top of page

Nível 1
P: Passe Livre
Como filho da própria personificação da morte, os filhos de Tânatos poderão entrar e sair do Mundo Inferior à vontade sem se perder pelo submundo. Por esse motivo também conseguem enxergar qualquer espírito no ambiente e sempre terá o respeito dos que já partiram.
P: Toque Suave
Seu pai possui esse dom, assim como seu tio, Hipnos. Isso faz com que os filhos de Tânatos tenham as mãos extremamente leves, podendo realizar furtos, além de conseguirem tocar e transportar os feridos para ajudá-los sem aumentar a dor ou sequer incomodá-los.
A: Umbracinese
Como todos os filhos de Ctônicos, você possui o controle das sombras. Poderá manipular as sombras ao seu redor de maneira leve, sendo capaz de criar distrações que podem assustar o seu adversário. Conforme você evoluir conseguirá manipular um volume maior de sombras e até mesmo solidificá-las para criar construtos de acordo com a sua vontade.
A: Ossada
A morte costuma ser assustadora para a maioria das criaturas. Você poderá transformar seu rosto em uma caveira sombria e assustadora, que irá repelir os seus oponentes de se aproximarem de você, permanecendo com esta face por até três turnos.

Nível 5
P: Asas da Morte
Seu pai era representado como uma figura alada e, por isso, você também possui asas. Suas penas são ásperas e secas, sendo completamente negras feito as sombras e lhe permitindo um voo tranquilo e silencioso, podendo até mesmo carregar outras pessoas conforme se fortalece.
P: Necropatia
Seus sentidos são dobrados, permitindo que você possa não só enxergar além do véu que separa o mundo físico do espiritual, mas também se comunicar com todos os espíritos ao seu redor, conseguindo ouvir, conversar e até mesmo tocá-los. Poderá solicitar informações ou pedir favores, não sendo garantido que conseguirá o que pedir.
A: Fantasma
Assim como seu pai, você será capaz de ficar invisível e intangível, exatamente como um fantasma. Assumindo essa forma você não poderá atacar diretamente já que qualquer ação direta sua irá revelar sua localização e te tornará visível novamente.
A: A Morte e Seus Amigos
Você poderá criar um clone seu completamente feito de sombras. Ele será idêntico a você e poderá carregar armas, caso você dê alguma para ele. Ele permanecerá por cinco turnos lutando ao seu lado conforme suas ordens ou até ser derrotado.

Nível 10
P: Desarmado
Qualquer arma que você possuir em seu inventário (exceto o presente divino) será invisível, o auxiliando a passar uma impressão tranquila e amigável a qualquer um que se aproximar.
P: Comum ao Submundo
Devido a sua ligação com a morte, seu corpo é preparado para resistir às condições do submundo como o frio, calor e a escuridão, não sendo atingido por debuffs ligados a estes elementos.
A: Sono Eterno
A morte pode ser retratada como um repouso final. Além disso, Tânatos é irmão do sono, dando aos seus filhos a capacidade de induzir a sonolência e o cansaço em apenas um de seus adversários de batalha. O fazendo ficar desatento e errar seus ataques.
A: Projeção Astral
Você será capaz de desdobrar a sua alma, separando-a de seu corpo, e para isso deverá apenas cair no sono. Enquanto estiver desacordado poderá viajar livremente e, inclusive, interagir com o mundo físico ao seu redor.

Nível 15
P: Entranhas de Bronze
Tânatos era descrito com suas entranhas feitas de bronze, uma característica que ele compartilha com sua prole. Por esse motivo, você será rígido por dentro e não sofrerá tanto com perfurações, recebendo apenas metade do dano de ataques físicos. Também não perderá nenhum de seus membros tão facilmente, necessitando de um d80+ para que isso ocorra.
P: Conexão Fúnebre
Devido a ligação de ambas as divindades com a morte, ao realizar qualquer atividade ao lado dos filhos de Melinoe, ambos terão +2/+10 nos dados e o dobro de resistência física.
A: Revestimento Alado
Você pode passar para as suas asas a mesma dureza de suas entranhas, conseguindo um casulo de penas de bronze para si e mais outra pessoa apenas fechando suas asas ao redor de si e de quem estiver abraçando. As asas irão refletir os golpes que a atingirem, inclusive mágicos.
A: O Chamado
Sendo filho de Tânatos, você poderá invocar até quatro fantasmas, que surgirão do submundo para lutar ao seu lado e permanecerão até serem derrotados ou até que você desmaie e não possa mais comandá-los.

Nível 20
P: Assistente Fiel
As forças do submundo são maiores quando se unem e, por isso, lutando ao lado de um filho de Hades ou de Perséfone, vocês receberão +3/+15 nos dados e poderão se comunicar telepaticamente.
P: Coração de Ferro
Tânatos também possui um coração feito de ferro. Em comum com seu pai, você terá seu coração revestido contra qualquer ataque emocional ou charme. Também não sentirá medo de forma alguma, mesmo que tentem força-lo a isso com alguma habilidade.
P: Visão Subaprimorada
Seus olhos são capazes de enxergar através de objetos leves e pessoas, observando suas almas e até o que está atrás delas, como se fossem translúcidas. Também conseguirá ver a aura daquela pessoa, reconhecendo suas verdadeiras intenções e sabendo caso esteja mentindo.
A: Toque da Alma
Caso consiga se aproximar do seu adversário e tocar seu peito, você fará a alma dele sair do corpo por poucos turnos (D4). Ele não morrerá por isso, mas caso não possua controle sobre almas ele não poderá atacar e seu corpo ficará vulnerável.
A: Grito dos Condenados
Ao abrir a boca você poderá emitir os murmúrios depressivos das almas perdidas nos Campos de Asfódelos. Apesar de sua voz sair baixa, na mente do oponente será como um grito agonizante que irá congelá-lo de medo, tristeza e horror, impedindo-o de realizar qualquer ação no próximo turno.
A: Viagem nas Sombras
Como seu pai é um dos habitantes do Submundo, você será capaz de utilizar um meio de transporte muito recorrente por lá. Mergulhando em uma sombra, você poderá sair em outra que esteja no seu campo de visão. Poderá se esforçar e ir mais longe, levando até duas pessoas consigo, porém se cansará mais rápido, não conseguindo realizar o feito novamente pelos próximos quatro turnos.

Nível 30
P: Mortífero
O seu sangue é mortal, como um veneno pesado. Qualquer um que tiver contato direto com ele entrará em coma profundo por alguns dias (D4) e, caso o seu sangue seja absorvido por outro organismo, causará a morte imediata do ser infectado.
P: Guias Espirituais
As almas ceifadas por Tânatos são guiadas por Hécate e Hermes, portanto, ao lado dos filhos de um destes deuses vocês terão +3 em seus dados. Caso o trio de filhos destes deuses esteja trabalhando junto, o valor será dobrado, resultando em +6.
P: Regeneração Sombria
Você será capaz de se curar de ferimentos médios, envenenamentos brandos e queimaduras de primeiro grau, bastando apenas descansar em uma sombra e não realizar qualquer ação por um turno inteiro.
A: Tecido Morto
Ao emanar a aura da morte você poderá, mesmo à distância, necrosar tecidos e causar a morte celular, inutilizando membros. Dependendo da potência da aura emanada (d85+) poderá até mesmo parar corações e cérebros, levando o oponente a óbito.
A: Mãozinha Extra
Devido a sua ligação com o submundo você poderá criar, a partir do solo, braços esqueléticos de até dois metros que você controla à sua vontade, podendo prender seus oponentes ou utilizá-los para se soltar caso esteja preso.
A: Hipnose
Seus olhos são como portais diretos para o Submundo. Qualquer criatura que os admirar ficará horrorizada e se perderá na escuridão vasta e assustadora guardada em seu olhar, retornando apenas após dois turnos.

Nível 40
P: Súbita
Conhecida como a Melhora Súbita. Este é o efeito de quando um paciente aparenta estar livre de seus sintomas e dificuldades, muitas vezes recebendo alta hospitalar, mas morrendo surpreendentemente em seguida. Quando você estiver vendo alguém morrer poderá dar uma segunda chance, dando mais tempo para que ela possa ser tratada ou que lute mais um pouco antes de se despedir da vida. (até 6 turnos de acordo com o D6)
P: A Serviço da Morte
Chegando ao ápice de seus poderes, você agora saberá quanto tempo de vida resta para cada pessoa. Ao visualizar o rosto de algum ser vivo, você verá sobre ele seu nome e o tempo de vida restante e, descobrindo isso, você poderá conhecer detalhes rasos sobre o seu alvo, como poderes e fraquezas. A cada morte que você causar lhe serão concedidos 1000 Dracmas como um bônus por fazer o serviço de seu pai.
P: Em Casa
Agora muito mais forte, caso pise em algum cemitério ou consiga viajar para o Submundo você irá se recuperar de ferimentos fatais e conseguirá até mesmo escapar da morte certa, podendo voltar para casa após alguns dias (D6).
A: Beijo da Morte
Você pode dar um beijo em alguém que será imediatamente transformado em um zumbi caso a ação seja efetiva. A pessoa agora estará sob seu controle e poderá ser enviada para se curar no Tártaro, sendo invocado para lhe servir sempre que você quiser.
A: Sua Alma é Minha
Você poderá tomar da pessoa a sua alma e absorvê-la, se curando como se ela preenchesse os piores dos seus ferimentos. Você absorve parte delas, deixando seu oponente letárgico e muito abatido. Caso obtenha um dado bem alto (D85+) poderá absorver completamente a alma do seu oponente, deixando seu corpo em estado vegetativo.
A: Ectoplasma
Você poderá condensar a energia vital ao seu redor em uma matéria verde. O controle dessa energia é natural para você, que faz armas, estruturas e outros objetos com ela, podendo usá-la para fazer seus alvos levitarem e até mesmo criar portais com ela dentro de seu campo de visão. A energia é formada por almas perdidas e é responsável por causar temor e confusão em quem ela passa por perto, que ouvirá os gritos e lamentos das almas.

Tânatos

Tânatos é a personificação da morte na mitologia grega.

Presentes

Foices Espectrais
Um par de foices curtas feitas de ferro estígio presas a correntes negras. Seus golpes não causam dano físico, por isso ignoram armaduras e barreiras simples, mas são capazes de cortar a alma do oponente. O corpo físico sofre de forte dormência no local atingido, perdendo o controle da região, mas caso você acerte o coração ou a cabeça, será igualmente fatal. Se camuflam como tatuagens das foices no seu pulso.

Correntes Espirituais
Correntes com uma aura azulada, que dizem ter sido usadas por Sísifo para prender Tânatos quando este foi atrás dele. Essas correntes podem ser controladas pela mente do filho de Tânatos e tem tamanho quase infinito, podendo inclusive prender alvos que sejam intangíveis. Elas possuem uma propriedade gélida sufocante e, quando se amarram em alguém, são capazes de congelar como se o alvo recebesse um abraço da própria Morte. Se camufla como um cinto de correntes.

Foice do Ceifador
Você possui uma réplica da arma de seu pai. Esta foice de grande cabo negro e lâmina prateada reluzente servirá para dois importantes fins: Você poderá cortar o ar com ela e atingir seu oponente mesmo à distância, esteja ele intangível ou não. Além disso, também poderá cortar o véu dos mundos, abrindo um portal direto para os Campos de Asfódelos que permanecerá aberto por três turnos e não se abrirá novamente durante uma semana.
Não possui camuflagem, ela simplesmente aparece em suas mãos quando você quiser.

Caderno da Morte
Um caderno com capa de couro preta que vem acompanhado da pena de uma Fúria. A pena possui tinta infinita e nele você poderá escrever pequenos comandos fisicamente possíveis, tendo em mente apenas o rosto e nome da pessoa que pretende controlar. Com o nome escrito no caderno, além do comando, seu alvo também receberá o dobro de dano de qualquer golpe até o final da batalha caso a eficácia do dado seja quase perfeita (D95+). Os comandos escritos no caderno não funcionarão com divindades ou seres de mente blindada.

Gema de Sísifo
Um colar com um fragmento da pedra que Sísifo é obrigado a rolar todo dia. Com este fragmento, você poderá anular todo o trabalho realizado pelo seu adversário no último turno, deletando seus feitos e qualquer dano que tenha sido causado nesse tempo.

bottom of page