top of page

Nível 1
P: Voo Aerocinético
Sendo filho do deus dos ventos, você consegue voar perfeitamente pelos céus sem precisar de asas. Os ventos simplesmente o carregam para onde quiser ir. De início, não conseguirá voar muito alto ou a grandes distâncias, mas conforme se tornar mais forte poderá ir a onde quiser.
P: Adaptação Aérea
A prole de Éolo não é afetada pelos efeitos de grandes altitudes, como ar rarefeito ou ventos extremamente fortes. Também possuem resistência a temperaturas extremamente baixas já que quanto mais alto, mais gelados os ventos são.
A: Ventania Uivante
O semideus consegue gerar ar e ventos por si próprio, mesmo em lugares com ausência de vento. De início, a rajada de ar não tem muita força e é capaz de apenas empurrar objetos ou oponentes alguns metros para trás, desequilibrando-os. Conforme se tornar mais forte, seus ventos serão potentes e velozes, capazes até mesmo de derrubar grandes grupos e lançá-los contra a parede ou o chão, causando ferimentos graves.
A: Bóreas
Este é o deus do vento norte, que precede o inverno. Devido a sua ligação com ele, você poderá soprar o ar do inverno em seu inimigo, congelando-o por um turno. Poderá congelar objetos também e, após adquirir experiência (N20+) conseguirá congelar até mesmo o ambiente ao seu redor.

Nível 5
P: Criaturas do Ar
Você terá afinidade com qualquer ser alado, sejam eles animais comuns, mágicos ou monstros e conseguirá se comunicar com todos eles, que o respeitarão por saberem que é cria do deus dos ventos. Caso seu pet seja um anemoi e esteja com você na batalha, terá +3 em todos os dados.
P: Respiração Sublime
A prole de Éolo possui um olfato inigualável, podendo sentir qualquer cheiro e reconhecê-lo em longa ou curta distância. Também, diferente dos outros seres vivos, conseguem sobreviver sem a presença de oxigênio e, caso respirem outros tipos de gases, não sofrerão qualquer dano por isso nem serão afetados, se tornando imunes a venenos e qualquer toxina que seja inalada.
A: Clone de Vento
A prole de Éolo pode criar um clone feito inteiramente de vento que terá a mesma fisionomia corporal que ele e que carrega consigo uma espada também feita de ar. Seus golpes causam metade do dano que o semideus causaria e ataques físicos não o atingem. Ao se tornar mais forte (N20+) poderá criar até quatro clones, como os quatro ventos.
A: Noto
Este é o deus do vento sul, quente e formador de nuvens. Devido a sua ligação com ele, poderá aquecer o ambiente ao seu redor tanto para confortar os aliados quanto para incomodar os inimigos, deixando-o quente demais. Além disso, poderá invocar uma pequena nuvem, que pode ser usada para cobrir a visão dos oponentes ou até carregar algum aliado que esteja ferido.


Nível 10
P: Parceria dos Céus
Os ventos trabalham melhor quando estão todos juntos. Além disso, os ventos foram dados a Éolo como um presente de Zeus. Por esse motivo, sempre que lutarem ao lado dos filhos de Zeus, os filhos de Éolo terão +2/+10 nos dados.
P: Aeronavegação
Os filhos de Éolo são ótimos navegadores, já que seu pai ajudava e definia como seriam as navegações. Eles sempre saberão se devem ou não navegar, para qual direção ir e pilotarão qualquer meio de transporte aéreo com total maestria mesmo que nunca tenham realizado tal atividade.
A: Olho da Tempestade
Você criará ao seu redor ou de um aliado um escudo de vento que irá repelir qualquer ataque mágico ou físico por três turnos. De início o escudo será pequeno e só poderá proteger uma pessoa mas, ao se tornar mais forte (N20+) poderá proteger até três pessoas, desde que estejam a menos de um metro de distância uma da outra.
A: Euro
Este é o deus do vento leste, que trazia tempestades. Devido a sua ligação com ele, você poderá causar tempestades no ambiente em que estiver. Elas atingem somente um raio de 10 metros ao seu redor, mas possuem ventos extremamente fortes que fazem com que as gotas de chuva sejam dolorosas aos inimigos, causando cortes de dano leve a médio em suas peles, que queimam devido a acidez da água.

Nível 15
P: Arco-Íris
Zéfiro, o vento Oeste é casado com Íris, a Deusa do Arco Íris e mensageira pessoal de alguns deuses. Com sua bondade, a deusa concedeu aos filhos de Éolo a bênção do pote de ouro ao final do arco-íris. Semanalmente, os filhos de Éolo receberão 100 dracmas e mais um bônus do resultado de um D100.
P: A Magia do Ar
Ao lutar ao lado de um semideus que use o Grimório do Ar, o filho de Éolo se sentirá mais forte e receberá +10 nos dados de dano, retribuindo seu aliado ao reduzir o gasto de mana pela metade (se o feitiço normalmente consome 2 de mana, ao lado do filho de Éolo consumirá apenas 1).
A: Como o Vento
Não é possível ver ou tocar os ventos ao nosso redor. Assim como eles, você poderá se tornar invisível e intangível por até três turnos. Durante este período, estará completamente imune a qualquer ataque que for direcionado a você, mas também não conseguirá atacar diretamente ninguém.
A: Zéfiro
Este é o deus do vento oeste. Trazia as brisas suaves da primavera e do início do verão. Devido a sua ligação com ele, você poderá soprar esse vento onde estiver, acalmando seus aliados que estiverem em agonia e renovando o ar local, purificando-o de qualquer impureza ou gás tóxico que estiver no ambiente e impedindo que afete seus aliados.

Nível 20
P: Velocidade Melhorada
Conforme se torna mais forte, o semideus filho de Éolo pode reduzir a resistência do ar sobre seu próprio corpo e até mesmo usar o ar como impulso para se tornar mais rápido, se movendo a velocidades maiores do que o comum.
P: Imunidade Aerocinética
Os filhos de Éolo são imunes aos efeitos do ar, impossibilitando que seu poder seja revertido contra eles ou que oponentes com poderes semelhantes possam lhes causar dano com habilidades.
P: Viajante
Os ventos viajam os quatro cantos do mundo desde que ele surgiu e, por esse motivo, os filhos de Éolo conseguirão compreender e falar qualquer idioma do planeta, inclusive línguas mortas e linguagens de sinais.
A: Tempestade de Areia
Caso esteja em um local com areia, como uma praia, o filho de Éolo pode manipular os ventos para criar uma tempestade de areia poderosa, impossibilitando a visão e a respiração de seus inimigos. A tempestade pode durar até quatro turnos (D4) e não afeta os aliados, pois os ventos ao redor deles os protegerão.
A: Muro de Vento
Você é capaz de criar uma parede de vento de até dois metros de altura e 5 de comprimento. Este vento permanece no lugar que foi criado por até quatro turnos (D4) e irá repelir qualquer ataque físico que o atingir. Ataques mágicos serão refletidos de volta ao inimigo, causando metade do dano que causaria em você ou em seus aliados.
A: Cecias
Este é o deus do vento do nordeste, o vento que trazia o granizo. Você poderá causar chuvas de granizo extremamente fortes que atrapalharão seus oponentes e as pedras de gelo que os atingirem causarão danos graves caso atinjam a pele desprotegida.

Nível 30
P: Mente Nublada
Quando Eros precisou levar sua amada até seu castelo, pediu auxílio a um dos ventos de Éolo, o vento oeste, Zéfiro. Por esse motivo, Eros e Psique abençoaram a prole dos ventos, concedendo-os resistência a golpes mentais, sentimentais e que envolvam, principalmente, a alma.
P: Rosa dos Ventos
A prole de Éolo nunca se perde em labirintos, florestas ou locais fechados e sempre saberão de onde vieram, pois sabem exatamente onde ficam os quatro pontos cardeais. Caso precisem chegar a algum local e não souberem o caminho, poderão clamar por seu pai, que, caso ouça o chamado (d80+), enviará uma corrente de vento que os guiará ao seu destino.
P: Névoa Mágica
Os ventos são os responsáveis por espalhar a névoa pelo mundo mortal, impedindo que os humanos vejam mais do que devem. Por isso, uma vez por batalha, caso esteja correndo risco de vida, a névoa involuntariamente se moldará ao redor da prole de Éolo e de seus aliados, camuflando-os para que possam fugir de volta para casa.
A: Correntes de Constrição
A prole de Éolo pode manifestar várias correntes que envolvem o oponente pelo tronco, membros ou o corpo inteiro como se fossem cordas, mantendo-o preso no lugar. Por serem feitas inteiramente de vento solidificado, são imunes a ataques físicos, podendo ser destruídas somente com ataques mágicos.
A: Exército dos Céus
Uma vez por batalha, o filho de Éolo pode convocar um exército de seres aéreos como harpias, ventis, grifos e aves enormes. Eles são enviados por Éolo e sempre obedecerão ao filho do senhor dos ventos, não podendo ser corrompidos pelos adversários através de poderes empáticos, mentais ou ilusões. Retornam aos seus lares após quatro turnos.
A: Coro
Este é o deus do vento noroeste, vento frio e seco que traz o inverno. Você agora conseguirá provocar uma tempestade de neve, causando um debuff de -3/-15 a qualquer oponente que estiver no ambiente e não tiver resistência a baixas temperaturas.

Nível 40
P: Defesa Absoluta
A esse ponto, você já se tornou um só com os ventos e eles o protegem sem depender da sua vontade ou de suas ordens. Caso esteja com menos de 20% de vida, rajadas de vento surgirão e o defenderão desviando projéteis, quebrando flechas em pleno ar ou simplesmente se lançando contra o oponente para afastá-lo de você. Ataques sorrateiros ou a distância não funcionarão pois os ventos de seu pai o manterão vivo até o final da batalha.
P: Alteração Aromática
Os monstros perseguem os semideuses através do odor que o sangue divino deles emana. Porém com os filhos mais fortes de Éolo por perto, os ventos involuntariamente anulam esse odor, fazendo com que ele e os semideuses que estiverem o acompanhando passem despercebidos, não sendo identificados pelos monstros.
P: Olhos da Tormenta
Quando entra em um estado de raiva ou fúria, os olhos e cabelos dos filhos de Éolo são tomados por uma coloração cinzenta, como uma nuvem tempestuosa. Enquanto estiver nesta forma, qualquer habilidade ativa usada pelo semideus causará o dobro de dano.
A: Último Suspiro
Agora no auge de seus poderes, você conseguirá controlar até mesmo o ar dentro do corpo das pessoas, podendo sugar completamente o ar dos pulmões de seu oponente até que desmaie ou até mesmo entre em estado vegetativo por falta de oxigênio no cérebro (d90+).
A: Monção
Você consegue repelir os inimigos que estiverem próximos, criando um círculo de ventos fortes em um raio de 100 metros ao seu redor. Os ventos jogarão todos os inimigos longe, causando danos graves, e curarão todos os ferimentos leves e medianos seus e dos aliados que estiverem na área. Ferimentos graves não serão curados mas, caso sejam mortais, resistirão até o final da batalha para obter auxílio médico.
A: Apeliotes
Este é o deus do vento do sudeste, vento que faz amadurecer os frutos e o trigo, associado ao outono. Ao soprar este vento em seu inimigo, você o fará envelhecer imediatamente, deixando-o mais lento (-1 ação em cada turno) e poderá até mesmo fazê-lo amadurecer demais e apodrecer, vindo a óbito (d90+).

Éolo

Éolo é o deus dos ventos, que controla e liberta seus ventos.

Presentes

Tempestade de Ouro
Uma espada feita de ouro imperial que cabe perfeitamente na mão do filho de Éolo. Ao ser revelada, será imbuída por brisas de tempestade, tornando a lâmina tão afiada que é capaz de cortar armaduras simples com facilidade. A brisa que rodeia a lâmina permitirá que seu usuário cause cortes profundos mesmo à distância, apenas condensando o vento e tornando-o cortante. Caso em um dos golpes da espada o dado seja d90+, enviará um tornado pequeno na direção do oponente que o fará levitar e ficar desnorteado e vulnerável por um turno inteiro.

Armadura de Vento
Uma armadura prateada com detalhes em ouro, feita de um material encontrado apenas na ilha de Eólia. Apenas o filho de Éolo a enxerga dessa forma, aos outros ela fica invisível como se fosse feita de ar, o que pode fazer com que os inimigos pensem nele como desprotegido. Imbuída com a magia do ar, ela bloqueia completamente ataques mágicos e à distância sem que seu dono receba qualquer dano mágico. Se camufla como um colar com pingente de olho grego.

Travesseiro de Nuvens
Uma grande nuvem que pode ser montada pelo semideus para transporte. Ele absorve qualquer ataque mágico direcionado ao filho de Éolo durante quatro turnos e, após esse tempo, descarrega automaticamente em seus oponentes uma tempestade equivalente ao dano absorvido. (Um ataque absorvido: garoa, dois ataques: chuva forte, três ataques: chuva de granizo, quatro ou mais: tempestade com relâmpagos que podem atingir os oponentes). Se camufla como um pequeno travesseiro branco.

Vendaval
Um anel cravejado com uma jóia única que parece conter ventos furiosos dentro dela. Quando quiser, o semideus poderá abrir o anel e liberar os ventos presos na jóia, que poderão transportar o filho de Éolo a até 100km/h para onde ele quiser em forma de furacão e destruindo tudo por onde passar. Durante quatro turnos, enquanto estiver com os ventos ao seu redor, qualquer ataque direcionado a você causará apenas metade do dano e os seus golpes físicos causarão o dobro de dano.

Escudo Eólico
Um par de braceletes de bronze celestial com algumas linhas tortas brancas representando o vento gravadas. Ao posicionar os braços à frente de seu corpo e juntar os braceletes, três hélices surgirão e começarão a girar, criando um escudo de vento com raio de um metro. O escudo poderá converter a energia eólica em eletricidade e atirar raios nos oponentes, causando queimaduras de terceiro grau em quem for atingido.

bottom of page