top of page

Nível 1
P: Comunicação Vegetal
Você pode compreender e falar com toda e qualquer forma de vida vegetal como flores, árvores, frutas, legumes, pólen e outros tipos de plantas. Seja por meio de diálogo verbal, telepatia ou contato físico, poderá conversar plenamente com as plantas, podendo obter informações sobre quaisquer acontecimentos e situações que elas tenham "presenciado", como o paradeiro de um indivíduo, a existência de um determinado local, etc.
P: Traz de Volta Já…
… O que uma vez foi meu. Os gregos acreditavam que Perséfone fazia reencontrar objetos perdidos e, por isso, você nunca perderá nenhum item que lhe pertencer, seja ele mágico ou não. Até uma simples caneta, caso seja tirada de você, retornará para o seu bolso ou, em caso de objetos maiores, para a sua cama em seu chalé.
A: Clorocinese
Filhos de Perséfone têm a habilidade de invocar e manipular plantas e vegetação, fazendo com que cresçam, movam-se ou ataquem, agarrando e golpeando com vinhas e raízes, atirando espinhos à distância, transformando raízes e madeiras em lâminas pontiagudas ou até fazendo videiras subirem em torno do pescoço do alvo, causando asfixia. Também poderão reviver plantas secas ou mortas.
A: Umbracinese
Como a Rainha do Submundo, Perséfone tem controle sobre as sombras e seus filhos também podem controlá-las e manipulá-las em pequenas quantidades, usando-as para distrair e cegar seu oponente, por exemplo. Conforme se tornar mais forte, o semideus poderá controlar volumes maiores de sombras com mais facilidade, podendo solidificá-las para criar armas, escudos ou até muros.

Nível 5
P: Controle da Primavera
Como a Deusa da Primavera, Perséfone tem autoridade divina e controle absoluto sobre essa estação. A simples presença de sua prole aumenta a fertilidade da terra, incentivando os pomares a dar frutos e as flores a florescerem. Caso realizem qualquer tarefa relacionada a plantas e jardinagem, a bonificação será sempre em dobro.
P: Visão do Submundo
Por serem filhos de uma divindade que vive durante 6 meses do ano no submundo, os semideuses de Perséfone não possuem qualquer dificuldade de enxergar mesmo na mais absoluta escuridão.
A: Geocinese
Perséfone tem controle sobre a terra, embora em menor grau do que sua mãe e marido. Seus filhos também possuem esse controle e, de início, controlam apenas pequenas quantidades de terra, causando tremores leves que desequilibram os oponentes. Ao se tornarem mais fortes (N20) esse controle se torna muito maior, causando terremotos e até fissuras no chão.
A: Necromancia
Como rainha do submundo, Perséfone tem controle absoluto e autoridade divina sobre os mortos, embora em menor grau que o marido. De início é possível invocar apenas dois zumbis que permanecerão ao seu lado e às suas ordens por três turnos, mas conforme se torna mais forte (N20) poderá invocar até cinco zumbis, humanos ou animais, que permanecerão até o fim da batalha ou até serem derrotados.

Nível 10
P: Luxúria
Os filhos de Perséfone, assim como a mãe, possuem uma beleza e sensualidade exuberantes e capazes de persuadir qualquer um, como ela mesma conquistou Hades sem qualquer intenção. A mera presença deles no ambiente provoca luxúria nos oponentes, que farão qualquer vontade que o semideus tenha (dado de eficácia).
P: Amor Profundo
É de conhecimento geral que Perséfone é o grande amor de Hades, sendo sua companheira no comando no submundo. Por esse motivo, quando filhos de Hades e de Perséfone batalham juntos, sua sinergia deixa os filhos de Perséfone mais fortes e dispostos (+10 nos dados de dano).
A: Viagem nas Sombras
Em A Espada de Hades, Perséfone transportou Nico à força para Nova York para se juntar a Percy e Thalia. Seus filhos também possuem a habilidade de viajar pelas sombras porém em distâncias curtas de no máximo 100km, precisando descansar por um dia inteiro após atingir esse limite para poder viajar novamente.
A: Espinhos Mortais
O filho de Perséfone faz com que caules espessos se espalhem pelo chão abaixo do inimigo, explodindo em espinhos e causando dano mágico aos inimigos na área.

Nível 15
P: Mediunidade
Perséfone tem afinidade com as almas e os espíritos dos mortos, sendo delegada a julgá-los quando necessário. Seus filhos também herdaram essa afinidade, podendo ver e se comunicar com eles, que terão total respeito pela prole de Perséfone.
P: Adaptação Ctônica
O Submundo é um lugar de difícil acesso, com baixas temperaturas e uma pressão atmosférica esmagadora. Por ser cria de Perséfone, você consegue se locomover livremente por ambientes com pouco oxigênio, alta pressão e temperaturas baixas (mesmo que extremas) sem sofrer danos ou debuffs ligados a isso. Gases tóxicos também não lhe afetam mais.
A: Dissolução Floral
Perséfone foi muito cobiçada pelos deuses do Olimpo e constantemente escapava deles e de suas investidas amorosas. Uma vez a cada dois turnos, sua prole pode se dissolver em pétalas de flores para escapar de um ataque e reaparecer ileso em um ponto próximo de até 10 metros de distância. Também pode utilizar a habilidade para um ataque furtivo.
A: Ervas Medicinais
Como a Deusa das Ervas, é natural que Perséfone tenha domínio sobre os efeitos que certas plantas podem causar, como as ervas medicinais. Uma vez por combate, os filhos de Perséfone podem fazer brotar ervas medicinais em suas mãos, curando ferimentos leves de um aliado ou de si mesmos e até parando sangramentos.

Nível 20
P: Aura Sensível
Devido a sua ligação com almas e os mortos, os filhos de Perséfone são extremamente sensíveis à aura dos seres, estejam eles vivos ou mortos. Por esse motivo, conseguem pressentir a aura de qualquer ser em um raio de 20 metros ao seu redor com grande precisão. Mesmo que a pessoa esteja invisível aos olhos, sua aura ainda será sentida. O raio aumenta um metro a cada nível que o semideus evolui.
P: Conhecimento Botânico
Filhos de Perséfone são capazes de criar perfumes e maquiagens que podem ser utilizados para seduzir e manipular as pessoas, como induzi-las a falar a verdade, hipnotizá-las ou até mesmo levá-las ao sono profundo. basta saber exatamente quais plantas invocar e mistura-las em suas mãos ou um recipiente.
P: Putrefação
Quando Perséfone foi raptada, a tristeza de Deméter foi tanta que toda a vegetação morreu e nada mais nasceu até que ela encontrasse sua filha. Dessa forma, o período em que as plantas morrem também é associado a Deusa da Primavera e seus filhos conseguem fazer qualquer vegetação ao redor apodrecer e morrer.
A: Rastreador Floral
Perséfone pode criar plantas com propriedades mágicas e sua prole herdou esta habilidade. Você agora é capaz de criar flores para rastrear uma pessoa específica. A flor surgirá em sua mão assim que se concentrar no rosto e nome da pessoa, e perderá pétalas sempre que a pessoa estiver se afastando ou brotará novas pétalas caso esteja se aproximando. Se a última pétala da flor cair significa que a pessoa escapou ou, no caso de um ente querido, não está mais viva.
A: Jardim de Espinhos
Você é capaz de fazer brotar ao seu lado uma enorme flor venenosa, que cuspirá um espinho envenenado em cada oponente que se aproximar mais de dez metros de você. A cada turno em que ele estiver perto, a planta atira mais um espinho venenoso e retorna para debaixo da terra após 3 turnos.
A: Cultivo de Serpentes
Uma vez por combate, a prole de Perséfone pode invocar 6 serpentes do chão para lhe auxiliar, atacando, se enrolando e envenenando os oponentes até o fim da batalha ou até serem destruídas com fogo.

Nível 30
P: Feromônios
Naturalmente sedutores, os filhos de Perséfone disparam naturalmente feromônios poderosos da sua própria pele. Através disso, são capazes de influenciar, manipular e até mesmo ter controle total sobre a mente dos seus alvos, conseguindo transformar até os mais poderosos seres em marionetes para servir seus caprichos e desejos (eficácia a depender dos dados).
P: Herdeiro Domador
Perséfone é uma deusa da natureza e sua graça foi capaz de domar o colossal Cérbero, guardião da Casa de Hades. Por esse motivo, a prole de Perséfone possui o respeito de todas as feras terrenas ou do Submundo, como predadores e cães infernais, que nunca irão lhes atacar.
P: Campos de Punição
Qualquer um que tentar invadir a mente do filho de Perséfone será atormentado pelos gritos e clamores de dor dos campos de punição do submundo, agonizando por três turnos completos até que sua própria mente se recupere da tentativa frustrada.
A: Arbusto Espinhoso
O filho de Perséfone invoca a fúria da natureza, criando na área que desejar um grande arbusto nocivo, que causa dano mágico duplicado a todos os inimigos na área enquanto cresce. No turno seguinte, os espinhos se esticam e atingem os inimigos na área, deixando-os atordoados e sem conseguir se mover pelo próximo turno, se desfazendo logo após.
A: Cães Infernais
Uma vez por combate, o semideus de Perséfone poderá invocar até três cães infernais, para lutar ao seu lado defendendo ou atacando os oponentes até o final da batalha ou serem derrotados, retornando ao submundo. Os cães não são afetados por sombras e suas mordidas e arranhões envenenam suas vítimas.
A: Hera Infernal
A Rainha dos Mortos causava medo nos mortais a ponto de não pronunciarem o seu nome, se referindo a ela como "Hera Infernal". Uma vez por combate, a prole de Perséfone pode focar seu olhar sobre um indivíduo e, por três turnos, o alvo afetado sofrerá com um terrível pânico e obedecerá ao semideus em completo desespero (seres imunes a medo não são afetados).

Nível 40
P: Regeneração
A fisiologia dos filhos de Perséfone agora garante uma regeneração sobre-humana. Após incidentes e desmembramentos, seus membros se regeneram automaticamente (como acontece com plantas), crescendo como vinhas e assumindo a forma original. Após a regeneração, o semideus precisará descansar por uma semana inteira sem utilizar suas habilidades.
P: Rapto Ctônico
Quanto estão extremamente feridos e em estado de quase morte, uma vez por batalha uma fenda se abre no chão e engole todo o corpo da cria de Perséfone em segurança. Após algumas horas, seu corpo surgirá no chalé, em sua própria cama, totalmente recuperado. Após isso, o semideus ficará sete dias incapaz de usar suas habilidades, mesmo tempo que Perséfone levou para selar seu vínculo com Hades ao comer as romãs.
P: Toxinas
Os filhos mais fortes de Perséfone são completamente imunes a venenos, toxinas e vírus (mesmo artificiais ou provenientes de habilidades), também possuindo a habilidade de manipular venenos e toxinas, expelindo de sua própria pele venenos poderosos com efeitos variados (como controle mental, necrose instantânea e morte).
A: Rosas do Submundo
A habilidade de criar plantas com propriedades mágicas agora atingiu seu ápice e você, cria de Perséfone, agora é capaz de criar rosas com portais para sair do submundo. Uma rosa surgirá em suas mãos e transportará a pessoa que a receber diretamente do submundo para o mundo dos vivos sem qualquer obstáculo.
A: Transformação de Plantas
Os filhos mais fortes de Perséfone podem, assim como ela, transformar tudo em flores ou qualquer coisa relacionada à flora. Já vimos a deusa transformar Minthe em hortelã, Nico em um dente de leão, talheres em rosas e as lanças das dracanae em girassóis. As únicas criaturas não afetadas pela habilidade são divindades ou demônios.
A: Flor das Almas
Uma vez por batalha, o filho de Perséfone consegue criar uma flor mágica diretamente do Mundo Inferior, capaz de prender em seu interior a alma de qualquer ser. Isso faz com que o corpo da pessoa entre em estado vegetativo e, caso a flor seja destruída, a alma se liberta, retornando para o corpo ou, caso este tenha sido destruído, indo para o Submundo com as outras almas.

Perséfone

Perséfone é a deusa das flores, dos frutos e do submundo.

Presentes

Florescer Mortal
Um arco feito com vinhas espinhosas, com flechas feitas de Ferro Estígio e banhadas em veneno de ervas. As flechas surgem à vontade do usuário e cada flecha acertada causa dano contínuo por conta do veneno. Ao acumular três flechas seguidas sem errar, o dano é dobrado e causa paranóia no alvo, fazendo-o ouvir a voz de Perséfone o chamando para debaixo da terra e lhe dando -3 nos dados. Se camufla como um bracelete com vinhas entalhadas.

Romã do Submundo
Uma romã mágica exatamente como a que Perséfone comeu no submundo. Suas sementes nunca acabarão e suas propriedades mágicas serão capazes de sustentar o filho de Perséfone por inúmeros dias sem que ele sinta fome ou sede, basta alimentar-se dela. Além disso, a romã também cura ferimentos leves e anula qualquer efeito de envenenamento causado a ela ou a quem ela der as sementes para comer.

Pérolas da Rainha
Um bracelete com dois pingentes de pérolas. Essas pérolas são as famosas pérolas de Perséfone, criadas para auxiliar aqueles que fossem ao seu reino. Ao soltar os pingentes da pulseira e jogar a pérola no chão, o semideus (ou a pessoa para quem ele entregar a pérola) é teletransportado imediatamente para qualquer lugar que desejar. Após serem utilizadas, novas pérolas retornam ao bracelete apenas após uma semana.

Manto Sombrio
Um longo manto feito de sombras que funciona como uma armadura contra ataques luminosos, protegendo o semideus dos danos. Enquanto estiver em uso, os ataques de sombras do usuário causam o dobro de dano e, quando nos domínios do submundo,apenas um d40+ já é suficiente para que suas ações funcionem. Não pode ser destruído e se camufla como um cachecol preto com rosas vermelhas.

Perfuradora
Uma rosa vermelha que, ao ser ativada, pode assumir quatro formas diferentes à escolha do usuário. A primeira forma é de uma adaga de Ouro Imperial. A segunda forma é de uma espada de Ferro Estígio. A terceira forma é de um florete de Bronze Celestial, longo, fino e extremamente afiado. A quarta e última forma é de um chicote de vinhas cujos golpes ferem como a lâmina de uma espada, mas com flexibilidade e um longo alcance. Ao comando do usuário, o chicote pode se prender com extrema pressão em seu alvo e o imobilizar por até três turnos. Se camufla como uma tatuagem de rosa no pulso.

bottom of page