top of page
Calíope.jpg
Euterpe.jpg
Tália.jpg
Clio.jpg
Melpômene.jpg
Terpsícore.jpg
Erato.jpg
Polímnia.jpg
Urânia.jpg

Musas

As filhas de Zeus e Mnemósine, que inspiram as artes, as ciências e a literatura.

Chalé 36 - Musas


O chalé das musas é uma construção única e muito criativa. Seu exterior é rosa e de madeira, com muitos vincos entre as tábuas e poucos pilares. De modo geral, se assemelha bastante a um cérebro. Possui poucas janelas e uma porta bem diferente das outras, esta é dividida em nove partes, cada uma com uma cor e símbolo diferente. Quando um filho de alguma musa toca a maçaneta, o símbolo de sua mãe toma a porta e ela se abre revelando um interior diferente para cada um. Se alguém tentar entrar, sem a companhia e permissão do filho de uma musa, receberá uma ideia ao tocar na maçaneta e, inspirado, seguirá para fazer outra coisa.

Calíope


O quarto de Calíope, assim como o de algumas outras musas, possui as paredes pretas repletas de abafadores de som. Possui vários microfones pendurados no teto por todos os lados. Suas camas são de metal e os cobertores estampam uma mesa de mixagem. O quarto também possui vários pôsteres de cantores e alguns heróis famosos. A cama do conselheiro, inclusive, fica sobre um palco, sendo a mais alta do chalé e possuindo um palanque onde ele pode se comunicar com todo o chalé, como num coral.

Clio


O quarto de Clio é feito em mármore, como um clássico templo grego. Possui diversos nichos que guardam um número absurdo de livros que narram desde a pré-história até os dias atuais. Ele é majoritariamente branco, mas possui roupa de cama azul. Ao longo de várias mesas estão espalhados globos, mapas e pergaminhos dos mais diversos textos.

Érato


O quarto de Érato mantém um tom levemente rosado do exterior. Possui camas com finos véus as cobrindo dando privacidade total ao semideus. Ao lado de cada cama, mesas de escrivaninha num estilo vintage recebem seus cadernos de poesia e suas penas. Por todo o quarto, diversos buquês de flores trazem cor e os aromas mais agradáveis.

Euterpe


O quarto de Euterpe, assim como o de algumas outras musas, possui as paredes pretas repletas de abafadores de som. Diversos instrumentos estão espalhados entre as camas que imitam as teclas de um piano. A cama do conselheiro, inclusive, fica sobre um palco, sendo a mais alta do chalé e possuindo um palanque onde ele pode se comunicar com todo o chalé, como numa orquestra.

Melpômene


O quarto de Melpômene é verde, azul e roxo, em tons tão fracos que parece um dia chuvoso. O quarto não possui janelas, e suas camas são penduradas no teto com correntes. O quarto parece não querer chamar atenção alguma, mas possui um tom acolhedor que conforta o choro sem emitir sons. Ao longo das paredes e do teto, imagens de águias, liras e outros elementos trágicos estampam suas histórias.

Polímnia


O quarto de Polímnia, também feito em mármore, era talvez o mais chique e dedicado em suas mínimas decorações. Possui um altar para oferendas e as mesmas escrivaninhas com cadernos e penas, essas tinham a aparência mais antiga. Suas camas pareciam feitas aos deuses. E as paredes estampavam uma árvore genealógica, extremamente confusa, ligando cada um dos deuses gregos e colocando as musas ao redor do altar.

Tália


O quarto de Tália é amarelo, laranja e vermelho, em tons tão fortes que parece um dia ensolarado. O quarto não possui janelas e suas camas são, na verdade, colchonetes espalhados. O quarto rouba sua atenção a cada detalhe, parecendo responder ao que você olha para trazer graça e risos. Ao longo das paredes e do teto, imagens de vespas, velhos e outros elementos comediantes estampam suas histórias.

Terpsícore


O quarto de Terpsícore, assim como o de algumas outras musas, possui as paredes pretas repletas de abafadores de som, além de um considerável número de espelhos. Tem o chão quadriculado e menos móveis que todos os outros quartos de musas diferentes. Esse quarto também possui as camas mais confortáveis e ortopedicamente projetadas. Um rádio cinza antigo, sob uma mesinha, toca a música que desejar dançar apenas apertando o play. 

Urânia


O quarto de Urânia era o mais escuro. Possuindo um mapa estelar enorme no chão e uma abóbada de cúpula que se abria para que o céu pudesse ser observado. Possuía vários globos e astrolábios sobre as mesas, assim como ábacos e calculadoras diversas. As roupas de cama estampam galáxias diferentes. Planetas flutuam pelo quarto dando visão de todo o sistema solar em tempo real.

Calíope
Clio
Érato
Euterpe
Melpômene
Polímnia
Tália
Terpsícore
Urânia
bottom of page