimos conhecedores da mente e suas peculiaridades, podendo ser ótimos terapeutas. Eles saberão reconhecer padrões no sonho e no sono dos outros, localizando a fonte dos problemas no subconsciente para ajudar a solucioná-los.
A: Sandman
Os filhos de Morfeu são capazes controlar e conjurar a areia mágica do Reino dos Sonhos, podendo moldá-la e solidificá-la conforme sua vontade. De início o controle é limitado e de pouca quantidade, formando itens pequenos como adagas ou o formato de um punho. Após se tornarem mais fortes (N20+) o controle sobre as areias é maior, podendo formar escudos, espadas, lanças e construtos com até dois metros de altura. A areia possui propriedades soníferas, causando sonolência ao acertar o alvo (-2 nos dados do oponente).
A: Fitocinese
É a habilidade de controle de plantas. A morfina utiliza as papoulas em sua produção e os filhos de Morfeu conseguem manipular estas plantas, fazendo-as brotarem ao redor do oponente e causarem letargia, deixando-o com o raciocínio lento (-1 ação no turno).

Nível 15
P: Destemor
Os filhos de Morfeu não sentem medo, visto que seu próprio pai é capaz de criar pesadelos terríveis. Por esse motivo, habilidades envolvendo medo não os afetarão, sendo também resistentes a habilidades que manipulam a mente.
P: Invisibilidade
Durante a noite, o filho de Morfeu consegue se tornar um só com a escuridão, passando a ficar invisível. Durante o dia ainda é possível ficar invisível porém o efeito dura apenas dois turnos. Após o efeito se encerrar você precisará aguardar dois turnos para tentar novamente.
A: Vampirismo Onírico
Os filhos de Morfeu possuem a capacidade de absorver os sonhos do oponente para benefício próprio, se fortalecendo e curando de ferimentos leves. Absorver sonhos felizes irá lhe curar em poucos minutos (2 turnos), e absorver sonhos negativos lhe tornará mais forte (+10 nos dados de dano por 2 turnos).
A: Nuvem de Morfina
O filho de Morfeu pode invocar uma nuvem de gás de morfina, um potente anestésico. Ao ser inalado, o gás causa torpor, inibição de dor e sono, podendo até mesmo apagar o oponente por dois turnos, levando-o para o Mundo dos Sonhos (d80+). O gás pode ser utilizado para auxiliar aliados com as dores de seus ferimentos ou para enfraquecer seus oponentes.

Nível 20
P: Somnia Mundi
Enquanto estiver dormindo, o semideus poderá entrar no Mundo dos Sonhos, um mundo igual ao nosso mas onde todos os sonhos são reais, tanto os bons quanto os ruins. Por lá, é possível interagir com qualquer um que também estiver nele e qualquer dano causado neste mundo atingirá seu corpo ou o de seu oponente no mundo real, inclusive mortes.
P: Encefalite Letárgica
Sempre que o filho de Morfeu usar suas habilidades de sono para fazer um alvo dormir, caso o resultado dos dados seja um d90+ a pessoa será acometida permanentemente pela “doença do sono”, tendo sintomas como letargia, sonolência excessiva, rigidez muscular, distúrbios do movimento e alterações mentais, podendo ir à loucura caso não busque tratamento médico.
P: Silêncio
Filhos de Morfeu são naturalmente contidos e silenciosos, o que faz com que não emitam qualquer som ao lutar, andar ou voar, o que os permite ser perfeitamente furtivos e surpreender seus oponentes facilmente.
A: Metamorfose Onírica
Assim como seu pai, os filhos de Morfeu possuem a capacidade de mudar de forma física, seja parcialmente ou totalmente, podendo se transformar em outras pessoas, criaturas e até nos pesadelos de seu alvo. O efeito é apenas visual, como uma ilusão, não mudando de forma alguma as habilidades do semideus nem lhe dando acesso às habilidades de quem se transformou.
A: Hora da Soneca
Ao utilizar esta habilidade, o filho de Morfeu cria uma Zona do Sono em um raio de 10 metros, fazendo com que todas as pessoas e criaturas que estiverem nesta área durmam instantaneamente. Atenção: aliados que estiverem na área também são afetados.
A: Possessão Onírica
Uma vez por batalha, o semideus poderá possuir qualquer criatura que estiver dormindo, tomando posse de seu corpo por dois turnos. Durante a possessão, poderá usar as habilidades de seu alvo e controlar seu corpo como preferir, sendo expulso ao final dos dois turnos.

Nível 30
P: Hiperatividade Escolhida
Como os filhos de Morfeu são sempre contidos e tranquilos, raramente usam totalmente sua energia e força, como se tivessem uma bateria extra guardada dentro de si. Por esse motivo, não são atingidos por habilidades que causam exaustão e caso estejam em batalha por muito tempo, podem usar essa “bateria extra” para se manter em pé e em alerta até o final da batalha.
P: Hora de Hibernar
O filho de Morfeu pode dormir por longos períodos sem precisar se alimentar ou realizar qualquer outra necessidade fisiológica. Ao hibernar, pode se curar de seus ferimentos a depender do número de dias que se manter desacordado. Ferimentos leves se curam em dois dias, intermediários necessitam de uma semana de sono e os ferimentos mais graves levam cerca de três semanas para serem completamente curados.
P: Turma do Cochilo
Hipnos e Morfeu são citados muitas vezes como irmãos ou como pai e filho, mas sua ligação é inegável. Por esse motivo, sempre que lutar ao lado de filhos de Hipnos, ambos receberão +3 em seus dados.
A: Alucinações Oníricas
Os sonhos e a realidade estão muito mais próximos do que muitos imaginam e, por isso, os filhos do Deus dos Sonhos podem projetar ilusões tão realistas que qualquer um pode interagir fisicamente e verbalmente com elas, podendo até causar confusão em seus oponentes, que não saberão o que é real ao seu redor e o que não é.
A: Invocação Onírica
Os filhos de Morfeu, ao se tornarem mais fortes, conseguem trazer elementos do Mundo dos Sonhos para a realidade, podendo criar armas, objetos e pequenos construtos. Criaturas e Pesadelos também podem ser trazidos para a nossa realidade, se mantendo leais ao semideus e obedecendo suas ordens.
A: Blecaute
Enquanto sonhamos, não enxergamos nada à nossa volta, apenas os sonhos. Por esse motivo, os filhos de Morfeu poderão inibir a visão de seu oponente, cobrindo-a com uma névoa densa e o impedindo de enxergar durante dois turnos. No terceiro turno a visão retornará, porém desfocada e duplicada, dificultando qualquer ataque do oponente (-5 nos dados). No quarto turno a visão retornará perfeitamente.

Nível 40
P: Mestre dos Sonhos
Ao atingir o ápice de seus poderes, os filhos de Morfeu não são mais afetados fisicamente pelos danos causados a ele no Mundo dos Sonhos. Atenção: em caso de morte neste mundo, terão dois turnos para retornar ao mundo real ou seu corpo entrará em estado vegetativo.
P: Morte Familiar
Uma única vez, caso morra, a alma do filho de Morfeu será levada para o Mundo dos Sonhos como uma bênção de seu tio Tânatos, podendo assim voltar ao seu corpo desde que ele esteja com todos os membros, através do sonho de outro semideus ligado sentimentalmente a você.
P: Vida Real ou Apenas Fantasia?
Os filhos mais fortes de Morfeu conseguem, no Mundo dos Sonhos, copiar todas as habilidades de uma pessoa ou criatura ao se transformar nela (Metamorfose Onírica). As habilidades poderão ser utilizadas enquanto a metamorfose funcionar.
A: Viagem do Sono
Todas as pessoas que sonham habitam o Mundo dos Sonhos, pelo qual os filhos de Morfeu podem andar livremente. Por este motivo, os filhos do deus dos sonhos podem utilizar este mundo para pegar atalhos e transportarem seu corpo real para qualquer outro lugar, basta encontrar alguém sonhando no lugar desejado.
A: Maldição do Sono
Uma maldição muito comum em contos clássicos é a do sono, onde a pessoa é colocada para dormir para sempre. Sendo um filho de Morfeu e tendo ligação com Hipnos, você também é capaz disso. Basta tocar o objeto que deseja amaldiçoar por dez segundos para que a maldição seja inserida nele. Assim que o objeto tiver contato com os fluidos corporais do alvo (sangue ou saliva, por exemplo), a maldição tomará seu corpo e a pessoa dormirá para sempre, podendo ser acordada novamente somente por um filho de Morfeu.
A: Realidade Onírica
Agora os filhos de Morfeu possuem a capacidade de alterar a realidade usando seus sonhos (Ex: se sonhar que um lugar existe uma piscina de lava, o lugar passará a ter uma). Poderá também transformar uma coisa em outra, como animais e objetos.

Morfeu

Morfeu é o deus grego dos sonhos.

Presentes

Travesseiro dos Sonhos
Um travesseiro feito de penas caídas das asas de Hipnos. Ao encostar a cabeça nele, a pessoa dormirá instantaneamente, podendo viajar pelo Mundo dos Sonhos. Possui consciência suficiente para seguir o filho de Morfeu por onde ele for e também protegendo-o de ataques mágicos e físicos como um escudo.

Flauta Onírica
Uma flauta doce aparentemente comum, porém encantada. Qualquer melodia tocada soará calma como uma cantiga de ninar, mas causando efeito oposto. Todos que ouvirem a melodia sentirão seus corações acelerados e suas mentes serão inundadas por medo, como se estivessem tendo um ataque de pânico. Após três turnos seguidos sob efeito da melodia, o alvo pode desmaiar ou até mesmo vir a óbito (d90+).

Chicote Sonífero
Um longo chicote de couro super resistente, com as pontas imbuídas em morfina. Ao acertar uma chicotada, a morfina é injetada no alvo, deixando-o letárgico (-1 ação no turno). Ao ser acertado quatro vezes, o alvo dorme imediatamente. Quando não está em uso vira uma pulseira de couro trançada a escolha do usuário.

Luva do Pesadelo
Uma única luva de couro com lâminas extremamente afiadas acopladas a ela. As lâminas causam dano grave ao cortar a pele do alvo, deixando-o com queimaduras de terceiro grau, e o transportam imediatamente para o Mundo dos Sonhos, onde não poderá ouvir nada além de seu próprio coração acelerado e um cantiga infantil sendo entoada pela voz de uma criança. O alvo retorna ao mundo real após um turno mas enquanto estiver no Mundo dos Sonhos, seu corpo estará exposto e vulnerável.

Devoradora de Sonhos
Uma foice negra feita de ferro estígio com uma lâmina que emite um brilho azulado mágico. Ela pode ser usada como uma foice normal em batalha, mas caso seja a vontade do filho de Morfeu, a foice poderá roubar todos os sonhos, aspirações e vontades do alvo, deixando-o em um estado depressivo. Caso opte por roubar os sonhos, o filho de Morfeu precisará dormir por dias para absorver a energia roubada (D20).

bottom of page