Empório de Ares
A diplomacia sem as armas é como a música sem os instrumentos.
. • ° · * • ° · . ° • * · ° • .⚔️. • ° · * • ° · . ° • * · ° • .• .
Sejam muito bem vindos à Loja de Armas do Acampamento Meio-Sangue.
Localizado nas forjas do acampamento, o Empório de Ares é o lugar perfeito para obter as melhores armas do mercado. Em nossa loja você poderá encontrar uma enorme lista de itens que agradam a qualquer um que aprecie uma boa guerra, desde armas simples até as que marcaram história nas mãos dos maiores heróis gregos. Entre e se arme da forma que preferir, afinal, a melhor defesa é sempre o ataque.
Armas Simples
Dano Base: 20
Dano Crítico: 30
Adaga: Uma adaga de dois gumes comum com tamanho total de 40cm, embora seja bem afiada, seu forte é a perfuração.
Custo: 250 Dracmas
Adaga de Aparar: Uma adaga um pouco mais longa que o padrão, com fendas em um de seus lados capazes de prender a lâmina de outras armas e desarmar quem as empunhar.
Custo: 250 Dracmas
Bota com Lâmina Oculta: Uma bota com o mecanismo da lâmina oculta, entretanto, ao contrário da mesma, mesmo que não seja tão prática de ser usada em assassinatos, é uma arma funcional para combate, podendo adicionar um elemento cortante ao seu chute.
Custo: 250 Dracmas
Cestus: Um par de luvas de couro e Bronze Celestial, com espinhos nas partes dos punhos, para causar pequenas perfurações a cada soco desferido.
Custo: 250 Dracmas
Lâmina Oculta: Uma lâmina de adaga unida a um mecanismo que se oculta sobre a manga das roupas, embora não seja útil para o confronto, é uma arma de assassinato perfeita, com acerto garantido quando o ataque é furtivo.
Custo: 250 Dracmas
Manoplas: Um par de manoplas de Bronze Celestial, que protegem mãos e braços de cortes e perfurações, a ponta de seus dedos é capaz de perfurar oponentes e desferir socos super potentes.
Custo: 250 Dracmas
Neko-Te: Uma arma que se assemelha a cinco pequenos anéis com garras, colocados nas pontas dos dedos, quando utilizados, permitem ao usuário escalar, ou causar cortes e perfurações como se fossem as garras de um lince.
Custo: 250 Dracmas
Armas de Longa Distância
Dano Base: 10 + 1d12
Dano Crítico: 25
Adagas de Arremesso: Um par de adagas arremessáveis com um total de 20 centímetros de comprimento. As fendas que se estendem pelas lâminas permitem que o sangue do alvo flua através das mesmas, causando sangramento enquanto estiverem presas ao alvo
Custo: 400 Dracmas
Arco Longo: Um arco grande, capaz de disparar flechas a longas distâncias e perfurar pequenas camadas de proteção.
Custo: 400 Dracmas
Azagaia: Uma pequena lança de arremesso, capazes de se fincar nos oponentes, causando o dano de perfuração e um dano extra quando é arrancada da carne do adversário.
Custo: 400 Dracmas
Besta: Uma besta de uma mão, com alcance e potência menores que um arco, mas com capacidade para serem manuseadas junto com outro instrumento de combate.
Custo: 400 Dracmas
Funda: Uma arma de arremesso composta por uma tira de couro dobrada, capaz de arremessar seu projétil através de giros realizados por seu portador. A arma é capaz de golpes pesados, porém pouco precisos.
Custo: 400 Dracmas
Machado de Arremesso: Um pequeno machado de 40 centímetros feito para ser arremessado, embora não tenha o alcance de uma flecha, ele causa um dano maior, e pode ser usado em combates corpo a corpo.
Custo: 400 Dracmas
Zarabatana: Uma arma que dispara dardos envenenados utilizando o sopro, sua precisão é alta.
Custo: 400 Dracmas
Armas Fortes
Dano Base: 50
Dano Crítico: 70
Alabarda: Um pouco maior que uma lança, a alabarda possui dois metros e sua lâmina se assemelha a um machado, pois embora seja capaz de perfurar, seu forte são os cortes pesados, que se fincam e dilaceram onde acertarem.
Custo: 650 Dracmas
Bidente: Uma lança com ponta dupla, embora não seja tão focada em perfuração quanto uma lança, o bidente é perfeito para se fincar e "fisgar" o adversário, puxando o mesmo para perto.
Custo: 650 Dracmas
Chicote: Um chicote padrão, com alcance de um metro a sua frente, suas tiras possuem pequenas lâminas, dilacerando os alvos acertados.
Custo: 650 Dracmas
Cimitarra: Uma espada de um único gume com 95 centímetros de comprimento, é incapaz de perfurar, mas facilmente causa cortes profundos. Sua lâmina curva permite cortes rápidos e precisos.
Custo: 650 Dracmas
Claymore: Uma espada europeia pesada, capaz de ser segurada somente com as duas mãos, impossibilitando o uso de escudos enquanto a segura. Seu cabo possui 30 centímetros com um protetor de punho, sua lâmina possui 110 centímetros, garantindo ataques pesados e que causam danos mesmo quando bloqueados.
Custo: 650 Dracmas
Espada Longa: Uma espada com cabo de 20 centímetros e lâmina de 90, com um alcance maior, é capaz de ser manuseada com uma ou duas mãos, podendo ser mais rápida e versátil, ou mais potente em seus ataques.
Custo: 650 Dracmas
Florete: Parecida com a rapieira, o florete possui 100 centímetros de comprimento, entretanto é capaz de fazer cortes leves/medianos e perfurações profundas. Seu punho protege a mão do usuário completamente, podendo ser usado para defender ataques
Custo: 650 Dracmas
Foice Curta: Uma foice como a de agricultura, capaz de cortar, perfurar e se fincar no oponente para puxar o mesmo.
Custo: 650 Dracmas
Foice Longa: Uma foice com uma lâmina de 60 centímetros e um cabo de 120 centímetros de comprimento. Capaz de cortar e perfurar sem grandes dificuldades.
Custo: 650 Dracmas
Gládio: Uma espada romana curta, com o cabo de 10 centímetros e uma lâmina de 50, leve e capaz de ser manuseada com uma mão somente. Embora não seja muito forte, é uma arma rápida.
Custo: 650 Dracmas
Katana: A tradicional espada japonesa com 70 centímetros de lâmina curva e feita para ser usada com as duas mãos. Possui uma guarda que garante proteção mediana para as mãos.
Custo: 650 Dracmas
Katar: Uma arma indiana, composta por uma lâmina de adaga anexada a um bracelete, para ser usada como uma extensão de seu braço, podendo ser usada para cortar e perfurar, seu formato permite cortes rápidos e perfurações no couro ou em brechas de armadura.
Custo: 650 Dracmas
Lança: Uma lança padrão, com 180 centímetros de comprimento e capaz de causar perfurações com sua ponta de 20 centímetros.
Custo: 650 Dracmas
Lança de Montaria: Uma lança feita para ser usada junto a uma montaria, seu dano é incomparável, mas semideuses que não possuem super-força, são incapazes de usar a mesma sem auxílio de um companheiro.
Custo: 650 Dracmas
Maça: Uma maça com um cabo de 30 centímetros e uma ponta redonda cheia de espinhos na ponta, perfeita para esmagar e causar pequenas perfurações com o acerto.
Custo: 650 Dracmas
Machado: Um machado como o de lenhador, com somente uma lâmina e com golpes pesados, embora mais fracos que um machado de batalha.
Custo: 650 Dracmas
Machado de Batalha: Um machado bárbaro com lâminas de ambos os lados, seu peso elevado permite golpes brutais e capazes de transpassar madeira e couro.
Custo: 650 Dracmas
Rapieira: Uma espada de uma única mão, com um total de 110 centímetros de comprimento, seu punho protege a mão do usuário completamente. Sua lâmina é extremamente fina, embora não seja útil para cortes, é uma arma perfeita para perfurar
Custo: 650 Dracmas
Rede: Uma rede como a de pesca, com pesos em suas pontas, ao ser arremessada, a mesma envolve o oponente, prendendo o mesmo.
Custo: 650 Dracmas
Tridente: Um tridente, perfeito para combate corpo a corpo ou para ser arremessado, suas três pontas garantem um dano considerável caso acertem o oponente.
Custo: 650 Dracmas
Wakizashi: Uma espada curva pouco maior que uma adaga, que normalmente acompanha a katana, um pouco maior que uma adaga de aparar, a Wakizashi é perfeita para combates a curta distância.
Custo: 650 Dracmas
Armas Heróicas
Dano Base: 120
Dano Crítico: 150
Arco de Prata: Uma réplica dos arcos de prata utilizados pelas Caçadoras de Ártemis. Essas armas ainda são abençoadas pela lua, concedendo +3 sob a luz da deusa. Acompanha uma aljava mágica que se recarrega sozinha com flechas de prata, mas pode faltar caso um número muito grande seja usado num intervalo curto de tempo. Essa arma desaparece e ressurge em suas mãos conforme se é necessária.
Custo: 1.600 Dracmas
Contracorrente: A famosa espada caneta feita de Bronze Celestial. Camufla-se como uma caneta esferográfica azul descartável, porém, basta que sua tampa seja retirada para revelar uma espada de dois gumes, um punho envolto em couro e um punho plano rebitado com tachas de ouro. Caso a tampa toque o cabo da espada, se torna a caneta convencional e assim é usada para escrita com uma tinta que brilha feito bronze.
Custo: 1.700 Dracmas
Dardos do Ciclope: Um par de dardos que podem ser usados sós ou com recursos adicionais disponíveis em três botões. Os dardos podem se explodir formando arame farpado, ganhar uma ponta chata e pesada que desmaia o alvo ou virar um arpão que se prende e deixa uma corda. Independente do uso, os dados se reformam sozinhos depois.
Custo: 2.300 Dracmas
Espada de Ferro Estígio: Uma espada preta, forjada com o ferro do submundo. Sua lâmina mágica possui uma Chave de Hades, o que a permite trazer mortos ao seu serviço quando é fincada no chão. Um golpe com sua lâmina também toma as energias do inimigo, cansando-o. Alguns dizem que ela instiga medo nos seus oponentes.
Custo: 2.500 Dracmas
Gládio de Juno: Um gládio de Ouro Imperial, mas que pode se transformar em um dardo de quase um metro. Ao seu desejo ela pode disparar um raio elétrico.
Custo: 2.000 Dracmas
Ivlivs: Uma moeda de Ouro Imperial que, ao ser lançada, pode virar um gládio caso caia cara, sendo o rosto de Júlio César, ou uma lança caso caia coroa, onde está um machado de duas cabeças sobre o nome da arma. Empunhando essa arma, você pode invocar raios do céu.
Custo: 1.700 Dracmas
Katoptris: Esta lâmina foi o punhal que Helena de Tróia recebeu de presente em seu casamento. Apesar dela usá-lo apenas como um espelho, se você prestar atenção, a lâmina pode te revelar trechos do futuro além do seu próprio reflexo.
Custo: 1.600 Dracmas
Mordecostas: A perigosa lâmina, réplica da arma do titã Cronos, feita de Bronze Celestial e aço temperado, sendo mortal para semideuses, monstros e humanos. Essa arma pode tomar a forma de uma espada, bem como a foice, como a original. Possui também a capacidade de abrir portais ao cortar uma superfície com a marca de um V riscado ao meio.
Custo: 2.400 Dracmas
Armas Lendárias
Dano Base: 250
Dano Crítico: 400
Arrasadora de Dragões: Um espadão, arma tão grande e pesada que precisa das duas mãos para ser erguida, ainda usando muita força, que cada ataque precisa de duas ações para ser realizado, entretanto todo ataque realizado pela mesma causa três vezes o dano. Ela é capaz de se incendiar naturalmente causando o dobro de dano flamejante.
Custo: 75.000 Dracmas
Espada do Olimpo: Uma arma divina, criada pelo ícor e banhada com o poder divino original. Por toda a arma corre o poder de Zeus, fazendo dela um trovão em forma de lâmina, podendo liberar essa energia a cada golpe. Seu golpe carregado (D90+) libera o poder divino na forma de um raio avassalador.
Custo: 100.000 Dracmas
Lança Sangue-Vivo: Uma lança quase do tamanho de um ser humano comum, sua lâmina possui um veneno de coagulação que torna o sangue do seu alvo bem mais fino ao infectá-lo. O dano de hemorragia então é dobrado conforme o sangramento se torna mais eficaz.
Custo: 50.000 Dracmas
Machado Ritta: Um machado feito de Ouro Imperial, embora seja muito maior que um machado comum, seu portador é capaz de o levantar com somente uma mão, embora outras pessoas não possam o erguer mesmo com todas as suas forças graças a lealdade do machado. Seus cortes são extremamente quentes, podendo causar queimaduras de terceiro grau apenas pressionando a lâmina. Em um momento de grande urgência, o usuário pode incendiar a própria alma, em troca de um único ataque tão quente como o sol.
Custo: 65.000 Dracmas
Martelo de Guerra Gideon: Um martelo de guerra gigante, extremamente pesado, com uma ponta extremamente pontiaguda nas costas do martelo. O martelo causa tremores ao ser batido no chão e quando é segurado, permite ao seu usuário disparar rochas densas com tamanho variável.
Custo: 55.000 Dracmas