Nível 1
P: Mensagens de Íris
Como filho da deusa mensageira, você não gasta nada com as Mensagens de Íris, possui excelente sinal e fala por quanto tempo quiser, com quem quiser e não importando a que distância, mesmo entre diferentes mundos.
P: Aia Alada
Íris, a aia de Hera, é representada com um par de asas douradas. Você terá em suas costas duas cicatrizes leves de onde sairão, sem lhe machucar, as mesmas asas. Elas lhe garantirão um voo livre e seguro por bastante tempo antes de te cansar. Também é possível carregar outra pessoa se necessário.
A: Vermelho
Esta cor está relacionada ao amor e também à raiva. Ao emanar esta cor em sua aura, você deixará seu oponente confuso e desnorteado, seja de paixão ou ira, fazendo com que ele fique mais propenso a erros (-2/-10 nos dados do oponente).
A: Hidrocinese
O arco-íris é um fenômeno físico causado pela refração da luz pelas gotas de água após a chuva. Por esse motivo, os filhos de Íris poderão manipular água em quantidades médias para benefício próprio ou para atacar seus oponentes.
Nível 5
P: Velocista
Mensageira, assim como Hermes, Íris é admirada por sua velocidade. Seus filhos possuem a mesma característica, tendo a velocidade superior à de um guepardo e sendo ágeis o suficiente para desviar facilmente de muitos ataques. Caso consigam um d90+, sua velocidade será tanta que conseguirão realizar uma ação a mais no turno (identificar a ação como “extra” na cena).
P: Colorimetria Pessoal
Você conseguirá mudar seus traços corporais, alterando quase completamente a sua identidade, permanecendo apenas com a mesma altura e voz. O efeito pode durar por quanto tempo o semideus quiser, podendo até mesmo ser permanente se assim desejar.
A: Laranja
A cor da prosperidade e do sucesso que, ao ser emanada, distribuirá +3 nos seus dados e de seus aliados e, com um d18+, te permitirá ter um vislumbre do futuro próximo (próximas duas ações importantes do oponente ou um grande acontecimento, a depender do narrador). É a única cor que pode ser emanada em conjunto com outra no mesmo turno, formando um degradê.
A: Arco-Íris
Você poderá criar e manipular uma faixa luminosa e colorida que deixa seus oponentes cegos por dois turnos e causa queimaduras leves, além de colorir aleatoriamente o alvo atingido. Ao se tornar mais fortes (N20+) a cegueira pode durar até o final da batalha a depender da efetividade dos dados.
Nível 10
P: Pote de Ouro
No fim do arco-íris há um pote de ouro e nesse pote também tem as mãos dos filhos de Íris que, semanalmente, receberão 200 dracmas e mais um bônus do resultado de 1D100.
P: Íris Divina
Seus olhos estão adaptados a um nível extremo de luminosidade, o que lhe salva de ferimentos por exposição luminosa e também te garante visão nos espectros infravermelho e ultravioleta, garantindo que você enxergue no escuro e veja até mesmo o que está invisível.
A: Amarelo
É a luz do calor e da alegria. Ao emanar esta cor você fará as pessoas mais alegres e motivadas, assim como pode esquentar um pouco as coisas, causando queimaduras leves de até segundo grau. Conforme se torna mais forte (N20+) as queimaduras causadas passam a ser de terceiro grau.
A: Pálido
Eliminando a cor do seu corpo você poderá se tornar completamente invisível, mas deverá tomar cuidado, pois por mais que não lhe vejam, esbarrar em alguém ainda indica sua posição. Permanecerá desta forma por apenas três turnos, demorando o mesmo tempo para tentar novamente. (Não pode ser usada ao mesmo tempo que Corpo Luminoso)
Nível 15
P: Viajante Experiente
Acostumando-se com a rotina de viagens internacionais de Íris e com o contato diário com outras culturas através das mensagens, os filhos de Íris poderão falar em qualquer idioma atual e até mesmo nas línguas mortas.
P: Oinochoe
Este era um dos itens com os quais Íris era comumente representada. Este símbolo adaptou os filhos de Íris a ingerir néctar e ambrósia a vontade e os garante imunidade a tudo o que beberem, inclusive venenos.
A: Verde
Ao emitir a luz verde você se soltará de tudo o que estiver lhe prendendo, seja físico ou não. Também poderá tratar de ferimentos médios e curar levemente os outros.
A: Corpo Luminoso
Seu corpo poderá lhe proteger de ataques físicos, se tornando intangível e feito de pura luz, permanecendo desta forma por apenas três turnos e demorando o mesmo tempo para tentar novamente. (Não pode ser usada ao mesmo tempo que Pálido)
Nível 20
P: Chakras Alinhados
Com as suas cores e emoções sempre em ordem, um filho de Íris jamais será manipulado por qualquer sentimento, seja por amor, ira ou medo. Habilidades que manipulam ou invadem a mente dificilmente o atingirão (apenas um d80+ será eficiente).
P: Auxílio da Patroa
Íris era a aia e mensageira de Hera. Portanto, os laços entre as devotas da rainha do Olimpo e os filhos da deusa do arco-íris são bem fortes. Quando unidos, vocês terão +5 em todos os dados e, além disso, as devotas compartilham suas habilidades ativas com os filhos de Íris, independente de estarem em equipe.
P: Emocionados
Você tem a capacidade de enxergar a aura dos outros seres, sabendo identificar como estão se sentindo e sendo capaz até de saber se estão mentindo ou falando a verdade já que a aura da pessoa emitirá um brilho diferente sempre que mentir.
A: Ciano
A cor da tranquilidade e da calma. Com este tom de aura você poderá tratar da mente dos perturbados como uma cromoterapia e também acalmar os seres ao seu redor, evitando brigas e promovendo o diálogo.
A: Branco
Esta é a cor da pureza e, ao emanar a luz branca você deixará seu alvo em um estado profundo de repouso, puro e indefeso. Ao adormecer alguém, você garantirá que a pessoa esteja apta a receber tratamento caso esteja ferida, removendo suas dores e dando mais tempo para a cura.
A: Luminocinese
Você poderá emitir uma forte luz própria, podendo manipulá-la livremente, até mesmo a condensando em construtos sólidos de acordo com a sua imaginação, porém quanto maior a criação, mais energia você gastará.
Nível 30
P: Inteligência Emocional
Você não se abala diante dos problemas e dificuldades que lhe são apresentados. Terá calma e paciência para saber lidar da melhor maneira possível com a situação sem se desesperar e servindo de exemplo para quem está ao seu redor.
P: Glândula Pineal
Em uma área pequena, bem no centro do seu cérebro, está localizada esta glândula que, em sua anatomia única, é composta de cristais prismáticos. Ela lhe permite ouvir e conversar com os mortos e ler brevemente a mente das pessoas, podendo se comunicar com os outros telepaticamente.
P: Leveza
Você ascendeu e começou a se desprender mais do estado material, podendo flutuar e liberar sua alma, que comandará seu corpo à distância. Vocês dois serão como gêmeos, ou clones, sincronizados.
A: Azul
Azul é a cor da segurança e, portanto, você poderá criar ao redor de si e de seus companheiros uma barreira, imune à magia e resistente a ataques físicos. Permanece de pé por até cinco turnos e te cansa bastante após esse tempo.
A: Preto
Esta é a cor do luto e da dor. Ao emana-lá, você distribuirá em todos uma dor tão grande e pesada que nem você resistirá. Todos cairão em rios de lágrimas, seus inimigos sofrerão com -5 nos dados e, com um d90+, seu alvo poderá morrer pela agonia deste sentimento.
A: Daltonismo
Você pode alterar a forma como as pessoas enxergam as coisas, não só alterando as cores, mas também criando ilusões extremamente realistas. Poderá até fazer com que percam a visão, permanentemente ou não.
Nível 40
P: Meditação Profunda
Caso esteja muito ferido, o filho de Íris poderá se guiar em um estado meditativo em que seu corpo receberá alta proteção enquanto você busca suas próprias energias interiores para tratar seu corpo físico ou enquanto outra pessa tenta tratá-lo.
P: Teleporte
Para além da elevada velocidade, agora você poderá viajar instantaneamente, se tornando um arco-íris e aparecendo onde quiser, mesmo em outro mundo.
P: Tom Pastel
Você ficará em tons pastéis por três turnos e, como a perfeição destas cores, terá ação garantida enquanto pastel, precisando apenas saber das eficácias.
A: Violeta
A cor do mistério lhe permite dominar toda a magia do Grimório da Luz, sem se preocupar com a mana. Você emitirá a aura roxa enquanto poderá lançar feitiços à vontade.
A: Conta Gotas
Esta ferramenta de pintura, para ti, é a mais forte carta na manga. Você será capaz de absorver a cor de um alvo que sufocará e enfraquecerá enquanto você se fortalece e energiza. O dano que a absorção da cor causar no oponente é equivalente a sua própria cura.
A: Fonte Luminosa
De seu peito um poderoso feixe colorido surge, como um raio, podendo emitir uma única cor com seu respectivo poder e ampliado ao máximo ou uma mistura com todas as cores se entrelaçando e queimando completamente o alvo, como o disparo de uma estrela. Porém, você libera muita energia para isso, podendo desmaiar como consequência e permanecer inconsciente por semanas (d4).
Íris
Íris é a deusa grega do arco-íris e aia de Hera.
Presentes
Arco-Íris
Um arco levemente translúcido como a luz e que muda de cor constantemente. O arco é capaz de atirar flechas com efeitos diferentes baseados nas cores das mesmas. Flecha Roxa - Penetrante, Flecha Anil - Sono, Flecha Azul - Gelo, Flecha Verde - Paralisante, Flecha Amarela - Cegante, Flecha Laranja - Explosiva, Explosiva e Flecha Vermelha - Fogo. Apenas um tipo de flecha pode ser usado em cada turno. Se camufla como uma pulseira com 7 joias, uma de cada cor do arco-íris.
Paleta Colorida
Uma paleta de pintura que assumirá as cores que o semideus desejar assim que ativada, alterando-as conforme a vontade e necessidade do usuário. Ela permite que o semideus exale mais de uma cor ao mesmo tempo (entre as que já possui), deixando sua aura em degradê e também pode ser usada para recolorir qualquer coisa que o filho de Íris quiser (cabelo, roupas, acessórios e etc). Uma vez por batalha, tornará real qualquer desenho que o usuário fizer, desde animais e armas para atacar o oponente a abrigos e escudos para se proteger. Se camufla como uma tatuagem de arco íris em aquarela onde o usuário desejar.
Fonte dos Desejos
Um colar com um cristal prismático que funciona como uma pequena fonte dos desejos onde itens poderão ser pedidos ao custo de dracmas. Basta segurar a pedra no colar, pensar no item que deseja e ele aparecerá na mão do filho de Íris. (Deverá ser dito o que deseja e a quantidade. O narrador descontará do usuário o valor de dracmas correspondente ao item). O colar só poderá ser usado em eventos/missões. Não possui camuflagem.
Cajado da Luz
Um cajado feito inteiramente de Bronze Celestial com efeito holográfico. O cajado é capaz de produzir raios de luz solar de baixa ou alta intensidade a depender da vontade do usuário, gerando simples raios de luz ou destrutivas rajadas de energia ultravioleta. Além disso, uma vez por batalha o cajado pode criar uma redoma de até 50 metros ao seu redor que durará três turnos, protegendo todos os aliados dentro da redoma de qualquer ataque de sombras e fazendo com que os inimigos resistentes a luz agora sejam vulneráveis a ela, recebendo o dobro de dano ao serem atingidos por habilidades ligadas a luminosidade. Se camufla como uma caneta de glitter da cor que o usuário escolher na reclamação.
Íris Mastígio
Um chicote com punhal branco de couro, contendo um prisma em uma ponta e sete cordas na outra. Cada uma das cordas possui uma das cores do arco-íris e uma pedra própria. A corda de Jaspe Vermelha retira o equilíbrio do alvo ao se chocar com o mesmo, o levando ao chão por algum tempo. A corda de Cornalina causa uma baixa na energia do alvo, o deixando com -5 por três turnos. A corda de Olho de Tigre causa fortes enjoos, vômito e dores. A corda de Quartzo Verde causa hemorragia interna. A corda de Quartzo Azul deixa a pessoa sem voz ou com muita dificuldade na fala. A corda de Sodalita faz a pessoa ter visões perturbadoras de seres obscuros. A corda de Ametista lhe dá controle pleno sobre o alvo por 3 turnos. Não possui camuflagem, mas é invocado por um dos seus chakras.